Exposalão Batalha - Animais de Companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta dez 11, 2008 8:21 am

Alguém me sabe dizer se estarão Pequineses na Exposição?

Obrigado
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quinta dez 11, 2008 12:12 pm

Olá Kikas;

Em relação a esta exposição temos um cachorro inscrito, o Atila e penso que vai também participar a Isabel Espadinha, a dona da Tootsie e do Lord, não sei quais exemplares ela vai levar e apresentar, mas ela tinha me informado que iria em principio estar presente.
Se tudo correr bem e se o tempo for favoravel estaremos presentes.
Mas poderei-lhe confirmar amanhã com mais exactidão.

Em relação a participantes estrangeiros não costuma ser uma exposição muito apelativa aos mesmos, geralmente é mais as do Porto ou Lisboa.
De qualquer forma a exposição por si mesma é muito boa, tem varios animais de companhia espalhados um pouco por todo o salão e para quem gosta de bixarada é aproveitar o passeio para maravilhar "as vistas".

Caso tenha disponibilidade, apareça ;)
Cumprimentos
Miguel
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta dez 11, 2008 5:26 pm

Eu vou lá com certeza, por causa das aves, principalmente. Mas não levo as minhas, embora o criador das mesmas, esteja sempre a incentivar-me a fazê-lo :). Também tenho muito interesse nos répteis, de que gosto muito mas não tendo nenhum de momento. Por isso, se por acaso também lá estiverem, aproveito e espreito os pequineses. Estão lá o dia todo? Existem horários específicos? No site da Exposalão não tem muitas indicações :roll: .
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quinta dez 11, 2008 6:51 pm

Olá Kikas;

Os horarios das exposições caninas estão disponiveis apenas no site do CPC, posso tentar fazer uma consulta a fim de saber se já existem horarios, caso estejam disponiveis eu depois divulgo a mesma informação.

Cumprimentos.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quinta dez 11, 2008 7:00 pm

Ora segundo consulta no site do cpc, o ringue de apresentação desta raça será;

Domingo 14 Dezembro 2008

- Ringue 5 com a Juiza JOSIE FOLEY, pelas 12:27.
Estão 4 exemplares inscritos para apresentação e avaliação.

Quem desejar lá passar já sabe a hora e o local de avaliação.

Cumprimentos
Miguel
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta dez 12, 2008 8:25 am

Vamos ver se consigo lá estar a essa hora...
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo dez 14, 2008 7:36 pm

Bem, não consegui lá estar a essa hora :D . Consegui lá estar por volta das 15h, gostei da exposição, foi a primeira vez que lá fui e, provávelmente, voltarei para o ano. Vi um pequinois no best show (penso ser este o nome), mas não sei se era do Miguel. Acabei por encontrar por lá o criador do Tai Zu, que tinha um expositor com uns cachorros quase tão bonitos como o meu lol :lol: .

De resto, estavam lá cães lindíssimos... e aves... e répteis...quase que trazia um camaleão para casa lol.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

terça dez 16, 2008 7:44 pm

Olá kikas, foram 2 cães ao best in Show, um deles é o Lord, segue uma fotografia do mesmo...

Imagem

Nome: Lord de Drummondville
Criador: Mª Ermelinda Drummond
Proprietario: Isabel Espadinha

Foi este o menino que viu?
Cumprimentos
Miguel
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça dez 16, 2008 8:12 pm

Não sei :lol: . Não apanhei o início, mas a senhora que o apresentou tinha calças vermelhas, ajuda? :lol:
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta dez 17, 2008 9:21 am

Olá Bom dia

Lindo este Lord.
Parabéns à sua dona pelo bom gosto por este Lord e pela tootsie.
O lord também é sleeve?

Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta dez 17, 2008 9:42 am

Eram ambos muito bonitos, vi uma fêmea e um macho. No entanto, o meu marido odiou :lol: , diz que parecem esfregonas e que não quer nada que o Tai Zu fique assim :lol: :lol: :lol: . Gosta dele como está :D . Homens!
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta dez 17, 2008 10:50 am

Olá Kikas

Deveria de ser a tootsie e o Lord. São lindos de morrer.

Mas se o seu for de um criador que se preocupa com raça, irá sim ficar com a pelagem longa e volumosa. Isso é que é um pequinês. Claro que podemos sempre ir cortando se não os quisermos levar a exposições. Não cortar demasiado como o fiz, estupidamente um ano. Mas aparar.
O meu perdeu quase todo o pêlo com um tratamento que fez, parece estar agora a recuperar, graças a Deus!
Mas mesmo assim tive que já cortar um pouco. Estiveram a pintar o muro do meu quintal e claro ele foi encostar-se na tinta, tinha que ir cuscar, como sempre, resultado; tive que lhe cortar o pêlo.
São assim os pequineses umas bolinhas lindas, e quanto mais bolinhas mas lindos.
Se bem que os que vão as exposições, nesse dia, serão penteados de modo a que o pêlo fique volumoso, com produtos para o efeito.

Fique bem
Céu
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta dez 17, 2008 11:24 am

O criador do Tai Zu não me deixa margem para preocupações. No entanto, nem toda a gente gosta da aparência da raça, é o caso do meu marido. Detesta os pequineses como aqueles que vimos na exposição :lol: .
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta dez 17, 2008 8:12 pm

Olá Ceu e Kikas;

Em resposta à Céu, o Lord não será um Sleeve, irá ter o tamanho normal para um Pequinês, mas nunca irá chegar aos 5kg ou ultrapassar.

Em relação à pelagem a Céu está um pouco equivocada, embora os cães possam eventualmente receeber uma escovagem diferente nas exposições, estes não recebem qualquer aplicação de lacas ou produtos estruturantes de volume para a pelagem. Deixou de ser permitida a aplicação de determinados produtos na pelagem e diga-se de passagem que com tanto pelo, dar ainda um spray estruturante seria caotico para escovar ou dar qualquer aparencia ao mesmo cão.

Os unicos produtos que são ainda utilizados são mesmo o pó talco que por si só quando correctamente escovados já proporciona algum volume na pelagem e quando toda a escovagem fica terminada um pouco de Show Groom em spray (Lata azul e rosa), dá um cheiro muito agradavel e o pelo fica ligeiramente mais brilhante.

Em relação à tipologia ou morfologia dos Pekes, certamente o marido da Kikas deve ter alguma preferencia por Epagneul Tibetanos, raros em Portugal mas muito confundidos com os pekes por falta de divulgação da raça a nivel Nacional.

Faça um ligeira pesquisa e vai certamente achar interessante a diferença que estas duas raças do 9ºGrupo têm.

Cumprimentos
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

quarta dez 17, 2008 8:15 pm

Aqui vos deixo mais uma fotografia da Isabel Espadinha e do Lord, pode não ser a melhor foto de ambos, mas... são eles :lol:

Imagem

Tenho de ver se peço à Isabel para dar aqui um salto à arca pra dar umas palavrinhas, vou tentar ;)
Responder

Voltar para “Pequinês”