[b]Ajuda para adquirir um furão[/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Ross69
Registado: quinta jul 15, 2004 10:54 pm

quinta jul 15, 2004 11:12 pm

Olá a todos os amantes deste belo animal!!!
O meu nome é Tiago apesar deste nick estranho...

Já faz muito tempo que aprecio este amiguinho que é o furão, já sei tudo sobre ele...Na teoria!!!
porque acompanho muitos sites sobre ele e seu comportamento.Mas de facto nunca consegui realmente comprar um nem sequer sei onde comprar em portugal.Já vi num site tuga qualquer, e vendiam a preço exorbitante 250euros! Longe das minhas humildes posses...
Queria muito muito a vossa ajuda, pois é ao mesmo tempo um sonho de menino que tenho.
Vou deixar aqui alguns dados meus esperando ansioso que me contactem:
Tiago Soares, estudante de Linguas estrangeiras aplicadas(muito tempo disponível ;) para cuidar de um furão), moro em Braga
email- [email protected]

Já sabem!Por favor, se alguém me der algum tipo de ajuda ficarei eternamente grato.
Ah, já me esquecia, tenho um contacto muito bom para quem estiver interessado em adquirir muitos "amiguinhos peludos" dinamarqueses
que para mim não interessa, porque nao tenho condições para vários..

Saudações!!!!!!!!!! :) [/b]
SubVoga
Registado: quinta jul 15, 2004 8:27 am

quinta jul 15, 2004 11:18 pm

Olá Tiago
Sejas benvindo ao reino escondido dos furões, mesmo que não os tenhas.
Eu também gostava de poder ter muitos peludinhos, mas não vai dar.
Temos um machito que aguarda a companheira e chega para as nossas possibilidades, mas se alguém pretendesse ficar com eles todos, como fazer para eles entrarem no país sem serem apreendidos?

Cum caraças... pra quando a legalização?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jul 15, 2004 11:26 pm

Bem vindo!
Já procurou nos classificados?

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... ubcatid=16

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jul 16, 2004 1:45 am

Olá Ross69:
Bem-vindo ao forum :)
Realmente os furões são animais encantadores... Mas ainda ilegais como deves saber... É importante que saibas que quando falamos dos nossos baixinhos não pretendemos induzir ninguem a ser fora-da-lei nem a cometer crimes... Se é que se pode dizer que ter um animal destes é crime... Só mesmo em Portugal!
Temos uma petição online a correr para a legalização deles... Já assinaste? ;)
Quanto a um bebe... Sei que nas ninhadas da Minnie e da Pimpas ainda há lindissimos agrafadores à espera de um dono com uns dedos tenrinhos ;) Tenta ver nos tópicos das ninhadas delas :)

SubVoga,
É com grande facilidade que os furões entram no nosso pais... Mais do que possas pensar... Para começar, temos a UE onde o transito é practicamente livre... Eu própria ando muitas vezes com os baixinhos para cima e para baixo entre Espanha e Portugal... Se eles em Espanha são legais... Dali aqui é só umas horitas de viagem. ;)
Se vierem de avião, como já aconteceu com casos relatados aqui (os pais do Godot), um casal que veio dos EUA, mais um que veio do Brasil... Esses animais são apenas inspeccionados no Aeroporto pela DGV. E desde que o animal traga certificados de saude e vacinação anti-rábica pode entrar no nosso país sem qualquer problema. Um dos veterinários do aeroporto de Lisboa já me confirmou em alturas em que fui levantar outras especies ao aeroporto que pela parte deles não há qualquer entrave à entrada de furões... Quando perguntei se os poderia importar e receber de avião, a resposta foi a mesma... Pela DGV não há entraves.
Agora com o ICN e a DGRF... A história é outra!
E ainda temos o famoso Rosca da Scar_raf... Este furanito passou um ano a passear de avião entre cá e Barcelona e nunca houve qualquer problema. Aposto que já sabia de cor as ementas do avião pois o Rosca sempre viajou junto com a dona ;)
Como vês... Traze-los e leva-los é tudo menos dificil ;)
Um beijinho,
Rita

Um beijinho,
Rita
Ross69
Registado: quinta jul 15, 2004 10:54 pm

sexta jul 16, 2004 2:15 pm

ok, vou ver.... obrigado pela dica! Rita :D
Foi exactamente isso que o meu colega dinamarques me disse, que viriam de aviao sem problemas, já que veêm vacinados, esterilizados e com toda a documentação necessária, ninguém implicaria com eles...
Além disso ele até ligou para a TAP, dizendo que eram furôes, perguntou pelos custos e encargos mas lá está, é vantajoso enviarem vários...

Obrigado pela a ajuda, por favor continuem a dar-me dicas, finalmente vejo alguma luz no fim do túnel!!!! :o
Responder

Voltar para “Furão”