Para animar o fórum...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta nov 26, 2008 6:08 pm

Para animar um pouco este fórum, que anda um pouco parado, aqui vai:
o meu Tai Zu, que está um canito para 1,300 Kg (já duplicou o peso num mês), está com um apetite descomunal. Ele ainda está com a Royal Canin Starter, segundo a veterinária, ainda é a ração adequada, até terminar o saco. A verdade é que segundo a tabela, deverá comer cerca de de 100 grs por dia, tendo em conta que em adulto pesará 5 Kgs. A tabela indica 95 grs. para 8 semanas, mas ele já passou essa idade, por isso dou um pouco mais. Mas a verdade é que se desse o triplo, ele comia o triplo. É um "esganado" de fome. Para dar um exemplo, no outro dia levei-o a casa dos meus pais, que têm uma cocker com 10 anos que, por motivos de saúde está neste momento a uma dieta de arroz com pedaços de frango. Ora, estando lá o Tai Zu e estando a minha mãe toda derretida com ele, ao dar a refeição da noite à Joaninha, tratou de encher uma tijela para o Tai Zu, este além de lamber TUDO, ainda lambeu a tijela da companheira. Chegou a casa e como andava de volta da tijela dele, pus lá a metade da quantidade de ração que lhe dou diáriamente, pensando que, comeria durante a noite. Pois não, devorou tudo em 3 minutos (sem exageros).

Assim sendo, é só o Tai Zu que tem este apetite de Grand Danois ou os vossos pequineses também são assim tão comilões?

Ele anda num tratamento a antobióticos, devido a diarreia por parasitas internos, também tem sido desparasitado. Engordou 200 grs numa semana, assim que iniciou o tratamento e foi nessa altura que disparou o apetite. Até aí, era o chamado "pisco". A veterinária acha a evolução normal. Eu pergunto como é com os vossos meninos... :wink:

Obrigado
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta nov 26, 2008 6:31 pm

Olá Kikas

O meu "menino" quando tinha a idade do seu também comia tudo, banana, pera, maçã etc.

Agora que já é um "homem" come quando nós. É muito engraçado vê-lo ir direitinho á sua malguinha sempre que nós vamos para a mesa. ehehehe!!!

Adora canja de galinha.

bj
céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta nov 26, 2008 6:42 pm

Ele não se interessa por fruta, mas a questão nem é essa, é mesmo o comer em demasia. Quanto às vezes que come, são duas: de manhã e à noite. Segundo a veterinária, já é hora de deixar de ter comida à descrição e começar a ter horários.

Aqui vão umas fotos fresquinhas:


Imagem


Imagem


Imagem



Imagem

Espero que gostem :wink:
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta nov 26, 2008 10:44 pm

Olá kikas e patanisca,

O menino tá a ficar um "pãosinho jeitoso" hehehe.
Muito giro e expressivo, essas cores dele são muito engraçadas, o tipico pequines Fulvo, mascara, luvas brancas, é muito engraçado.

Em relação à comezana é muito normal em idade de crescimento. Os meus cachorros não têm esse habito sofrego de comer assim, sem parar e quanto mais têm mais querem comer.
Têm horas certas para comer os adultos, os mais pequenos deixo a comida à descrição e sempre comeram o suficiente sem ficarem "colados" ao prato.

Em relação à ração e marcas e essas coisas, optei por me preocupar com os ingredientes da ração e com as percentagens da mesma a nivel nutricional.
A melhor receita é mesmo frango e arroz, ração que tenha poucos cereais ou quase nenhuns, não deve nunca ter sal se não é ve-los a beber agua a toda a hora e diga-se de passagem que o sal não faz muito bem...
Deve ter oleos gordos de peixe, omegas, pode ter levedura de cerveja e biotina.
A nivel de percentagens opte por uma ração que tenha uma media entre os 34% a 26% de proteina e uma percentagem entre os 18% e os 26% de Gordura ou materia gorda.

Marcas vendem mais nome que qualidade, mas é apenas opinião pessoal...
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta nov 27, 2008 8:18 am

O menino só para me contrariar ontem decidiu não comer a refeição da noite. Tenho a impressão que, enquanto estava distraída, ele veio à net e leu o tópico que coloquei :lol: .

De resto, está um cão calmo q.b., bem disposto, meigo e refilão. Para mim , ele é lindo, claro! Aliás, já tive propostas de aquisição por parte da veterinária que tem um fraquinho enorme por ele lol

Miguel, sinceramente, eu sei que a maioria das marcas valem-se de um grande marketing. Mas a verdade é que também não percebo muito da questão, nos tópicos aqui da Arca sobre o assunto, fala-se mal de todas as marcas e assim fica complicado.

Se tiver outra marca, que não a Royal Canin, para me aconselhar, agradeço :wink:
nunomiguel1
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quinta nov 27, 2008 10:27 am

Muito porreiro, parece um gremlin!!

:D :D
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta nov 27, 2008 10:47 am

nunomiguel1 Escreveu:Muito porreiro, parece um gremlin!!

:D :D
Isso é o que toda a gente que o vê, lhe chama :lol: , até já pensei em mudar-lhe o nome :lol: :lol:
mennel
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

sexta nov 28, 2008 6:20 pm

Parabéns pelo seu pequinês. É das coisas mais lindas que vi nos últimos tempos. Deixe estar que também chamam gremlin ao meu. Pelo que li, quem inventou os gremlins era mesmo dono de um pequinês :)
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta nov 28, 2008 8:23 pm

mennel Escreveu:Parabéns pelo seu pequinês. É das coisas mais lindas que vi nos últimos tempos. Deixe estar que também chamam gremlin ao meu. Pelo que li, quem inventou os gremlins era mesmo dono de um pequinês :)
Temos a explicação para a parecença então, ainda por cima um dos gremlins principais do filme, o Gizmo, era castanho e branco :lol: . Agradeço o elogio, já andei de esfregona a limpar a baba do chão :wink: Os seus também são um doce: o Frederico tem muito charme e o Peki, bem, parabéns por tê-lo salvo, só por isso já tem a minha profunda admiração.

Á conta disto, até vou mudar o fundo do petsite :wink: . Só não mudo o nome para Gizmo, porque ele já conhece o nome dele muuuuiiiiito bem :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Pequinês”