viajar de aviao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta dez 18, 2003 1:31 pm

errr....

:oops: :oops:
desculpem, coloquei o post como resposta ao "vacinas".... oooops,

ca esta:

ola a todos!
ja pude verificar que portugal se mantem pelo menos semelhante!

como prometido, aqui deixo o meu testemunho acerca da viagem que eu e o rosca fizemos, de aviao, desde Barcelona ate Porto.

estranhamente, ninguem me pediu documentos identificativos, nem meus, nem dele, ja sou famosa , acho q toda a gente ficou tao encantada c ele, q se esqueceram das questoes de segurança...

pois eh, desde casa ate ao aeroporto, na viagem de carro, o roscda foi sempre a dormir. de vezx em qd abria o olhito para verificar se eu ainda ali estava c ele, e depois, voltava ao mundo dos sonhos.

no aeroporto despertou um pouco, mas rapido voltou a adormecer, na sala de embarque.

uma vez no aviao, dormiu qs a viagem toda, acordou para comer e beber, dei-lhe uma festitas, e... accho q o maior problema foi mesmo fazer as suas necessidades! como sabem, eles sao animais muito limpos, pelo que lhe custou bastante "descarregar" na transportadora, que n ´´e muito grande.

fui logo ao wc limpar a caca, para continuar limpinho.

depois, dormiu ate chegar a casa! acho q agora ainda n esta muito adaptado, isto foi ontem a noite,, e vejo-o um pouco estranho...

o "bilhete" dele custou 7€, baratito , e tudo correu lindamente...

agora, um outro problema... alguem me da dicas sobre como habituar os tres portugueses (2caes e 1gato) ao espanholito??? eh q ate agora, tenho o rosca no wc, porque os caes fazem muita fita... depois da adpataçao vou appresenta-los, alguem me aconselha?
o scar ja o viu, e ele bufou-lhe... ja conhece alguns caes la do predio, e nc reagiu assim...

help?!

Felizes festas!
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quinta dez 18, 2003 6:45 pm

Olá Scra_raf
Antes de mais, Parabéns por teres Adquirido um furaozito, que vai aumentar a população portuguesa de furões :lol:
Fizes-te bem em trazer o teu pet de Espanha, porque assim já não terás os mesmos probelmas que nós...a LEGALIZAção do furão de estimação.. que nao anda nem desanda...como o nosso país o sabe fazer bem :evil:
O meu concelho para que todos os animais se habituem ao RosCa, eu axo que tudo leva o seu tempo, e só através da convivencia e do habito, eles se irao entender...pouco a pouco...e contigo sempre de vigia
So me resta desejar-te Uma BOa SORte!!! E um Feliz NATAL ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta dez 19, 2003 4:00 am

Então, bem vinda. Óptimo a viagem ter corrido bem. Agora já somos duas aqui no Porto a ter furões.
Se precisar de comida para ele, há uma loja na Boavista, na zona do edifício do Lago que tem comida de furão. Quando preciso, telefono-lhe e ela arranja de um dia para o outro. Se precisar mando-lhe o telefone.
Mas a melhor comida, pelo que tenho lido, é a "Totally Ferret" e o Zooexótico está em negociações para a mandar vir.
Para Veterinário o Hosp. Veterinário do Porto tem uma Vet de exóticos. Fui hoje lá porque o meu Opale gemia um pouco quando lhe funcionavam os intestinos e à cautela resolvi lá levá-lo e gostei muito dela. Tirou-lhe uma radiografia e estava tudo bem. Estes animais são dados a ter cancro com alguma frequência. Vai nesta segunda feira fazer o reforço da vacina e um check-up por precaução
.
Se os gatos e cães são criados juntos desde pequeninos costumam dar-se bem com o furão. Não sei o tamanho dos seus cães, mas se são grandes é melhor tomar atenção. Com o gato não é preciso ter tanto cuidado, com o tempo habituam-se e até brincam. Já expliquei aqui noutro tópico que o meu Opale e o gato do meu filho envolvem-se um com o outro e o meu às vezes bufa-lhe, mas dão-se bem. Já com o rottweiller não os deixo sozinhos, porque o cão é grande e brincalhão e tenho medo que o magoe. Bufar é a maneira de se defender, causando medo ao hipotético agressor. Quando o meu filho vinha de fim de semana com a "famlia" (leia-se cão e gato) e o meu Opale era pequeno, eu reparava que depois ficava mais agressivo. Mas isto foi até se habituar. Para tudo é preciso tempo.
Festas Felizes
MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta dez 19, 2003 9:50 am

Olá Scar_raf!!!

Bem vinda a Portugal. Fico satisfeita por a viagem ter corrido muito bem. E pela tua descrição, parece que o Roscas está muito mais meigo, fico bastante satisfeita. Em relação ao Max continuo esperançosa....

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo para ti e para toda a Familia!!!
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sexta dez 19, 2003 1:03 pm

Olá Scar_raf,

Eu sei o que é ter que ir de avião para casa nas férias ;)
Fico contente por ter corrido tudo bem na viagem e que o teu roscas se tenha portado lindamente:D
Bem vinda e boa sorte com a aproximação do roscas com o resto da família :D

MHZ: ainda bem que o Opale não teve nada de grave, calculo a aflição que sentiu. Queremos dar-lhes o melhor e que estejam sempre bem ;)

Bom Natal e um Feliz Ano Novo
rubbi
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 2:04 pm

ola a todos,

obrigada pelas boas vindas :oops:

pois eh, de facto o rosca esta mais meiguinho, a mim ja n morde, a menos que esteja nervoso ou assustado, mas solta logo, ja n eh como antes!!!

ai, max, tens que dar uma boa prenda de natal ah dona... :) paciencia, muita paciencia...

os caes sao grandes, o scar ate fica a chorar a porta do meu quarto, enquanto q o raf nem da sinal de vida (eh da idade ...)

Mhz,
para o natal so passo ca tres semanas e trouxe comida suficiente, mas se me puderes dar o tal contacto por pm... agradecia :)
e um encontro dos nossos bichinhos? adorava ve-lo a interagir! ;)

cumprimentos a todos e
BOAS FESTAS
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo dez 21, 2003 4:21 pm

Olá a todos:
Realmente os furões são muito sociáveis com outros animais (desde que não sejam roedores fofinhos ou passarinhos ;) )
A Moya fugia muito da Kena, da Famke e do Godot porque as 3 pestinhas mordiam-lhe as patas... Mas agora que cresceram já não o fazem.
A Bianca é a maior amiga da Moya, desde pequenina sempre brincou muito com ela e dormem muitas vezes juntas.
Os gatos é uma história diferente... A Gorka é muito senhora do seu nariz e muito nariz empinada, não dá confianças aos furões.
Mas o Godot, gato pachorrento e muito sociável, brinca muito com os furões... Muitas vezes encontro-o lá fora a apanhar sol com os furões ou então na cama da Moya com a Bianca ;) Também é comum o Godot e o Kaane estarem no chão "aos abraços"... Acho muito engraçado a forma como eles se entendem ;)
Um abraço,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo dez 21, 2003 6:10 pm

Mhz
para o natal so passo ca tres semanas e trouxe comida suficiente, mas se me puderes dar o tal contacto por pm... agradecia )
e um encontro dos nossos bichinhos? adorava ve-lo a interagir! ;)

Scar_Raf
Como se trata de uma empresa posso pôr aqui os dados. Fica na R. Prof. Mota Pinto- 172 e o telefone é 226101751.
Vou para fora a seguir ao Natal e só conto regressar a 5 de Janeiro. Quando vieres cá, no Carnaval ou Páscoa, combinamos um encontro entre eles. Eles também têm direito a reuniões de amigos... Vou-te mandar o meu telefone por pm.
Bom Natal
MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

segunda dez 22, 2003 11:49 am

Olá a todos!!!!

Tenho já algumas novidades sobre o Max, já esta um bocadinho mais mansinho. Quando lhe pego ao colo já não morde e já me deixa fazer-lhe umas festinhas. Estou bastante mais animada.

Segui realmente o conselho da MHZ e comprei-lhe uma gaiola este fim de semana, à qual se habituou muito bem. Coloquei-lhe uma cama suspensa, que ele adorou. :)
Penso que a seguir ao Natal já conseguirei colocar umas fotos dele no Fórum, para que todos o possam conhecer :lol: :lol: ;)

Espero que neste momento esteja no bom caminho e que as coisas continuem a melhorar.

Obrigada a todos pelas vossa dicas e em especial à MHZ.

:lol: :lol:

Feliz Natal!!!!
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 29, 2003 1:11 pm

ola patuxas...

que contente que eu estou com o max, finalmente deu-te uma boa prenda de natal...!

vais ver que agora eh um instante ate que se habitue de vez a ti....

o rosca esta perfeito! :) ja n morde, da uns beijinhos muito queridos, e ate ja se habituou ao meu namorado... e ele que no principio n lhe achava muita graça pelo estado em que o rosca me deixava as maos...

os bichinhos tambem precisam de tempo para perceberem o nosso amor por eles... ja tive dias muito tristes, quase que perdia a esperança, mas agora... n podia ter um pet que me fizesse mais feliz!!!
Responder

Voltar para “Furão”