Furões e crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
VirtualNet
Registado: segunda nov 17, 2003 11:23 am

terça nov 18, 2003 2:58 pm

Olá!
Boa tarde a todos!
Eu pus num post do forum ex+oticos qual o animal ideal para dar a uma criança, criança com 3 anos, e uma das opções, que deram, foi um furão!
fiquei admierado o não sabia que haiva cá desses bichos como animais de estimação em Portugal.
Por isso gostaria que me desses informações a cerca do furão e principalmente a relação com crianças!
Já agora não excluindo a ajuda dos outros foristas oops gostava que a Moua me respondesse8 foi a ela que me recomendaram).
Slider
Membro Júnior
Registado: domingo nov 16, 2003 8:35 pm

terça nov 18, 2003 7:21 pm

virtual net dependendo da idade da criança mas se for uma criança um tanto pequena axo que um furão n é uma idea a ter em conta pois ele precisa de dedicação e de carinho por parte da pessoa.Pois a criança dependendo da sua idade uma de 3 anos nao vai ter a mesma consciencia que uma de 10 que ja tratará do furão melhor ou qualquer outro animal em questão.

Isto e a minha opinião,visto que a moya é a super entendedora sobre furões no forum :p espere pela mesma :)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça nov 18, 2003 7:54 pm

Olá VirtualNet:
Em primeiro lugar, obrigada pelo voto de confiança ;) No entanto, aqui neste cantinho da arca já temos alguns foristas com bastante experiência ;)
Na minha opinião pessoal, o furão não é um animal indicado para uma criança... Pelo que li no outro post, a criança de que fala tem 3 anos... Passando por cima daqueles detalhes sobre se a criança aperta e estrafega o animal, há que considerar que 3 anos é quase um bébé ainda e não se pode pedir a um bebé que tenha cuidado com os dentes de um animal... Os furões têm uma caracteristica que os leva a provar com os dentes aquilo que lhes parece agradável ao olfacto... Não o fazem por maldade, nem agressividade, é mesmo uma caracteristica dos furões.
Um dos meus furões bebés foi para a Barbie que tem 2 crianças mas elas são bastante mais velhas que 3 anos.
Talvez a Barbie possa dar também a opinião dela. ;)
Um abraço,
Moya
catarinapereira
Registado: quarta nov 05, 2003 12:04 am

terça nov 18, 2003 8:01 pm

Olá, sou mãe de um bebé de um ano e tenho consciência de que quando ele tiver 3 anos de idade, e se fosse o caso de não ter nenhum animal de estimação, eu nunca lhe daria um furão!Acho que uma criança dessa idade ainda não tem consciência do que é tratar de um animal, portanto eu daria-lhe um peixe de aquário. Se for para a criança brincar e os pais tratarem dele o melhor é um cão, por mais pequeno que seja é o mais fiável e confiável para uma criança de 3 anos. :)
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quarta nov 19, 2003 3:12 am

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 10:58 am, editado 1 vez no total.
VirtualNet
Registado: segunda nov 17, 2003 11:23 am

quarta nov 19, 2003 7:25 am

Fico muito agradecido pela ajuda ! :)
Mas tenho aqui outra pergunta a fazer sobre estes bichinhos?
Ouvi dizer, numa conversa de amigos que os furões sãos animais muito perigos, e isso deixou-me na dúvida, pq o que li por aqui, não vi nada sobre essa perigosidade,,,
Poderiam, dizere-me se é verdade ou não?
Obrigado!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta nov 19, 2003 11:00 am

VirtualNet:Bem vinda ao forum.

Como todo o animal, se for bem tratado e ensinado o furão é muito dócil. O meu é incapaz de morder, mesmo na brincadeira quando sente que é a minha mão, pára e nunca morde. No entanto, no início, dava as suas ferradelas. O filho da minha empregada tem um ano e o furão não lhe faz nada, cheira-o e não o magoa, mas como tem unhas, à cautela nunca o deixo sózinho. São uns animais muito fofinhos que dão vontade de os "amassar". Eu às vezes faço isso ao meu e ele nunca me magoou. No entanto e sempre dependendo da criança- e do animal- é sempre preciso ter cuidado durante os primeiros tempos. O ideal é comprar um furão com 3 meses e educá-lo com muito carinho. Considero isto essencial. Mas leva algum tempo até ele se habituar, já que o instinto dele o leva a morder. Nesse entretanto não é aconselhável deixar uma criança de 3 anos sózinha com ele. Eles são muito irrequietos e conservá-los muito tempo ao nosso lado não é fácil, já que quando estão acordados são curiosos e querem andar a cheirar tudo. Agora perigosos eu não acho que sejam, antes pelo contrário.
Espero ter dado mais uma ajudinha
MHZ
Responder

Voltar para “Furão”