Vamos a faca!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 26, 2004 8:16 pm

Scar raf, acho muito bom preço!
Deves ter ficado baralhadíssima com opiniões tão contrárias!. Ainda bem que a Joanne e o Puga deram o seu contributo com provas dadas.
Espero que tudo corra bem.
O Opale ficou com medo de ser ele a seguir... ;) , mas não deixou de desejar boa sorte ao seu amigo Rosca.
Beijos

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sábado mar 27, 2004 1:16 pm

ola a todos,

MHZ: sempre que vejo a sua foto do opale esboço um sorriso... esta demais!
é, estou um pouco baralhada, sempre fui contra isso das glandulas, mas se é o que o vet aconselha...

PUGA: muito obrigada pelas informaçoes, com muito gosto passaria ai, mas fica um pouco fora de caminho. alem de agora estar em barcelona :o quando vou ao meu apis, vivo no porto ;)
obrigada de qualquer modo.

eis o que vou fazer: na segunda feira quando o for levar, pergunto ao vet o que é que ele acha das informaçoes por mim recolhidas... a verdade é que confio muito nele, e acho que farei o que ele me indicar. temos que acreidtar na ciencia e nos seus clinicos, nao é?

Muito obrigada a todos ;)
Ando um pouco nervosa e com medo... mas seja o que deus quiser! :|
MHZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 12:16 pm

Hyza, fiz baralhada com as mensagens, alterei uma sem querer, vou colocar esta última aqui de novo.

Hyza, telefonei para a sterilair e perguntei-lhes se para um furão dava resultado, mas não me souberam responder. Ficaram com o meu contacto,mas até hoje não tive resposta. Entretando pesquisei estes dois, que têm a indicação que o nível de ozono que libertam é menos de 50ppb, ou seja inferior aos níveis permitidos na América.

http://www.sharperimageeurope.com/iu637.html

http://www.sharperimageeurope.com/iu397.html

É que estes furanitos cheiram mesmo, e não é própriamente a rosas.
As meninas têm efectivamente menos cheiro.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 12:58 pm

ola a todos:

MHZ: lembra-se de eu lhe ter dito que o cheiro nao me incomodava? pois é, chegado o auge do cio, sim que me incomoda!! :P mas continuo a achar que vale apena.

pois é, hoje estou super nervosa, chegou o dia X, hoje ao fim do dia ja o vou levar, e vou ficar sem o meu menino uma noite... estou preocupada. muito... espero que tudo corra pelo melhor!
mbarata
Registado: terça out 22, 2002 2:16 pm

segunda mar 29, 2004 1:14 pm

Só posso falar da experiência que tive.
O meu tinha 9 meses qd foi castrado e eu, antes de o deixar operar trouxe dos EUA (onde estes animais são de estimação) alguns livros para ajudar o veterinário a saber o que estava a fazer.
Tanto quanto sei, o perigo, está na quantidade de anestesia que deve ser administrada ao animal, quanto menor é o animal, maior é a quantidade de anestésico a dar. E esse cálculo pode ser fatal.
A operação do meu correu bem mas, eu, nesse dia não fui trabalhar e fiquei o dia todo ao pé dele.
Convém não lhe mexer muito, e deixá-lo descansar o mais possivel. Ele irá acordar aos poucos e natural que nas primeiras horas não se aguente muito bem de pé. O melhor é colocá-lo num local onde não se haja forma de se magoar mas, evitando mexer-lhe.
Mas os animais têm um poder de recuperação fantástico.

Qualquer outra dúvida em que eu possa ser util, à vontade
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2004 1:43 pm

Oi MHZ,

O "Ionic Breeze Quadra Silent Air Purifier", eles dizem realmente que o aparelho emite baixos niveis de ozono e que é recomendado pela AAFA. É provavelmente uma boa opção, pelo menos eles preocuparam-se em divulgar informação ao consumidor sobre os niveis e que está a obedecer aos padrões de segurança, penso que eles não iriam divulgar dados errados.

Tenho uma dúvida com a Sterilair, mas não cheguei a entrar em contacto com eles, é que eles têm vários aparelhos, com vários preços, mas as caracteristicas são iguais, não sei se será erro no site ou se é mesmo assim.
De qualquer modo fiquei convencida pelas informações deles e entretanto já ouvi quem usasse e gostasse...Não deve ter sido certamente com furões, mas pronto ^^

Na minha opinião, "O Air Care" têm o problema de não mencionar as caracteristicas do seu funcionamento, mas até é recomendado para quem tem animais: http://www.exoticdogs.com/default.asp?lvlA=41&lvlB=124.
De qualquer modo, há certas coisas que os comerciantes gostam de fechar os olhos só para vender. Geralmente os produtos são umas maravilhas e nunca têm efeitos secundários. É uma questão de pedir mais informação.

Acho que no caso de ser asmática, há que ter especial atenção na escolha, pois a nossa saúde não tem preço :)

Um abraço e boa escolha ;)
MHZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 1:58 pm

Scar raf, tirei estas anotações da Kary, a que ajudou a Nina da Inês :
A anestesia deve ser inalada e sem pré anestésico. As injectadas são imprevisíveis nos furões. O Isoflurane com máscara é o mais seguro.
Não esquecer a manta eléctrica pois eles entram em hipotermia muito rápidamente e colocá-lo a soro desde o início da operação.
O site é:
http://www.todohurones.com/saber.html

E não tenhas medo, pois ele disse-te que está habituado e a Joanne viu a operação e foi rápida. O mais complicado parece-me que são as glandulas que o Puga te disse que não vale a pena. Fala com ele sobre isso. Essas glandulas só funcionam quando se assustam tremendamente, ou quando estão com o cio. E um cheiro intenso que se sente mas passa em 5 minutos.
Boa sorte para o Rosca e um beijo para ti.

MHZ
MHZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 2:51 pm

Hyza, acabei agora de receber um telefonema da sterilair. O aparelho destroi qualquer tipo de cheiro que sai das glãndulas e além disso destroi a descamação de pele que um animal doméstico larga e que provoca alergias. Mas sobre furões não podem responder pois não foi testado em furões. A diferença entre os dois aparelhos é que o URL60 cobre 24m2 e o URL38 cobre 16m2. Os industriais são exteriormente em inox, por isso são mais caros.
Como é uma informação que interessa aos donos dos furanitos, penso que não tem problema ser aqui colocada, se houver a Moya que me puxe as orelhas.
Um beijo

MHZ
MHZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 9:42 pm

Scar raf:
Já sabes alguma coisa do Rosca?
Logo que saibas, conta. Também estou preocupada. São animais tão pequeninos...
Um beijo

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mar 30, 2004 7:54 am

Também aguardo notícias do rosca. Correu tudo bem?
Beijinho
Inês
MHZ
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 12:38 am

Scar raf, sua marota, então não nos dizes nada?

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 3:28 am

Scar raf,
Estamos todos a partir do principio que correu tudo bem mas... Que tal uma linha aqui ao pessoal? Vocês os dois a curtir ai em Barcelona e nós aqui todos em pulguinhas para saber detalhes.
Beijinhos,
Rita
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 31, 2004 4:16 pm

ola a todos...

obrigada pelas mensagens de apoio e desculpem nao ter respondido antes, mas para escrever tenho que sair de casa e...

o meu lindo rosquinha esta optimo!!! :):):D
nem dormi na noite anterior, porque tive que o deixar na noite anterior la... porque ele ia para uma clinica especializada que é um pouco longe e assim foi com o meu vet para la!

entao, a castraçao?
- gentes, nem se nota: tem uma sutura ja super cicatrizada e com optimo aspecto. os pontos caem por sim ao fim de uns dez dias.
- e ele nao é menos macho por isso!

as glandulas?
- como a sutura é mesmo no anus, nao tem muito bom aspecto, mas o vet diz que está bem. como ele faz as cacas por lá é preciso manter aquilo bem limpo.
-para prevenir estamos a dar-lhe um anti-infeccioso.

MHZ, realmente a anestesia é essa que disse, e ele acordou tres minutos depois da intervençao, por volta das 11h30 da manha de ontem!
hoje ja fomos levar uma pica (segunda dose do remedio) e o vet disse que ele esta optimo.

em casa, ando com mais cuidado para nao o deixar subir a sitios de onde possa cair alto, mas brinca normalmente comigo!! :) é o meu lindo gordo e estou muito feliz!
claro que ainda descansa mais do que o normal, e dorme um soninho repousado...

sexta feira vamos para portugal. tenho medo que passe algo, mas ja tenho vet de apoio!
acho que o mais perigoso seria se ele tivesse prisao de ventre, mas ja vi que ele continua a fazer muito bem... :P

o vet disse que com a extracçao das glandulas, o cheiro diminuiria em 95%, o que nao se passaria se so o castrassemos... e se voces vissem a minha mae... :o nao suporta mesmo o cheiro.

agora é esperar pela recuperaçao...
obrigada a todos...
MHZ
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 6:41 pm

Ainda bem, Scar raf, que esta já está passada!
Segundo tenho lido, o cheiro só desaparece completamente ao fim de 3 semanas. Já agora vê se confirmas esta opinião.
Boa viagem e telefona para ver se há tempo para o nosso lanchinho.
O Opale está com saudades do amigo.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta mar 31, 2004 9:04 pm

Ora ainda bem que correu todo bem! Eu também li algures na net que o cheiro (e os impulsos...) só passam passados 3/5 meses. Scar_raf, acho que o nariz da sua mãe ainda não vai ter descanso. ;)
Responder

Voltar para “Furão”