cópula entre cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
romyabitras
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo out 30, 2005 9:36 pm

quarta mar 03, 2010 10:55 pm

Tenho uma pequinois em pleno cio, e gostava que ela cruzasse. Tenho cá em casa o par ideal, só que conforme engatam desengatam logo, ao fim de breves segundos, porque será? alguém me sabe explicar...muito obrigada.
drummondville
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Localização: Cães da Raça Pequinês
Contacto:

sexta mar 26, 2010 4:00 am

Olá Romy

Peço desculpa por só agora responder.
Em relação a esse caso geralmente o melhor é questionar um Medico Veterinario, mas posso adiantar que não é algo frequente. Se o macho consegue realizar a cruza, à partida não deveria surgir qualquer problema.

De qualquer forma, a recordar que nesta raça, muitas vezes é aplicada a tecnica de inseminação artificial devido a muitas vezes os machos não conseguirem realizar a cruza sem assistencia, por terem um corpo largo e curto, que não permite a facil cópula entre exemplares.

Das varias dificuldades que podem surgir entre exemplares, é o facto da cadela poder ser muito desproporcional em tamanho em relação ao macho.
O macho deve ser mais pequeno (logo mais leve) pelo menos 0,5kg e não mais que 1,5kg.
A cadela se tiver uma traseira elevada, ou antes, patas mais altas atrás, o mesmo dificulta a cruza natural por parte do macho.
Factores há muitos que devem ser tomados em conta quando seleccionamos os exemplares. Além dos pedigrees e normas de criação que devem ser tomados em conta, há depois os outros factores morfologicos que devem igualmente ser avaliados, de modo a evitar estes contratempos... que mesmo impreviziveis, podem sempre estar presentes.

Mantenha se em contacto e revele a sua experiencia e conte-nos como ficou a mesma situação.

Os melhores cumprimentos.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quarta nov 17, 2010 12:50 am

romyabitras Escreveu:Tenho uma pequinois em pleno cio, e gostava que ela cruzasse. Tenho cá em casa o par ideal, só que conforme engatam desengatam logo, ao fim de breves segundos, porque será? alguém me sabe explicar...muito obrigada.
Deverá consultar um veterinário, não é muito normal pode-se passar alguma coisa com a fêmea.. :( :(


Melhores cumprimentos
Unha
Responder

Voltar para “Pequinês”