Sou detentora de três furanitos há certa de um ano e meio, um que fui buscar já com 2 anos, e outros dois, manos, que fui comprá-los com meses de idade.
Os mais novos são super dóceis e nos quais qualquer pessoa sente imediatamente há vontade e que pode confiar. O mais velho no entanto, que se encontra já com 3 anos e alguns meses, desde que o tenho que só a mim é que deixou de morder... mas ao meu namorado e a qualquer outra pessoa ele morde MESMO, ao ponto de rasgar a carne... e vê-se que o faz de mau feitio que tem... o meu namorado nunca lhe fez mal nenhum (e eu sei porque ele só estava com o bicho quando EU estava...), tal como qualquer outra pessoa com quem o furão esteve em contacto e a quem mordeu, e no entanto ele morde-lhe como se o odiasse....
Ao inicio pensei que fosse trauma de se sentir abandonado pela dona anterior, mas já lá vai mais de um ano, e ele continua com o mesmo ar de mau, com o mesmo mau feitio, e a morder com cada vez mais força...

Ao menos a mim não me morde, mas é horrivel para mim que sempre que alguém queira brincar com os meus furanitos, eu tenha que agarrar o mais velho, sempre que o vejo a andar sorrateiramente para os braços/mãos/tornozelos das pessoas, com um ar que denuncia o gosto com que ele vai para morder e rasgar...
Eu sempre fiz o castigo recomendado, de agarrar pelo cachaço, dizer NÃO, ou fazer um SHHHHHHHHHHHHHHH forte e apontar o dedo quando o castigo. Cheguei a isolá-lo na transportadora, sem nada lá dentro, por alguns minutos (máximo de 15) quando ele repetia a asneira no preciso instante em que o libertava... E apenas funcionou para deixar de me morder a mim... (ainda assim nunca o deixo chegar-se às minhas pernas, barriga, pescoço, e essas zonas assim... só as minhas mãos e braços, que eu tenho a certeza que ele não vai morder, é que tenho à vontade perto dele.
Em suma... já estou desesperada, pedi opiniões a um veterinário (mas é um pouco radical... mas como já experimentei tudo, até por vinagre nas mãos, braços e pernas do meu namorado para ele não lhe morder, e nada funcionou, já nem sei o que pense mais) e ele sugeriu cortar-lhe os caninos (visto se são os que mais aleijam...).
Venho aqui pedir uma opinião a quem tenha tido furões igualmente problemáticos, e o que fizeram (se resolveu o problema, porque se não resolveu, de nada me vale...).
Estou cansada de ter problemas com este furão em questão, e de as pessoas que me conhecem, quererem estar com os outros, mas pedirem-me para prender o mais velho...

É cansativo, psicologicamente, porque já não há desculpa que valha para justificar tamanho mau feitio do bicho... E eu muito honestamente, por mais que goste dele, porque comigo, como já referi, ele é um doce, custa-me que mais ninguém tenha coragem de estar por perto... e estar a soltar os outros enquanto ele está preso porque TODA a gente tem medo dele, e eu não consigo confiar nele, custa-me, e tenho receio que ele me comece a ganhar ódio por isso...

Sugestões?!?!?