Manifestação!!!
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Eu penso que devem falar com um advogado sim, para ele vos esclarecer que a assinatura electrónica ainda não se encontra reconhecida. .
Bastava regerem-se pelo artigo 9º/2 da Lei nº 43/90, de 10 de Agosto, com a redacção que lhe foi dada pela Lei nº 6/93, de 1 de Março (Lei do Exercício do Direito de Petição) .
Do mesmo modo se dispõe no artigo 249º/1 do Regimento da Assembleia da República, que regula a forma das petições perante si apresentadas. [/b]
Aquando da situação de Barrancos petições reconhecidas foram efectudas e apresentadas sem efeito.
Um petição feita na internet, com a refeida, não tem valor nem força de pressão....o melhor será ir a lojas de animais, veterinários, `na rua, eventos com animais e ter-se-à uma petição séri que podeá ser levda a dscussão.
De outra forma e com as devidas desculpas, não pass de tempo perdido a teclar para nada.
Bastava regerem-se pelo artigo 9º/2 da Lei nº 43/90, de 10 de Agosto, com a redacção que lhe foi dada pela Lei nº 6/93, de 1 de Março (Lei do Exercício do Direito de Petição) .
Do mesmo modo se dispõe no artigo 249º/1 do Regimento da Assembleia da República, que regula a forma das petições perante si apresentadas. [/b]
Aquando da situação de Barrancos petições reconhecidas foram efectudas e apresentadas sem efeito.
Um petição feita na internet, com a refeida, não tem valor nem força de pressão....o melhor será ir a lojas de animais, veterinários, `na rua, eventos com animais e ter-se-à uma petição séri que podeá ser levda a dscussão.
De outra forma e com as devidas desculpas, não pass de tempo perdido a teclar para nada.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm
tenho uma ideia que gostava de vos expor:
se alguém criar um texto para uma petição, onde explique as diferenças no tratamento dado a um furão doméstico como animal de estimação e um que seja usado para caça, que explique as diferenças entre estes e os selvagens, e que explique que não são perigo para ninguem, tanto a nivel de comportamento como de doenças, temos perna para andar!
depois era só imprimir umas quantas folhas (já que só são precisas 2000 assinaturas, acho que até ficava bem conseguirmos mais umas poucas, tipo 3000) e quem se voluntariasse passava uns tempitos na rua a pedir assinaturas, e se fizessemos também uns folhetos, que depois se poderia fotocopiar, para não se gastar muita tinta na impressora, também não era má ideia!
assim, quem tratasse do texto angariava aqui no fórum uns voluntários para o trabalhito, enviava por mail ou correio o dito texto, mais as folhas prontinhas a receber as assinaturas e os números de b.i. e dava-se inicio à "caçada"!
se alguém com jeitinho para fazer o texto se oferecer, aqui fica a minha oferta de tempo para recolher assinaturas nos açores!

se alguém criar um texto para uma petição, onde explique as diferenças no tratamento dado a um furão doméstico como animal de estimação e um que seja usado para caça, que explique as diferenças entre estes e os selvagens, e que explique que não são perigo para ninguem, tanto a nivel de comportamento como de doenças, temos perna para andar!
depois era só imprimir umas quantas folhas (já que só são precisas 2000 assinaturas, acho que até ficava bem conseguirmos mais umas poucas, tipo 3000) e quem se voluntariasse passava uns tempitos na rua a pedir assinaturas, e se fizessemos também uns folhetos, que depois se poderia fotocopiar, para não se gastar muita tinta na impressora, também não era má ideia!
assim, quem tratasse do texto angariava aqui no fórum uns voluntários para o trabalhito, enviava por mail ou correio o dito texto, mais as folhas prontinhas a receber as assinaturas e os números de b.i. e dava-se inicio à "caçada"!
se alguém com jeitinho para fazer o texto se oferecer, aqui fica a minha oferta de tempo para recolher assinaturas nos açores!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Já temos varias coisas a correr, mas só para a semana vou revelar
Mas posso adiantar que engloba um pouco do que temos falado aqui e ainda mais 
Para a semana conto tudo!
Beijinhos,
Rita
Já temos varias coisas a correr, mas só para a semana vou revelar

Para a semana conto tudo!

Beijinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Não sei até que ponto seria viável pedir um pequeno espaço para se montar um stand para divulgação do furão doméstico e recolha de assinaturas, mas é uma ideia. Podíamos criar uma exposição (que se poderia depois tornar itinerante) com fotografias e textos curtos e concisos, já que não podemos levar os nossos amiguinhos.
Aqui estão alguns contactos que podemos usar
http://www.fil-petfil.com/pt/quemequem.asp
Aqui estão alguns contactos que podemos usar
http://www.fil-petfil.com/pt/quemequem.asp
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não é viável pois de facto o m2 é a peso de ouro. Nada impede no entanto que solicitem à Petfil autorização para fora do recinto, ou seja, nos acessos, se faça um pedido de assinaturas para uma petição. Nos parques podem ter mais pessoas que dêm um folheto informativo sobe o que é o furão.ines_faria Escreveu: Não sei até que ponto seria viável pedir um pequeno espaço para se montar um stand para divulgação do furão doméstico e recolha de assinaturas,
Mas atenção, cuidado com designações como "fora da lei" e outras, levam logo uma nega...
E tendo em vista a afluência da Petfil conseguem 4000 assinaturas facilmente... aliás, MUITO fácilmente
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
"Parque Pedagógico
A inscrição para esta área é gratuita e está limitada ao espaço disponível, pelo que sugerimos que o seu contacto seja efectuado com a máxima brevidade.
Destinado a todas as Associações / Organizações / Clubes / Entidades sem fins lucrativos, o Parque Pedagógico tem por objectivo principal a projecção destas entidades na sua vertente pedagógica e informativa, potenciando a todos os visitantes informação de carácter diverso (bem-estar, direitos dos animais, cuidados de higiene e saúde, identificação e características de raças, etc.) bem como a doação de animais vários.
Este espaço está enquadrado na restante área de exposição funcionando como um complemento a todo a restante área comercial."
Dentro da PETFIL vai haver o Parque Pedagógico, que seria uma oportunidade de ouro para nós. O problema residirá no facto de ainda não estarmos constituidos em Clube dos Amigos do Furão Doméstico, ou outra designação.
A inscrição para esta área é gratuita e está limitada ao espaço disponível, pelo que sugerimos que o seu contacto seja efectuado com a máxima brevidade.
Destinado a todas as Associações / Organizações / Clubes / Entidades sem fins lucrativos, o Parque Pedagógico tem por objectivo principal a projecção destas entidades na sua vertente pedagógica e informativa, potenciando a todos os visitantes informação de carácter diverso (bem-estar, direitos dos animais, cuidados de higiene e saúde, identificação e características de raças, etc.) bem como a doação de animais vários.
Este espaço está enquadrado na restante área de exposição funcionando como um complemento a todo a restante área comercial."
Dentro da PETFIL vai haver o Parque Pedagógico, que seria uma oportunidade de ouro para nós. O problema residirá no facto de ainda não estarmos constituidos em Clube dos Amigos do Furão Doméstico, ou outra designação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Após uma grande busca deste tópico, finalmente encontrei-o
Apenas para dizer que já me dirigi ao Centro da Juventude, para me informar sobre a possibilidade de se fazer uma exposição amadora ou não, e os resultados são que, É POSSIVEL
e a unica coisa que eles cobram pela exposição, é que no fim da mesma lhes ofereçamos um exemplar, neste caso uma foto
Achei a ideia optima, mas será que nao vai haver problemas??!
a exposição vai a reunião, para se saber por quanto tempo lá pode ficar, e quais as causas da exposição... e porque não iniciar lá uma petição?!
Espero que toda a comunidade possa ajudar nesta luta!
Beijinhos Dete

Apenas para dizer que já me dirigi ao Centro da Juventude, para me informar sobre a possibilidade de se fazer uma exposição amadora ou não, e os resultados são que, É POSSIVEL

Achei a ideia optima, mas será que nao vai haver problemas??!

Espero que toda a comunidade possa ajudar nesta luta!
Beijinhos Dete
-
- Registado: segunda mai 24, 2004 12:02 pm
Oláaaaa!!!!!
Eu ja assinei a petição e vou levar a familia toda atras!!!!!!
Bem ontem fui a casa de um membro do forum e conheçi a Ritta, muitoooooooo linda mesmo.
Tinha uma ideia completamente errada dos furoes, mas tudo mudou ao conhecer a Ritta, é tao meiguinha, bricalhona, e uma fofuraaaaaaa!!!!!!!

Eu ja assinei a petição e vou levar a familia toda atras!!!!!!
Bem ontem fui a casa de um membro do forum e conheçi a Ritta, muitoooooooo linda mesmo.
Tinha uma ideia completamente errada dos furoes, mas tudo mudou ao conhecer a Ritta, é tao meiguinha, bricalhona, e uma fofuraaaaaaa!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Fazer uma exposição amadora de furões ?cebolinha_girl Escreveu: Após uma grande busca deste tópico, finalmente encontrei-o![]()
Apenas para dizer que já me dirigi ao Centro da Juventude, para me informar sobre a possibilidade de se fazer uma exposição amadora
Era giro, era, ficava toda a gente sem eles...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
He he he ....
Acho que o que ela quer dizer é uma exposição de fotografias de furões, dado a cobrança ser feita com um exemplar, ou seja uma fotografia.
Um abraço a todos,
Luis V.
Acho que o que ela quer dizer é uma exposição de fotografias de furões, dado a cobrança ser feita com um exemplar, ou seja uma fotografia.
Um abraço a todos,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Pois realmente eu referiame a exposição amadora de FOTOS e não de furões reais, e como sugestão de algums pessoas, colocar fotos provenientes do estrangeiro, onde não se conheça o paradeiro do títular.
Sugestoes há?!
Cumprimentos Dete & Duarte
Sugestoes há?!
cebolinha_girl Escreveu: Pois realmente eu referiame a exposição amadora de FOTOS e não de furões reais, e como sugestão de algums pessoas, colocar fotos provenientes do estrangeiro, onde não se conheça o paradeiro do títular.
Sugestoes há?!
Acho a ideia interessante e poderia tornar-se numa exposicao itinerante, nas terras que aceitassem essa exposicao.
E talvez que as mesmas fotos que se irao usar na Pet fil, pudessem ser as mesmas para essas exposicoes.Depende da data, evidentemente.
MHZ