Gaiolas para Furões... onde???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda jun 07, 2004 12:12 pm

Olá!
Pelos vistos comprei a minha em promoção!!
Realmente agora está mais cara. Em Espanha tem uma loja que vende igualzinha, a menos uns Euros:
http://tienda.vetpunta.com/product_info ... cts_id/778

De Inglaterra demorou uma semana e meia a chegar (veio por terra), de Espanha deve ser mais rápido. Esta gaila tem a vantagem de vir já equipada: baste juntar furões :D
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda jun 07, 2004 9:41 pm

Hyza Escreveu: Lol, ainda na sexta passada estive nessa loja a ver se havia coisitas para furões, mas não fui lá em cima ver as gaiolas..a loja tava atafulhada de gente ^^
A minha, comprei-a na Exopets, tem 72cm de altura, 82 de comprimento, e 42 de largura. Custou 70eur. É o suficiente para um furão, dois já não sei, acho que precisam de mais espaço ainda, se é para estarem lá muito tempo.
Kahoro, essa que compraste parece-me muito boa ;)
lolololol.... não é má! é muito maior do que parece no site, a de dois pisos (sem contar com o fundo) deve ser bastante maior. Hyza, o teu site está a funcionar?
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça jun 08, 2004 1:01 am

Acho que sim, agora entrei lá na boa :)
Kahoro
Membro Veterano
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça jun 08, 2004 9:37 pm

Hyza Escreveu: Acho que sim, agora entrei lá na boa :)
lol... não vi a palavra entrar :lol:

as caixinhas de canto, que eu chamo "cag...tório", compram aonde?
já tou farta de procurar uma própria para eles mas não encontro.
eles dão-se bem com uma dos gatos?
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 08, 2004 9:38 pm

Hyza Escreveu: Acho que sim, agora entrei lá na boa :)
lol... não vi a palavra entrar :lol:

as caixinhas de canto, que eu chamo "cag...tório", compram aonde?
já tou farta de procurar uma própria para eles mas não encontro.
eles dão-se bem com uma dos gatos?
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 08, 2004 10:02 pm

O Kit tem dois "cag...tório" he he
Um de um de canto, o maior que consegui encontrar, que também serve para coelhos e outros roedores. Por acaso no autocolante que vinha lá, tinha um furãozito, é da Living World. Comprei na Happy Pets no forum Almada. E também tem o wc fechado de gato, que comprei no jumbo de Almada.

Imagem

Ele usa-os, tanto a um como ao outro, e o wc fechado as vezes serve de parque de diversões, por isso tento andar sempre com ele limpo ^^
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 08, 2004 10:51 pm

Hyza Escreveu: Ele usa-os, tanto a um como ao outro, e o wc fechado as vezes serve de parque de diversões, por isso tento andar sempre com ele limpo ^^
pois é, já ouvi dizer que eles gostam de brincar em caixinhas com areia ou arroz(n sei se é bom).
vou lá ver um dia destes no forum almada, no F montijo não reparei se havia. é que ela tem uma caixa provisória, mas faz sempre fora da gaiola e fica tudo preso ás grades :lol: a minha já se passou com os rolos de papel higiénico que já gastei...lolololololol...... :)
Obrigado :)
A Winkie manda dentadinhas ao seu irmão Kit :p
ps: tem que se fazer uma arvore genealogica(é assim q se escreve?) lolololol :lol:
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 08, 2004 11:08 pm

Acho que a Inês anda a tratar disso, não andas? ^^

Eu era pa exprimentar a caixa com arroz, mas acho que os cobs fazem o mesmo efeito..lolll
No Carrefour do Montijo também há wcs, muito mais baratos, mas menos bonitos he he ^^
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 11:41 pm

Olá a todos:
Kahoro, penso que te referes a estes triangulares laranjas que aparecem nesta pagina:
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/ac ... er_55.html

Se não encontrares ai para os teus lados, manda-me uma pm que sei de um montão de lojas que os vendem

Beijinhos,
Rita
GoldenNugget
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 8:34 pm
Localização: Cão, Gato, Chinchila, Coelho Anão, Porquinhos da India, Gerbos, Tartarugas

terça jun 08, 2004 11:49 pm

Olá,

Quero agradecer a ajuda de todos, foi bastante útil.

Imv:

Realmente a tua gaiola deve ser uma pequena maravilha :), o valor é que fica um pouco elevado :(. Em todo o caso estou a analisar as possibilidades :). Obrigado.

ines_faria:

Pena terem aumentado o valor da gaiola na Inglaterra :(, mas em contrapartida a loja, de Espanha que indicou vem mesmo a calhar, pois se acabar por me decidir por essa gaiola, talvez até dé para lá ir pessoalmente, pois Punta Umbria fica pertissimo da Isla Canela onde costumo ir quando vou a Espanha :), logo, seja atravês da net (pois não levam portes) ou indo à loja acaba por ser fácil. :) Obrigado.

Kahoro e Hyza:

Acho, que vou aproveitar este feriado e vou até ao forum Montijo ou de Almada também espreitar as gaiolas que lá existem, para além dos acessórios :), ao mesmo tempo que devo ir ver os furanitos para ver se tomo uma decisão.

É verdade isto não existe fome, que não dé em fartura, tanto procurei um Furão e nada, que agora de repente para além do casal, que encontrei e já tinha decidido comprar, apareceram mais uns quantos acabados de nascer:).
E ainda por cima alguns devem ser brancos albinos...:).

Infelizmente só dá para ter mesmo dois :(, portanto vou ter de tomar uma decisão até ao fim deste mês :)

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda, agora tenho a parte mais difícil , a parte da escolha :)

Cumps
PA
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta jun 09, 2004 10:30 am

Olá GoldenNugget :)
Encomendei umas coisas do site Espanhol e fiquei bsatante satisfeita com a qualidade dos produtos! :D
Alem disso, a encomenda demorou apenas 4 dias a ser entregue em casa. ;)
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 09, 2004 9:31 pm

Moya Escreveu: Olá a todos:
Kahoro, penso que te referes a estes triangulares laranjas que aparecem nesta pagina:
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/ac ... er_55.html

Se não encontrares ai para os teus lados, manda-me uma pm que sei de um montão de lojas que os vendem

Beijinhos,
Rita
é isso mesmo :) eu vou ver se encontro por aki, se n mando pm. muito obrigado!!!

Nugget: boa sorte na compra da "casa" po casalinho :)
GoldenNugget
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 8:34 pm
Localização: Cão, Gato, Chinchila, Coelho Anão, Porquinhos da India, Gerbos, Tartarugas

sábado jun 12, 2004 12:07 am

A fiscalização hoje (6ª feira) voltou a atacar.

Mais uma série de lojas receberam a visita dos fiscais, pelo que sei em 3 delas apreenderam furões e os donos das mesmas não foram apenas multados, mas foi-lhes logo levantado um processo.
Estas lojas são da área da Grande de Lisboa.

Pois é este vai ser um daqueles filmes para durar... :(

Resolvi postar aqui esta informação, não apenas a titulo informativo, mas pq também lembrei de outra coisa. Se as lojas estão a ser alvo de fiscalização, então e os vets???
Não me admirava nada, que daqui a pouco, estes também venham a ser fiscalizados nesse sentido... e não sei se sabem os vets são obrigados por lei a dar parte destes casos.

Apenas deixo esta informação para vos alertar, vejam se o vet é de confiança.

Defenitivamente, este País, por mais que queira nunca vai fazer parte de uma Europa desenvolvida, afinal é nestas "pequenas" coisas, que se vê o quanto somos sub-desenvolvidos. :(

Cumprimentos
PA
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jun 12, 2004 9:55 am

GoldenNugget:

Por muito que estejamos revoltados com a situação destes animais apreendidos, acho que temos que ser justos. Em Portugal ainda não é permitido ter furões, portanto as lojas que os têm, estão a infringir a lei e eles mais que nós, têm que saber as obrigações que têm.
E o levantamento de um processo é o normal, nestas apreensões, porque será o juiz a decidir o destino desses animais e do montante da multa a aplicar.
Por outro lado o furão é um animal ainda desconhecido como de estimação, não só no nosso país, como também, por exemplo, em Espanha.
Concordo que Portugal deva estar actualizado no tempo, mas há coisas que são moda nuns países e noutros não. Compete-nos a nós, cidadãos, também contribuir para essa actualização e como estamos numa democracia temos todo o direito de reclamar o que pretendemos e pedir que sejam atendidas, evidentemente se aquilo que reivindicamos tiver cabimento, como é o nosso caso.
A partir daqui, depois de alertadas as autoridades, temos um tempo de espera, mas até lá há que fazer cumprir a lei e essas inspecções que têm vindo a acontecer não eram específicas para os furões, eles foram apanhados porque estavam lá.
As entidades competentes sabem que existem furões nas nossas casas, se quisessem já os tinham vindo apreender. Isso ainda não aconteceu (e espero não aconteça…).
O nosso assunto está a ser estudado, as autoridades têm dado resposta às nossas cartas, no Ministério do Ambiente, já temos um número de processo, portanto, até à resposta final, eu não gostaria de me pronunciar sobre se somos ou não um país retrógrado.
Mas se a resposta vier negativa, nada nos impede de continuar a batalhar pela legalização dos nossos baixinhos. E isso é sinal que, pelo menos estamos num país livre.
Sabem, se consultarem os fóruns de outros países, repararão que também eles se queixam que os seus países são uns atrasados, etc… ;)

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo jun 13, 2004 7:50 pm

Mas enquanto a legalização não sai, bem podemos acautelarmo-nos. Essa situação dos Vets já tem sido aqui levantada. Eles de facto têm a obrigação de reportar a posse de espécies protegidas, e segundo a Convenção de Berna, o furão é-o.
:|
Responder

Voltar para “Furão”