"Recenseamento Furónico"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 28, 2003 1:39 am

Olá,
Como já falei várias vezes aqui no forum, tenciono vir a começar um club de furões domésticos :)
Também estou curiosa sobre a quantidade de furões que temos no nosso país como animais de estimaçao... No ultimo ano tem havido um boom enorme...
Por isso, venho solicitar-vos que me enviem uma foto e uma breve descrição dos furões e tambem contacto dos donos (email, zona do país e nome).
Aproveito para dizer que esta informação é apenas para mim, não vou partilhar com ninguem.
Mas servirá para podermos organizar o tal futuro encontro dos furões e também alguma informação que prefiro passar directamente sem recorrer ao forum.
Os interessados poderão responder para: [email protected]

Um abraço,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta nov 28, 2003 2:39 pm

olá novamente Rita,acehi engraçado a recolha de dados que andas a fazer... quanto a minha e do Duartee ambos ansiamos o novo club :lol: qualquer ajuda necessaria e so avisares oki?!qt as fotos tenho aki no forum algumas masse kiseres mais e so avisares ;)
Beijokas Dete&Duarte
Minnie&Lamb ;)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 28, 2003 6:25 pm

Olá Cebolinha,
Fotos dos vossos furões eu tenho... Mas preciso de saber as idades deles, o vosso contacto e nomes ;)
E vou contar muito com a vossa ajuda, principalmente do Duarte porque precisamos de um logotipo para o club do furão doméstico ;)
Alguem tem sugestões?
Beijinhos,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta nov 28, 2003 6:58 pm

JA avisei o Duarte,e vamos começar os projectos hj a noite :lol: achamos super engraçado quando tivermos alguns mando-te-os ;)
Beijokas
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sábado nov 29, 2003 2:37 pm

Olá, gostava de colaborar com alguma coisa mas não tenho furões.. de momento ;-). O que posso fazer para ajudar?
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sábado nov 29, 2003 11:20 pm

Olá
Também acho a ideia de fazer um club de furões domésticos excelente!! :D :D :D
Estou disponível para ajudar no que for preciso ;)
Fiquem bem

rubbi
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 4:55 pm

Fantástica a idéia Moya, mas prepara-te já para uma grande trabalheira! Não desistas e conta comigo para o que precisares e para o que eu puder fazer...

O meu "resenceamento" segue por email privado!!!!

Boa Sorte!
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 2:12 pm

Ola Rita,

sinto-me um bocado toto por nao ter ainda mandado, mas como sabes precisava de esperar para vir para o fazer!

vou tentar arranjar uma foto do rosca, e depois mando tudo!

se puder ajudar em alguma coisa.... claro que estou disponivel!

Boas festas
Geobrito
Registado: quinta ago 08, 2002 3:49 pm

quarta dez 31, 2003 5:13 pm

Ola a todos,

Tenho 1 furão (Alonso), 2 Cães da Pradaria (Martha e Marcus), 2 gatas (Luna e Cinza) e uma cadela (Becas)..... Não posso dizer q se dão todos bem.... mas o mais critico mesmo é o Furão e os Cães da Pradaria, esses nunca os posso soltar ao mesmo tempo..... já apanhei um grande susto e umas boas dentadas à custa de o tentar....

De qualquer modo n é por isto q escrevo.... Estou a responder ao chamado "Recensiamento Furonico".... acho que é positivo em muitos aspectos, logo podem contar comigo deixo meu email

[email protected]

Boa entrada em 2004 para todos
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 01, 2004 9:04 pm

Olá Geobrito, bem-vindo :)
Embora continue a recolher os dados, o club só irá avançar oficialmente em 2005... Mas ainda este ano vai entrar em fase experimental... ;)
Neste momento, a nossa prioridade é tentar legalizar os furões de estimação para podermos todos "dormir descansados".
Um abraço,
Rita
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sábado jan 03, 2004 6:08 pm

Olá Moya!! :D

Tenho já umas fotos do Max e vou tentar enviar-te uma, com os restantes dados que solicitas-te, mas envio-te por mail privado.
Felizmente o Max já está bem mais mansinho e há cerca de uma semana atrás levou a vacina da esgana e o vet disse-me que o reforço deveria ser daqui a 1 mês. Mas há algum tempo atrás li aqui no fórum umas informações em relação ás vacinas, e fiquei com a ideia que o reforço deveria ser 2 meses depois. Estarei a fazer confussão?? :oops: Gostaria se possível que me esclarecesses!
Sei que tens furões macho e que não os tens castrados, talvez saibas esclarecer sobre o que se passa com o Max. Há cerca de uma semana quando o solto faz pequenas quantidades de urina pelos cantos da casa o que no início não acontecia, parece que anda a marcar o território. não sei ao certo a idade dele, mas penso que neste momento já terá por volta dos 7 ou 8 meses. Será o "cio" :?: :?: Se for quanto tempo deve durar??? Se me puderes esclarecer um pouco sobre este assunto agradecia-te.

;)

Beijos

Patrícia.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jan 04, 2004 1:50 am

Olá Patuxas:
O teu Max deve andar a marcar território. Atenção aos sapatos esquecidos no chão...ou a papeis importantes...em cima das mesas onde ele possa cirandar...
Não te preocupes que é normal fazerem isso duas vezes por ano.
O meu Opale na altura do cio também prega dessas partidas.
Duma das vezes, tinha ele cerca de 14 meses, chegou a andar muito esquisito. Não brincava e ficava, estilo tapete, a olhar para nós muito parado e triste. Parecia que estava em depressão. À cautela levei-o a uma Vet. Mas era só a paixão a funcionar.
Tenho ideia que andou assim cerca de um mês.
Ainda bem que o Max está mais meiguinho. Vais ver que com o tempo fica cada vez mais amigo.
O meu agora é uma fofura. A Vet aonde o levei no Hosp.Vet. disse-me que era pena eu não o cruzar visto ele ser tão meiguinho, pois assim passaria os genes à descendência.
Um abraço
MHZ
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo jan 04, 2004 3:22 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 11:01 am, editado 1 vez no total.
silence
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2003 9:15 pm

quinta jan 08, 2004 1:49 pm

Olá a todos, eu sou o companheiro humano da electra de 6 meses

não passo cá muito tempo mas o clube é realmente boa ideia rita, espero, como provavelmente todos os que gostam de animais, que o boom deste ano não seja mais uma moda e que o clube ajude quem quer ter e pode mas tambem quem quer e não pode.

Prazer em ver letras de todos

Silence :roll:
silence
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2003 9:15 pm

quinta jan 08, 2004 1:53 pm

Olá a todos, eu sou o companheiro humano da electra de 6 meses

não passo cá muito tempo mas o clube é realmente boa ideia rita, espero, como provavelmente todos os que gostam de animais, que o boom deste ano não seja mais uma moda e que o clube ajude quem quer ter e pode mas tambem quem quer e não pode.

Prazer em ver letras de todos

Silence :roll:
Responder

Voltar para “Furão”