Ração Vitallin misturada com James Wellbeloved

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça jul 26, 2011 11:40 am

Olá a todos os foristas,

Tendo em vista o que se passa com a ração Vitallin (Não a encontro em nenhum site e tenho de proceder no próximo mês a uma encomenda) gostaria de saber qual a ração a nivel de qualidade preço que pode ser equiparada à Vitallin?! Ultimamente alimento a kizza com vitallin e james mas não sei se apenas a James vale a nivel nutricional.

Espero opiniões :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jul 26, 2011 8:39 pm

Só de James, considero insuficiente para um furão sem problemas, haveria que acrescentar mais suplementos.

Gosto da Ferretastic. Ou a Totally Baby ou Kennel ou a Frechten
A da Orijen Cat que se pode comprar por cá, também é boa e muito baixa em hidratos de carbono, só tem o inconveniente de que não vai bem a todos os furis.
Popcorn13
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 9:27 am

Pois já tinha visto num tópico que a james por si só não era das melhores... Terei de ver uma dessas que me referiu até para ver como se processa a transição.Quero ver se ainda tenho vitallin suficiente para fazer uma boa transição. Daqui nada vou consultar o mundohuron ou a huroland ou até mesmo o tal site português :) Obrigada mais uma vez MHZ.
Já agora deixo-lhe uma outra questão que considero pertinente. A kizza tem o implante desde Janeiro até à data tudo normalissimo sem qualquer efeito secundário visivel. Só não sei que opção vou recorrer quando o implante perder o efeito... Gostaria que me desse uma opinião visto ser mais experiente do que eu e com bastante informação.
MHZ
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:27 am

Como é um animal fotoperiódico, mantê-la em temperaturas baixas (19º no Verão e 15 a 16º no Inverno e não mais de 7 a 8 h de luz diáris, jud a controlar os cios. E com sorte, só terá de voltar a pensar nisso, lá para inícios de 2012. Depois, experimente colocá-la dentro de um armário escuro (tipo guarda-vestidos) ou o vete que manulmente, tente retirá-la do cio como se faz com os gatos (com uma pinça de gelo no pescoço e uma cotonete). Um macho castrado mas que ainda mantenha os instintos sexuais de querer mordê-la no pescoço, também, com sorte, pode retir´-la do cio.

Mas atenção que estes meios têm uma probabilidde reduzida de sucesso...no entanto, dado o seu preço, não custa experimentar...Terá é de os fazer na altura certa, que é quando a vulvita está bem aumentada e com fluxo.

Se não resultar, ou coloca novo implante, ou Acetato de Leuprolide (vulgo Lupron) ou a esteriliza.
Popcorn13
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:28 am

Como estou a ter algumas dificuldades em encontrar as rações que a MHZ suprarreferiu, pedia ajuda aos foristas de sites de confiança onde encomendem as rações para os vossos furões. A huroland e mundohuron não têm as rações pretendidas excetuando a Totally Baby , no entanto quero comparar preços. Desde já agradeço possivel ajuda.
Popcorn13
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:41 am

Bom a Totally Baby está esgotada :( aliás todas as rações boas nos sites mais conhecidos estão esgotadas :( estou a ficar receosa :(
Popcorn13
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 10:42 am

Bom a Totally Baby está esgotada :( aliás todas as rações boas nos sites mais conhecidos estão esgotadas :( estou a ficar receosa :(
Popcorn13
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 7:35 pm

Mhz, será uma "boa" composição da ração para os nossos pestinhas?

El pienso para hurones Ferretastic de Frettchen4you es una alimentación completa se produce con ingeredientes de alta calidad adecuados para el consumo humano. No contiene azucar ni aromas artificiales o resforzantes del sabor.

Ingredientes:

Carne fresca de pollo, carne fresca de pavo, salmón deshuesado, arroz, grasa de pollo, pollo fresco entero, aceite de salmón, hígado de pollo hidrolizado, remolacha, vitaminas, minerales, brocacel, extracto de Yucca.

Analisis:

Proteína bruta: 40% (*), grasas brutas: 21%, fibra bruta: 1%, Cenizas brutas 11 %

- Vitamina A: 27.000IU/kg

- Vitamina D3: 1.800IU/kg

- Vitamina E: 310IU/kg

- Cobre: 20mg/kg

- Taurina: 3.000mg/kg

- Acido graso Omega 6: 4,2 %, Omega 3: 1 %

- Vitamina C, Vitamina B, Calcio, Fósforo, Natrium, Zink, Selenio

(*) 94 % de la proteina bruta es de origen animal

Não me pareçe má de todo, mas sinceramente há aqui valores que não sei interpretar. Precisava de ajuda urgente para saber se encomendo ou nao.
MHZ
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 12:07 am

A Frettchen4you tem 3 rções par furões.
A Frettchen4you Premium
A Frettchen4you Ultima
A Ferretastic

As duas primeiras são razoáveis mas a Ferretastic é a melhor das 3 e na minha opinião, a melhor à venda na Europa, superior à da Vitalin. Parece-me que o único defeito é o seu tempo de duração (exctamente por ser baixa em hidratos de carbono).

Podem encomendar rações na Amazom ou em sites americanos (se se juntarem penso que ficará mais barato o transporte) e pedirem aos USA só que há o risco de pagar taxa alfandegária...

A Vitalin é inglesa. Já espreitaram se a têm à venda, em sites ingleses?
Popcorn13
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 1:00 pm

Sinceramente ainda não vi em sites estrangeiros (excetuando os espanhois) pois como nao tenho referencias de outros sites tenho medo de me aventurar em encomendas e depois não a receber!
Popcorn13
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 1:04 pm

Vou então proceder à encomenda da Ferretastic . Confio na sua análise :oops: :lol: vou encomendar 2 kg's, pois não sei a validade da ração e é preferivel mandar vir menos. Pode ser que numa proxima consiga encomendar com alguem para dividir os portes :lol:
MHZ
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 1:13 pm

É sempre preferível na primeira vez, comprar pouca quantidade, não vá o furanito ser dos complicados de paladar.
No Verão, poderá ser aconselhável guardar a ração na porta do frigorifico.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta ago 04, 2011 10:22 am

A vitalin o único sitio que vi que nao estava esgotado é no site portugues, o senhor furão.

zupreem também esta esgotada, totally ferret baby existe na casadelasmascotas, assim como james, frettchen..
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
zukabandido
Registado: quarta set 15, 2010 9:47 pm

sexta set 02, 2011 10:23 am

Talvez já estou um bocadinho tarde demais para ajudar, mas eu ultimamente tenho encomendado da la casa de las mascotas

http://www.lacasadelasmascotas.com/b2c/ ... f=PHu&md=1

Como na huroland e noutros onde eu encomendava andam sempre com tudo que é melhor esgotado encontei este e eu gostei muito. Nunca tive problemas com os produtos nem pagamentos e têm marcas boas.

Vendem frettchen4you; tottaly ferret; james; vitalin; origen e mais 2 ou 3 que eu nao conheco muito bem.

A mundo huron também não é mau... mas as coisas têm estado esgotadas também e acho que foi com estes que nao me deram informações suficientes para realizar a transferencia e acabei por encomendar da casa de las mascotas, mas fica o link na mesma

http://www.mundohuron.com/b2c/index.php ... &ref=ref-1
Responder

Voltar para “Furão”