A minha menina estará doente????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta fev 04, 2011 7:54 pm

Clauz, ela tanto pode estar com algum problema intestinal como com parasitas de que lhe falei (coccidio, giardias) se bem que me não inclino para esta hipótese, uma vez que o macho não apresenta nenhuns sinais, ou por stress provocado pelo macho. O stress, posteriormente, também pode causar-lhe coccidios.

O meu conselho, é levá-la a um vete que saiba de furões. Se é um problema intestinal, um protector de estomago, junto com um leve antibiótico e papinhas, resolve o problema.
Clauz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm

sábado fev 05, 2011 10:50 am

Assunto resolvido

A minha menina já come sozinha.

Hoje quando me levantei ouvi logo um barulhinho bem familiar. A Deia já estava à minha espera para me dizer bom dia como de costume. De seguida foi comer, como se me estivesse a mostrar que já estava boa.

Olhei para WC para ver se tinha KKs e retirei-as para ver como estavam. Já tinham um aspecto normal embora existisse um pedacinho esverdiado com algo preto no meio que era rijo. Fui limpando essa coisa até que descobri a causa de todo o mal estar dela.

Uma peça de um brinquedo do meu filho, semelhante a uma pequena ventosa de borracha. Ainda estou a pensar onde ela conseguiu aquilo e mais ainda como conseguiu engolir.

Muito obrigada a todos os que se prontificaram a ajudar-me.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado fev 05, 2011 11:37 am

Que bom Clauz. Escusa de pensar onde ela arranjou isso, que ela pensa por si :wink: e mais, cabeçucos como são, não irá aprender a lição e na próxima que vir a jeito alguma coisa de borracha, de espuma ou similar, não lhe escapa. Ou mesmo outra coisa como plástico ou clipes de agrafar, metal, etc. Se são dos que comem o que não devem, é preciso mil olhos em cima.

É por isso que sempre recomendo em casos destes, que se vigiem as kks.
E agradeça por ter sido de borracha...se fosse algum objecto perfurante, a única solução seria abrir a barriguita...

Se foram retirados à mãe muito cedo, têm ainda mais tendência a comer o que não devem.

Olho nela.
Responder

Voltar para “Furão”