Boas.
Gostaria de saber se alguém sabe como cortar as unhas ao furão ou é mais aconselhável leva-lo ao vet?
Opinião
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Hum... Eu sempre cortei as unhas às minhas...
Espero que percebas espanhol... aqui te deixo um pequeno video onde explica como cortar...
http://www.comunidaddehurones.com/phpBB ... garras.wmv
(in:Comunidaddehurones)
Em todo modo, aqui vai a minha técnica: deito as meninas do meu colo de barriga para cima e peço ao meu irmão ou namorado para dar_lhes "graxa" (uso o tone ou o vite), e enquanto estão entretidas a "mamar" corto-lhe as unhas.... Tens que ter cuidado com a zona de corte NUNCA deve exceder a parte avermelhada...
Espero que percebas espanhol... aqui te deixo um pequeno video onde explica como cortar...
http://www.comunidaddehurones.com/phpBB ... garras.wmv
(in:Comunidaddehurones)
Em todo modo, aqui vai a minha técnica: deito as meninas do meu colo de barriga para cima e peço ao meu irmão ou namorado para dar_lhes "graxa" (uso o tone ou o vite), e enquanto estão entretidas a "mamar" corto-lhe as unhas.... Tens que ter cuidado com a zona de corte NUNCA deve exceder a parte avermelhada...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
mas é melhor antes do banho ou após o banho?
Depende...eles não gostam nada de que se lhes cortem as unhas...se ele gosta do banho, corte-as antes, que assim depois relaxam no banho. Mas se o banho é outra fonte de stress, corte-as noutro dia.
O banho é mais que suficiente uma vez por mês, banhá-lo mais é contraproducente e fará com que cheire ainda mais. Há quem os banhe de 3 em 3 meses ou mais espaçados.
Cortar as unhas terá de ser mais frequente, mais ou menos de 15 em 15 dias, depende da velocidade a que crescem.
Não é conveniente deixar as unhas grandes porque podem lascar e/ou ficar presos no tecido da camita e se não têm ninguém que os atenda de imediato, pode ser perigoso.
O banho é mais que suficiente uma vez por mês, banhá-lo mais é contraproducente e fará com que cheire ainda mais. Há quem os banhe de 3 em 3 meses ou mais espaçados.
Cortar as unhas terá de ser mais frequente, mais ou menos de 15 em 15 dias, depende da velocidade a que crescem.
Não é conveniente deixar as unhas grandes porque podem lascar e/ou ficar presos no tecido da camita e se não têm ninguém que os atenda de imediato, pode ser perigoso.
-
- Membro Veterano
Muito obrigado pela ajuda...

-
- Membro Veterano
Eu já cortei ao meu e só foi preciso umas festas na barriga após a brincadeira diária.