furanita já não procura novo lar :D :D :D :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
araZ
Registado: terça ago 24, 2010 4:59 pm

terça set 07, 2010 10:46 pm

è com muita alegria que vos comunico que o problema das alergias do meu companheiro relativamente á minha furanita, a Piwi, foi contornado e assim vamos ficar com ela :)
Apesar de vivermos num apartamento temos uma varanda bastante grande e construimos uma espécie de casinha para ela na varanda! assim ela não está sempre dentro de casa e a situação das alergias torna-se relativamente suportavel!
Aproveito para vos falar de uma veterinaria no porto que trata apenas animais exóticos! é no centro veterinario de exoticos do porto! Levei lá a piwi e gostei imenso, alem de que é relativamente barato! a doutora é que não deve ter gostado muito já que a Piwi lhe deu umas mordidelas valentes! Em breve vou postar fotos da sua casinha nova!
:D :D :D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça set 07, 2010 11:30 pm

Passo-lhe uns artigos sobre as alergias que talvez vos possam ajudar

http://allergies.about.com/od/animaland ... llergy.htm http://allergies.about.com/od/allergies ... llergy.htm

Como uma dona lida com as alergias http://wolfysluv.terrabox.com/allergies.html
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta set 08, 2010 11:17 am

Fico feliz araZ Assim a menina fica feliz com vocês.

Eu tenho alergias a tudo o que mexe :? ! Pó, pêlos, penas etc.... a tudo mesmo! Desde que tenho a furanita raramente liberto um espirro ou fico aflita ao respirar :lol: , já com os porquinhos, infelizmente é uma situação insuportavel para mim. Um deles já o tenho à dois anos e torna-se um martirio para mim...tenho falta de ar, comichão horrivel...bem mal lhes posso pegar ao colo :cry: :lol:
Fico muito feliz de não causar grandes alergias à furanita posso pegá-la à vontade, enche-la de beijinhos e ela dá-me as suas dentadinhas na brincadeira e à partida não faço qualquer reacção alérgica! Com os porquinhos, basta arranharem-me um pouquinho que a minha pele parece que virou bixo :(

:lol: :lol:
araZ

quarta set 08, 2010 11:23 am

Muito obrigada MHZ :)
Estou a ter problemas em pôr a Piwi a fazer as necessidades no sitio certo! ela quando está solta faz sempre no mesmo sitio mas quando está na gaiolinha ao que parece faz em todos os pisos aleatoriamente! Algum conselho? Ah, o bitter apple resulta? onde posso compra-lo?
Popcorn13
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 11:28 am

E se experimentares pegar em todos os cócós e pô-los no canto respectivo onde supostamente ela tem o w.c? Não resultará? A minha ao inicio fazia em dois cantos e agora passou a fazer apenas num...sem que eu tenha feito qualquer coisa!
araZ

quarta set 08, 2010 12:17 pm

ja fiz isso e ela fez as necessidades em todos os sitios excepto no sitio onde pus o cocó :S
Popcorn13
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:27 pm

:lol: A menina é brincalhona já vi! Espera pela MHZ... sinceramente esse problema não tive...a não ser a tal questão que foquei que antes ela fazia coco em dois sitios e agora faz apenas num canto 8) esperta a bicha :P
araZ

quarta set 08, 2010 12:39 pm

Sim, a Piwi é bastante malandreca e desobediente, mas tambem ela so chegou cá na 6f, é normal penso eu :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta set 08, 2010 12:48 pm

Há que educá-la...eles são espertos e percebem o que queremos, sobretudo se lhes dermos um prémio depois que obedeçam. Mas às vezes, temos que nos render...
As kks são feitas quando acordam e umas 3 h depois e comerem. O ideal seria estar atenta e quando visse que vai fazer no sítio errado, pegar nela, dizer NÃO, colocá-la no wc e no fim, dar-lhe um prémio e dizer uma palavra de incentivo, como LINDA. Eles percebem os sons.

E colocar um wc em cada piso também seria uma ideia.

Paciência e persistência, é a chave para os educar. Às vezes, ganhamos... :lol:
araZ

quarta set 08, 2010 1:13 pm

ela ja percebe mais ou menos o NAOOOOOO e o SHHHHHHHHHHHHH, o problema é que grande parte das vezes que ela faz as necessidades eu nao estou a ver mas vou tentar controlar melhor!
Quanto à parte de pegar nela, isso ainda nao é possivel, ela não deixa... ela não teve quase contacto nenhum com humanos nos primeiros 3 meses de vida e por isso ainda está um bocadito agressiva...
Popcorn13
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 1:31 pm

Mhz sem exagero que a minha furanita deve fazer umas 10 vezes coco por dia... Até que ponto é normal? Já li alguras que 3/4 vezes é normal :o ...mas eu fico com a gaiola cheia de estrume 8) :lol: As fezes dela são normalissimas...não têm granulados nem são demasiado finas ou grossas...são simplesmente em grande numero :lol: :lol: Relativamente à paste de malte, esta deve ser dada diariamente, semanalmente...?!
Responder

Voltar para “Furão”