Legalidade de Furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
GMFF
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 5:27 pm

segunda jan 03, 2011 9:16 pm

Pode-se ter um furão LEGALMENTE desde que não seja comprado no país? (por ex. em Espanha).
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jan 03, 2011 9:40 pm

Não interessa a proveniência do furão. No nosso país, ele no máximo, só será meio legalizado ( :o )...
Para o ter o tal "meio-legalizado", terá de registá-lo e pagar a respectiva taxa no ICNB.
Mas pela Lei da caça, continua a ser proibida a sua detenção sem autorização da AFN.
GMFF
Membro Júnior

terça jan 04, 2011 6:22 pm

Então se me tentarem apreender o furão segundo a lei de caça, não me posso defender segundo o registo no ICNB?
MHZ
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 7:54 pm

Boa pergunta...à qual não sei responder concretamente :wink: Posso dar sugestões do que eu faria se fosse a mim que tentassem confiscar o furanito, de imediato contratava um advogado para tentar impedir que o levassem, ficando eu como fiel depositaria até ao julgamento. E moveria céu e terra, rebuscaria todas as leis possíveis, nacionais e internacionais, movimentaria os foros de outros países, apresentava uma petição no Parlamento Europeu e tudo o mais que me lembrasse e aconselhassem...mas se iria conseguir ou não, a liberdade para o furanito...só depois lhe saberia responder...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta jan 05, 2011 1:39 pm

Olá MHZ,

perante essa resposta, o que aconselhas a fazer?
Registar no ICNB?
Estar no escuro?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 4:28 pm

Olá David,
Eu já disse aqui várias vezes que na minha opinião, devem registá-los no ICNB pois de contrário estão 100% fora da lei e deixam de ter qualquer hipótese de defesa. Mas como não sou advogada (e mesmo sendo...) nada posso garantir...
GMFF
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 6:37 pm

Obrigado:wink:

Visitem, votem e comentem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
DavidCascais
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 7:16 pm

Certo MHZ.

GMFF, essa votação não interessa para nada!
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
GMFF
Membro Júnior

quarta jan 05, 2011 9:59 pm

Eu sei...
Também ainda estou a experimentar as funções do forum...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 05, 2011 10:03 pm

GMFF Escreveu:Eu sei...
Também ainda estou a experimentar as funções do forum...
Mas não crie coisas por criar..ok ? depois queixe-se de não lhe ligarem
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
DavidCascais
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 10:27 pm

Se estás a testar as funcionalidades do forum, não é necessário fazeres copy do mesmo post e espalhar em todo lado!
Responder

Voltar para “Furão”