Espanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
miguel-joker
Membro Júnior
Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm

sábado jul 03, 2004 8:25 pm

Boa noite!

Tenho uma duvida acerca de furoes vindos de fora... E trata-se do seguinte, tenho uma amiga minha que tal como eu é uma apaixonada por furoes, e tambem ela quer um como animal de companhia, ela esta em tenerife a passar ferias e como todos sabemos la os bixotes sao legais.
Ontem ligou-me muito euforica porque, segundo ela, apaixonou-se por um furanito e quer traze-lo para cá.
O problema é que eu nao estou muito por dentro do assunto e nao lhe pude valer de muito e venho aqui pedir ajuda para a transmitir. Eu acho que para poder trazer o baixote ela vai ter muitas dores de cabeça porque
-primeiro o baixote faz parte de uma criaçao de um particular e nao sei se será preciso, para poder embarca-lo no aviao, algum tipo de guia de transporte?
-segundo se nao será preciso algum tipo de registo do mesmo tal como boletim de vacinas?
-terceiro se depois no aeroporto de lisboa nao esta sujeito a ser confiscado devido á ilegalidade do mesmo no nosso país?

Agradeço desde já toda a ajuda que for possivel e um muito obrigado a todos.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jul 03, 2004 11:33 pm

O que lhe posso dizer é que é sempre um risco, mas temos aqui uma forista que esteve um ano em Espanha e comprou lá um e quando vinha de férias, trazia-o com ela dentro do avião, viajava ao lado dela dentro de uma caixa transportadora própria. Tinha as vacinas em dia e que são a da esgana (em Espanha chamam: “vacuna del moquillo) e da raiva. Pagava cera de 8 € por ele e no aeroporto do Porto, nunca teve problemas.
Quem está nos aeroportos é a D.G.V.(Direcção Geral de Veterinária) e eles não costumam implicar caso o boletim das vacinas esteja em ordem.
No entanto, convém não esquecer que é sempre um risco que corre. Penso que consegue arranjar cá um com facilidade e seria a melhor opção.
Mas se não tiver já o boletim de vacinas, é melhor não o trazer, porque aí não vai conseguir autorização, nem lá em Espanha, nem cá.

MHZ
miguel-joker
Membro Júnior
Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm

segunda jul 05, 2004 9:42 pm

Muito obrigado mhz,ja transmiti a ajuda!
Eu tb acho que ela podia arranjar ca um bichito, mas como a irma esta la a viver e tem uns amigos que fazem criaçao, ela diz que por conhecer os donos sabe como é tratado e esta disposta a arriscar! Para alem de, segundo ela, ter adorado um em particular...

muito obrigado.
Responder

Voltar para “Furão”