O que tu escreveste faz sentido. Os Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, são exemplos de países que têm furões como animais domésticos, e também não sei se têm furões em estado selvagem, mas penso que sim, os furões têm de vir de algum lado. Sei que o Brasil pelo que eu li num site, tem sob controle a entrada de furões domésticos para não destabilizar o país a nível ecológico, portanto penso que o Brasil não tenha furões selvagens, senão eles não se preocupavam com eles virem castrados e esterilizados obrigatoriamente, como condição para entrarem no país. Aqui em Portugal existem bastantes e lindos nos Açores, sempre que ando de carro vejo furões e coelhinhos na beira da estrada, só que os caçadores até nos furões atiram, portanto quando os meus dois que eram selvagens mas domesticados, vieram para casa não me senti com remorsos, pq bem sei que existem pessoas ignorante que matam tudo o que mexe. Os meus eram selvagens, são lindos e meiguinhos e gostam de viver connosco. Aí está uma boa maneira destes coitados, não se tornarem numa espécie em vias de extinção. Os Açores é um caso excepcional, pois em Portugal continental não existem furões selvagens, os daqui foram introduzidos em 1800 e qualquer coisa,mas o seu temperamento continua a ser dócil, portanto não são verdadeiros animais selvagens, até porque em poucos dias se conseguem domesticar.
Mas felizmente existem cá pessoas que os adoram, comigo estão bem entregues!