xibiuza Escreveu:Olá a todos,
Adoptei um furanito, albino com 2 mesinhos.
Já tem a sua casinha, com tudo o que precisa e também anda à solta, que adora e brinca bastante sempre a cheirar tudo.
Ele às vezes morde com bastante força e dá uns saltinhos laterais acompanhados de um som que lí algures na internet que é raro e sinal que foram mal tratados ou estão a sofrer.... Como nunca tive nenhum furão (apenas cães, gatos e pássaros) gostaria que me dessem alguns conselhos do que fazer (até pq tenho que brincar com ele com luvas, não sei se será normal) e do que eles mais gostam para brincar e socializar.
Obrigada

Olá:
Quando a minha furanita veio para junto de mim ela também tinha 2 meses e esse comportamento. Quando ela dá esses saltos laterais e faz uns sons significa que ela está a brincar e que está contente....
A minha apesar de dar umas grandes dentadas optei por nunca usar luvas, apenas qaundo ela me mordia com mais força pegava nela e dizia não. Quando ela se começa a habituar a si essas mordidas hão-de passar.
Eles gostam de brincar com tudo, mas mesmo tudo. arranje uns tubos, umas caixas com bolas ou então cheias de papel amarrotado, uns bonecos... eles distraem-se com tudo. Pelo menos com a minha é assim.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa disponha.