Artigo de furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

domingo jun 27, 2004 10:49 am

Rita_kikas Escreveu: Também já li a revista. O artigo está bom mas devem ter pesquisado na net porque tem expressões que eu já li :-))
A revista é boa, é pena é que seja anual, pelo menos foi o que percebi...
Podía falar da leslislação, isso era bastante importante...
Não é o primeiro artigo, já houve outra revista que falou nos furões, foi mais sobre as necessidades básicas.
Bom dia ;)
Na questão de copiar, bem é melhor não ir por esse caminho.... :evil:
Não me conhece e nem as minhas capacidades :evil:
:o
É por estas e por outras que a legalização não foi abordada :o :o
Ainda é cedo, com calma, ainda está tudo muito verde :lol: :lol:
E respondendo "a todas as familias" o ter-mos escolhido a palavra Ferret e não Furão foi pela simples razão de que tem que existir uma diferença inicial do Furão/Toirão de caça...
Para qualquer duvida ou comentário(neste caso a lavaqgem de roupa suja :| :(), basta que tenham o bom senso e o façam aqui em "directo", para que possam existir respostas ;) Lamento mas não consigo participar aqui assim :( :?
Agradecemos tambem a todos aqueles que nos apoiaram nesta iniciativa que apenas quer ajudar a comunidade do Furão Doméstico.
:D
;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jun 27, 2004 1:00 pm

Puga, não chegou a esclarecer-nos sobre se periocidade da revista. Sempre é mensal?
E vai conseguir que saia habitualmente um artigo sobre os nossos "ferrets"'?
Eu concordo que adoptemos um nome diferente de "furão", para os nossos caseirinhos, precisamente para fazer a tal diferença. "Ferret" é uma hipótese, aliás é como ele é mais conhecido lá fora, mas os mais puristas poderão dar sugestões para um nome português.
Mas como ferret ou furão, o que realmente interessa é dar a conhecer aos portugueses, a existência deste simpático animal como doméstico.

Para depois os pormos a assinar a nossa petição. ;)

MHZ
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 27, 2004 2:49 pm

Fiquei um pouco desiludido com o artigo...achei-o digamos..um pouco internético, não levem a mal ;)

O uso de ferret como foma de dfeenciação não me pareceu muito feliz, ainda se não existissem estes animais em Portugal entendia-se o anglicismo, mas assim sendo, pareceu mais um abrasileiramento que outra coisa...

Quanto ter-se esgotado, sabem da tiragem ? 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MHZ
Membro Veterano

domingo jun 27, 2004 3:28 pm

Agradar a gregos e a troianos, é sempre complicado. Mas o que eu considero mais positivo, é o ter-se feito, é a propaganda que faz aos nossos furanitos, o dar a conhecer.
Só por isso, o artigo valeu a pena.
Dou-lhe 18.
Continuem.
Poderemos não fazer as coisas perfeitas, mas se não tentarmos, nunca lá chegaremos.
Isto, não quer dizer que não oiçamos, sem desanimarmos, as críticas que se revelem positivas e construtivas, pois são elas que nos ajudam a chegar onde queremos.

MHZ
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

domingo jun 27, 2004 10:26 pm

Olá a todos,

Concordo com a MHZ, há que fazer propaganda dos nossos bichinhos como animais domésticos que já o são.
Para isso, temos que começar por algum lado.

Puga: embora ainda não tenha conseguido ler o artigo ( já o procurei mas... :| ) tenho que dar os meus parabéns pelo primeiro passo para a divulgação :D

beijinhos
rubbi
Puga
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 9:02 am

CasadeAnaval Escreveu: Fiquei um pouco desiludido com o artigo...achei-o digamos..um pouco internético, não levem a mal ;)

O uso de ferret como foma de dfeenciação não me pareceu muito feliz, ainda se não existissem estes animais em Portugal entendia-se o anglicismo, mas assim sendo, pareceu mais um abrasileiramento que outra coisa...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Puga
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 9:06 am

Sim copiei.
Mas foi deste site.
Que por acaso conheço o proprietário.

http://www.jardimdosferrets.pt.vu/

:lol: :lol: :lol:
;)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça jun 29, 2004 9:35 am

Olá a todos,

Penso que toda e qualquer publicidade para os nossos bichinhos é positiva, seja copiada de outro site ou de outra revista. Não se esqueçam que não estamos a inventar a roda, tentamos apenas reinventar a roda. Outra coisa: A revista serve para dar conhecimento do furão como animal de companhia, não tendo o leitor (em principio) conhecimento deste animal.

Infelizmente, ainda não tive oportunidade de lêr o artigo. Mesmo não o tendo lido e lendo a critica feita pelos outros foristas, parabéns pelo artigo e que venham mais artigos deste tipo.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jun 29, 2004 10:32 am

Olá Luis,

à tua postura no fórum, também não posso ficar calado:
Parabéns :p

Essa é a postura correcta, especialmente de quem ainda não leu o artigo. O objectivo dos Fóruns (assim o entendo) é permitir às pessoas comunicarem experiências e trocar opiniões. Daí a entrar em "peixeiradas", nem nos tópicos dos peixes.

Vou só comentar umas coisitas:
Acerca da cópia de frases que o referido artigo teria feito de um Site

http://www.jardimdosferrets.pt.vu/

não digo mais do que esteja escrito nas páginas do site, ou seja... os autores são os mesmos. Bom, será que se me copiar a mim próprio posso ser acusado de plágio?

Fora isso, é muito difícil não nos repetirmos quando falamos de conhecimento científico, pois (não percebo muito de furões, vou usar os Petauros como exemplo) quando escrevo que os Petauros são conhecidos por Sugar Gliders, em inglês e que a taxonomia lhes atribui a designação de Petaurus breviceps, estou decerto a dizer algo que pode ser encontrado em TODOS (ou quase todos) os sites de Petauros, desde o francês, ao alemão ou ao japonês...

Percebem o que quero dizer? Quando digo que um mais um são dois, estou a copiar o meu professor da 1ª classe... é um facto, não há nada a fazer, por isso, é provável que o artigo tenha mais do que um abcedário copiado de outro lado. Não foi copiado, mas o céu é azul e os limões amarelos... não há muitas formas de o dizer!

E convém ainda lembrar que uma revista não é uma impressão digital da internet, é um produto papel químico para ser lido dos 8 aos 80, por todo o tipo de leitor, mesmo aquele que ainda nem viu um computador de perto (se é que isso ainda é possível ;) )

Ao escrevermos um artigo, temos que sintetizar a informação, por forma a dar ao leitor uma boa perspectiva dos objectos em análise, sem o maçar demasiado, espantando-o de vez em quando e informando-o, acima de tudo.

Nesta forma de ver as coisas, o artigo cumpre as suas funções e alerta muito bem para o facto de ter chegado a hora de legalizar e distinguir os furões selvagens dos domésticos, independentemente do que lhes queiram chamar.

Vamos ser um pouco mais positivos e críticos, deixando o sabão e a água suja lá fora, pois não é nela que nos deveremos lavar.

Obrigado Luis e vê lá se compras a Revista que, além dos Furanitos, tem muito para ler e precisa do nosso apoio!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jun 29, 2004 5:37 pm

E não haverá uma alma caridosa que nos pudesse transcrever o artigo? Muitos de nós que não tivémos oportunidade de o ler agradecíamos... Pa-lease??
LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

terça jun 29, 2004 7:05 pm

Puga caro furonico, sim gostei do artigo da revista já era mais que tempo um artigo assim!
Puga
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 1:06 pm

Citando CasadeAnaval:
“É muito fácil insultar os outros atrás de um computador…”

Concordo com esta sua frase, mas………..
Ofendi-me com alguns comentários que fez no seguimento da nossa conversa( pensava eu que assim o era) mas não irei continuar a responder pois se o insultei, peço-lhe desculpa.
Ensinaram-me e eu cá aprendi que “Não faças aos outros, o que não gostas que te façam a ti.”Pedimos desculpa e ( talvez para seu agrado?) retiramo-nos deste fórum.

Ps: Concordamos que quem escreveu o artigo sobre o Dogue Alemão, o escreveu de forma dignificante para a raça e já os conhecemos pessoalmente e à Camila também...

Já agora a todos aqueles que gostam de cães, nos dias 9 e 10 de Julho vai haver uma exposição de cães de raça perto da Torre de Belém.
“Tchau”…. E um grande obrigado a todos os que nos apoiam.

Ana e Miguel Antunes
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 01, 2004 7:46 pm

Não fiquei contente nem triste com a sua saída :o

Apenas acho lamentável que a minha mensagem abaixo de opinião sobre o artigo
CasadeAnaval Escreveu: Fiquei um pouco desiludido com o artigo...achei-o digamos..um pouco internético, não levem a mal ;)

Tenha sido tão mal aceite por si que tenha levado àquela sua resposta para mim felizmente apagada e finalmente a que venha dizer que se retira do fórum :o

Eu próprio já fui no passado criticado por artigos escritos por mim, e aproveitei para me aperfeiçoar e evitar de futuro criticas idênticas . Aliás, algumas dessas pessoas até me vieram mais tarde felicitar pelas novas inclusões...

Mas cada qual é como é.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MHZ
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 10:25 pm

Puga:

Arrufos e contrariedades são o nosso dia a dia e não podemos desistir por isso. Todos nós somos importantes aqui no fórum e os que já têm experiência com estes peludinhos, como o Puga, mais ainda, pois podem sempre dar uma mão aos mais novatos. São uma mais valia.
Se eu não pensasse assim, já tinha desistido de os tentar legalizar, tantos são os obstáculos que têm aparecido.
Hoje estou triste, mas amanhã vou em frente!
Continue a aparecer e a contar-nos quando aparece o próximo artigo.
Um abraço.

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”