Algumas duvidas sobre furões!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ynork
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 2:33 pm

segunda abr 05, 2004 3:53 pm

Olá tudo bem? Sou novo aqui na arca de noé como já devem ter reparado... Tenho 20 anos e sou da Figueira da Foz! Adoro animais, inclusivé tenho 4 cães, 2 gatos, um enorme aquario com peixes de água quente e para além disso o meu pai é criador de canários... Um dos animais que mais me fascina, a seguir ao cão é o Furão, não tenho nenhum, mas quando vejo algum numa loja de animais "apaixono-me" sempre e fico tempos e tempos a olhar para eles!!! Gostaria de saber se os furões fazem muito barulho, se são rápidos e se se dão bem em viagens de automoveis, caso queira ir de férias e o levar... Obrigado pela atenção e espero pelas vossas respostas ;)

P.S.: Se tiverem alguma informação que me queiram acrescentar, é sempre bem-vinda.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda abr 05, 2004 4:20 pm

Olá Ynork, e benvindo ao Fórum da comunidade furónica.
Os furões são animais silenciosos, e que suportam muito bem as viagens, onde geralmente dormem. Aliás, eles dormem de 16 a 20 horas por dia, conforme cada um. É claro que se tem de ter em atenção que eles têm um metabolismo rápido e que precisam de comer e beber com alguma frequência, e também de se "aliviarem". Por isso, se a viagem é longa, convém fazer uma paragem (que a nós também nos faz muito bem!) ;)
Há imensas coisas que poderia acrescentar, mas o melhor mesmo é ir pesquisando por aqui. Já leu as FAQs sobre os furões?
E já assinou a petição? O link está em baixo.
ynork
Membro Júnior

segunda abr 05, 2004 4:27 pm

Olá inês, já li e também já assinei... mas o que me intriga e meti isto como outro assunto do forum como é possivel este animal ser ilegar, se ainda no Sabado estavam à venda 2 furões numa loja dentro de um centro comercial aqui na Figueira... É ilegal a posse deles porquê?
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda abr 05, 2004 4:33 pm

A questão da legalidade está amplamente tratada aqui no fórum. Sinceramente, a unica resposta que me ocorre é o facto de vivermos num país terceiromundista em muitos aspectos...
ynork
Membro Júnior

segunda abr 05, 2004 4:37 pm

Sim, concordo plenamente com essa tua opinião... Já agora, qual é o tamanho médio que os Forões atingem? obrigado e desculpa o incomodo!!!
ynork
Membro Júnior

segunda abr 05, 2004 4:38 pm

Furões desculpa ;)
Detetei o erro!!!
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

segunda abr 05, 2004 6:29 pm

Olá a todos

ynork: Antes de mais, bem vindo à comunidade furónica. :D
Neste post podes encontrar as características de alguns dos nossos furões. Assim podes ver +/- o peso e o tamanho que um furão (macho ou fêmea) pode atingir. ;) :D

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11575

Fica bem
rubbi
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda abr 05, 2004 6:56 pm

Olá Ynork,

Mais uma vez, bem vindo ao forum.

A ilegalidade prende-se com o facto de que estas pequenas maravilhas da natureza possam ser utilizados na caça. Penso que se não fosse este o caso, os legisladores nem saberiam o que é um furão (dá uma voltinha aqui pelo forum e encontrarás grande parte das respostas ás tuas dúvidas).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”