ATENÇÃO A TODOS: "Eles andam ai a tentar confiscar os nossos bichinhos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda mai 24, 2004 3:13 pm

Pois é, eu fui avisado pela dona de uma loja de animais da minha zona (não vou dizer o nome por razões obvias) que na 6ª feira passada foram visitados pela fiscalização com o intuito de saberem os nomes de donos que possuiam furões na zona. A pressão foi mais psicológica, dado não levarem nada em concreto com eles. O que é certo é que eles pressionaram bastante e iam com o intuito já formado (perguntaram apenas por furões). Ela telefonou-me hoje a contar o sucedido, pedindo-me para avisar quem tem furões que seja o mais discreto possivel.

Espero que seja a tal época anual e que só voltem a chatear para o ano. Por via das dúvidas, é melhor estar de olho aberto.

Um abraço a todos e olhos bem abertos.

Luis Ventura

Aos fiscais que estiverem a ler este Post:
Nós não utilizamos o furão para a caça, mas sim como animal de estimação doméstico. Apoiamos toda e qualquer acção que acabe com a sua utilização na caça, desde que não acabe com a vida do bichinho que não tem culpa nenhuma da acção de determinados humanos irresponsáveis.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda mai 24, 2004 3:23 pm

ola a todos,

obrigada luis,

e eu que ainda no sábado o levei à praia.... :evil: :evil: :evil: é verão quase e nao podemos passear os bichinhos???
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda mai 24, 2004 3:30 pm

Isso não são boas noticias :( Quer dizer, ainda agora tenho o meu bichinho e eles andam à nossa caça...bem, não vou dar nem nome, nem moradas em lojas e animais, e o vet vai ter que se contentar só com o nome...
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

segunda mai 24, 2004 4:12 pm

:( Isso é sacanagem,pior se essa onda de procuras continua :? .Espero que não.
VetExotico
Membro Júnior
Registado: sábado dez 27, 2003 1:20 pm

segunda mai 24, 2004 4:22 pm

Boa tarde a todos.
Tomem atenção que "eles" nada mais andam a fazer do que a cumprir a lei. Pode ser justa, pode ser injusta, mas é a lei e quem tem furões que se consciencialize , quer goste ou não, que está a infringir a lei.
Nada mais simples que isto.
O que me deixa um pouco triste não com este mas com outras salas deste fórum é que se fala muitas vezes de comércio de animais em vias de extinção e ninguém se insurja contra isto.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda mai 24, 2004 6:18 pm

"eles" que venham buscar o meu furanito que eu faço greve de fome à porta da assembleia da republica :evil: :evil: :evil: :evil: ou então mudo-me pa espanha :D Portugal é memo atrasado :x :x
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mai 24, 2004 7:40 pm

Luis, quem eram exactamente "eles"? Estavam credenciados?
Nós aqui com as nossas conversas acabamos muitas vezes por revelar informações que facilmente podem ser sintetizadas e utilizadas para a "caça ao furão" - muito embora não esteja inclinada para acreditar que o ICN esteja atento a este fórum. Sei (sabemos quase todos) que uma pessoa em particular, que felizmente foi armar praça para outro lado, está muito interessada em prejudicar outra/s frequentadores deste fórum.
Por isso todo o cuidado é pouco - Hysa, eu nem o nome certo dou nos veterinários, e quando insistem numa morada, dou uma também incorrecta. Telefones, nem pensar. É mais do género "don't call me, I'll call you"... Quando a legislação estiver adaptada à realidade as coisas serão diferentes. Até lá, não temos outro remédio senão sermos discretos e, porque não, desconfiados.
Última edição por ines_faria em segunda mai 24, 2004 7:46 pm, editado 1 vez no total.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mai 24, 2004 7:46 pm

Precisávamos mesmo de uma grande ajuda mediática. :roll: :(

Pode ser que o novo Ministro do Ambiente seja mais receptivo. Mas agora fica tudo parado até os novos secretários tomarem posse e contacto com as tarefas que os esperam.

Mas para os virem buscar às nossas casas, precisam de um mandato, não se entra assim pela propriedade privada sem autorização judicial.
Entretanto, não os passeiem.

MHZ
lmv
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 24, 2004 8:00 pm

Olá Inês,

"Eles" são fiscais credenciados e que fiscalizam as lojas de vendas de animais. Estas fiscalizações costumam ser rotineiras mas parece que desta vez vinham com alguma ansia à procura de acessórios e comida para furões e saber do paradeiro destes bichinhos e respectivos donos.
Eles fizeram uma grande pressão psicológica para tentar obter informações. Felizmente, a pessoa em questão também não vai em cantigas e foi ripostando à altura.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda mai 24, 2004 8:12 pm

Bem, em cá vou mas é começar a "mexer as unhas", a ver se faço alguma coisa para ajudar como deve de ser. Não quero ficar parada e com medo que me venham chatear por causa do Kit.. :?
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mai 24, 2004 8:40 pm

Também pode ser que, com tanto furanito a nascer e quase com idade de levar vacinas, montem esperas à porta de alguns veterinários...
LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

segunda mai 24, 2004 9:27 pm

Vamos lá acalmar eles não podem entrar em casa das pessoas sem mandato,coisa que precisa de uma acusação directa e de uma ordem de um juiz ou magistrado que a assine ... (Que eu penso em portugal existem coisas mais importantes do que andar atras de furoes em casa de particulares) outra coisa é tendo eles um mandato vocês podem reclamar o facto de onde veio acusação e ganhar qq tipo de tempo. Mas eu não me preocupava muito ... Uma maneira que eles poderão chegar a vocês é com base neste fórum ... Vem os post sabem os nicks pedem ao ISP onde ta alojada a maquina os dados dos clientes (q o ISP é obrigado a dar, infelizmente vivemos num pais de "chacha") e batem a vossa porta ...
lmv
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 24, 2004 9:47 pm

Bem LordOfRings, isso é trabalho a mais para eles. Se com as finanças eles não atinam, quanto mais procurar por IP´s dinâmicos (he he he).
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mai 24, 2004 9:56 pm

Pois, se TODOS fossem apanhados, seria a melhor maneira de apoio mediático, juntarmo-nos todos e pormos advogados a resolver o assunto.

Quanto aos IPS, segundo me informaram, esse IP pode variar. Ou seja, de cada vez que abro o computador esse IP pode ser diferente. Que há de verdade nisso?

E um mandato judicial, não se pede por dá cá aquela palha. Não se trata de droga!
Primeiro há que averiguar se a pessoa em questão tem ou não um furão e só depois com essas provas é que se pode ir junto do juiz pedir para lhe ser passado.

MHZ
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

segunda mai 24, 2004 10:07 pm

O IP varia pq qdo te ligas ao servidor do teu ISP existe uma pull de IP's disponível e é-te fornecido um dos IP's que esteja livre. Mas, qdo te ligas, fazes primeiro a autenticação num servidor que é o Radius, e daí é que te é atribuido o IP. Basta cruzar dados. Número de IP, hora e dia de ligação, acessos efectuados, ver a correspondência username e passw e voilá...

Trabalhei num ISP há uns anos atrás, nessa área. Basta querer e sabe-se tudo. Dá é um bocadinho de trabalho.

Sejam discretos.
Responder

Voltar para “Furão”