Olá Luis,
à tua postura no fórum, também não posso ficar calado:
Parabéns :p
Essa é a postura correcta, especialmente de quem ainda não leu o artigo. O objectivo dos Fóruns (assim o entendo) é permitir às pessoas comunicarem experiências e trocar opiniões. Daí a entrar em "peixeiradas", nem nos tópicos dos peixes.
Vou só comentar umas coisitas:
Acerca da cópia de frases que o referido artigo teria feito de um Site
http://www.jardimdosferrets.pt.vu/
não digo mais do que esteja escrito nas páginas do site, ou seja... os autores são os mesmos. Bom, será que se me copiar a mim próprio posso ser acusado de plágio?
Fora isso, é muito difícil não nos repetirmos quando falamos de conhecimento científico, pois (não percebo muito de furões, vou usar os Petauros como exemplo) quando escrevo que os Petauros são conhecidos por Sugar Gliders, em inglês e que a taxonomia lhes atribui a designação de Petaurus breviceps, estou decerto a dizer algo que pode ser encontrado em TODOS (ou quase todos) os sites de Petauros, desde o francês, ao alemão ou ao japonês...
Percebem o que quero dizer? Quando digo que um mais um são dois, estou a copiar o meu professor da 1ª classe... é um facto, não há nada a fazer, por isso, é provável que o artigo tenha mais do que um abcedário copiado de outro lado. Não foi copiado, mas o céu é azul e os limões amarelos... não há muitas formas de o dizer!
E convém ainda lembrar que uma revista não é uma impressão digital da internet, é um produto papel químico para ser lido dos 8 aos 80, por todo o tipo de leitor, mesmo aquele que ainda nem viu um computador de perto (se é que isso ainda é possível

)
Ao escrevermos um artigo, temos que sintetizar a informação, por forma a dar ao leitor uma boa perspectiva dos objectos em análise, sem o maçar demasiado, espantando-o de vez em quando e informando-o, acima de tudo.
Nesta forma de ver as coisas, o artigo cumpre as suas funções e alerta muito bem para o facto de ter chegado a hora de legalizar e distinguir os furões selvagens dos domésticos, independentemente do que lhes queiram chamar.
Vamos ser um pouco mais positivos e críticos, deixando o sabão e a água suja lá fora, pois não é nela que nos deveremos lavar.
Obrigado Luis e vê lá se compras a Revista que, além dos Furanitos, tem muito para ler e precisa do nosso apoio!