Castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
joanne
Registado: domingo dez 23, 2001 6:22 pm

sexta mar 26, 2004 1:15 am

Eu acho que a castração é um bom passo no controlo do cheiro. O meu furão foi castrado e está muito melhor. Ele estava a produzir um sebo muito oleoso no pêlo e o seu cheiro era insuportável. Além disso, por ser época do cio, largava pingas de urina em todo o lado, para além de ter deixado de usar o caixote. Agora voltou ao normal.

Aconselho-o a consultar um veterinário especializado em animais exóticos pois as quantidades anestésicas podem variar muito de animal para animal. Em relação à cirurgia, é um procedimento extremamente simples. Eu assisti à castração do meu (pois sou estudante de Medicina Veterinária) e durou cerca de 5 minutos!

Apesar de ter imensa pena por não poder fazer criação com o meu furão, tornou-se muito mais simples tê-lo dentro de casa de novo!

Se, de todo, a ideia lhe desagrada, experimente consultar a página www.ferretstore.com onde vendem os tais produtos que se adicionam à comida ou água dos furões para ajudar a controlar o problema do cheiro.
Espero ter ajudado!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 26, 2004 2:28 am

Bem vinda ao forum, Joanne
Então tinha um furanito e estava tão caladinha?
Tem que partilhar comnosco as suas experiências, já que somos quase todos mais ou menos novatos nestas andanças e toda a ajuda é necessária.
Eu estive para castrar o meu por causa do cheiro, mas como li que não ia adiantar muito, tive pena e também algum medo pois são bichinhos muito sensíveis. Mas pelos vistos com o seu resultou.
O seu anda dentro de casa ou no jardim?

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 1:16 pm

ola joanne,

obrigada pela sua resposta. tranquilizou-me bastante.
uma dica: quando quiser responder a um topico ja existente, clique em responder, mas nao preencha nada no "assunto" da sua mensagem. senao vai criar um novo topico ;)

obrigada pelo site, ja conhecia mas nunca é demasiada a informaçao.
joanne
Registado: domingo dez 23, 2001 6:22 pm

domingo mar 28, 2004 1:22 am

Obrigada pela hospitalidade.

Para responder ao MHZ, o meu Timon anda tanto à solta pela casa, como faz uns passeiozinhos ao jardim. No entanto, no jardim os cuidados são redobrados porque tenho duas cadelinhas. Em casa, também só anda à solta quando posso tomar conta dele, porque tenho dois gatos e o meu furão adora correr atrás deles até não poder mais, ou até que estes conseguem subir para superfícies inalcançáveis para ele.

Obrigada scar_raf pela dica. Eu realmente pretendia responder a outro fórum, mas o resultado foi este... Ainda ando a aprender.

Quando adquiri o furão comprei um "montão" de livros porque desconhecia, de todo, a espécie. Já andava a namorar o bichinho há muitos anos mas não conhecia nenhum ao vivo. Aliás, não conheço mais nenhum para além do Timon (ao vivo) - apenas os seus progenitores que eram animais selvagens e extremamente agressivos.

Agora vou adquirir uma amiguita para o meu menino. Para fazerem companhia um ao outro quando estiverem sozinhos.

Boa sorte com os vossos furões. Eu, de vez em quando, também preciso! ;)
Responder

Voltar para “Furão”