Furão-Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

domingo set 12, 2010 4:53 pm

Boas, vejo-me interessado neste animais, nao sei se estou preparado para ter um animal destes em casa, por isso, nao me vejo interessado em comprar, por agora :) .

Por exemplo se eu tivesse uma gaiola em que ele dormisse, apenas, podia-se fazer com que ele se habituasse apenas a fazer as necessidades dentro da gaiola como os coelhos?

Outra coisa, se o meu furao ainda nao tivesse a vacina da esgana e da riava, visto que so se pode dar aos 8 meses, nao poderia ir passear no meu terraço sem as mesmas vacinas?

Muito obrigado

:wink:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
framby
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 6:41 pm

Já agora, se eu tomar a decisão de adquirir um exemplar destes, quanto, em média, custa vacinar e castrar um menino destes?
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo set 12, 2010 7:29 pm

framby Escreveu:Por exemplo se eu tivesse uma gaiola em que ele dormisse, apenas, podia-se fazer com que ele se habituasse apenas a fazer as necessidades dentro da gaiola como os coelhos?

Pode ser que sim ou pode ser que não...dependerá de varios factores entre eles, a genética (há-os com mais tendência à porcaria e reboliço que outros) a educação (capacidade de persistência e paciência do dono) teimosia do furão, que há alguns bem cabeçudos...

Outra coisa, se o meu furao ainda nao tivesse a vacina da esgana e da riava, visto que so se pode dar aos 8 meses, nao poderia ir passear no meu terraço sem as mesmas vacinas?
:wink:
As vacinas podem dar-se antes mas parece que dadas quando o sistema imunitário está completamente desenvolvido (cerca dos 8 meses) tem mais probabilidades de ser efectiva. Se no terraço ele não entra em contacto com cães não vacinados (excrementos, urina, respiração) nem o dono (se bem que não é fácil mas podemos ser portadores) não há problema de o vacinar mais tarde.
framby
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 7:17 am

ok onrigado pelas respostas MHZ, ele teria o terraço so para ele mesmo, por isso, naoo ha hipotese de ele estar em contacto com caes e outros animais com a doença. :wink:
Responder

Voltar para “Furão”