olá. é a primeira vez que escrevo neste forum.
gostava de saber algumas informações sobre estes animais fantásticos.
Eles roem muito as coisas? Têm assim um cheiro tão intenso, ou é normal?
Quais os prós e contras de ter um furão em casa?
Gostava de saber tudo isto porque vi as fotografias e são lindos! Não sei é se tenho condições para os ter!!
Já agora, onde se pode comprar e quanto custam normalmente?
Muito obrigada!
São lindos - informações
Moderador: Moya
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 01, 2004 8:27 pm
Oi!
Respondendo às suas questões, ter um furão em casa implica dar-lhe muita atenção, pois são animais muito sensiveis e brincalhões.
Eles não roem assim tanta coisa se tiverem brinquedos pra roer, pelo menos a minha aramis não roi nada, à excepção dos pés, lol!
Os furões têm um cheiro um pouco activo...
Os furões machos têm o cheiro mais activo do que as femeas, mas mesmo assim...
São espetaculares, por isso compensa o cheiro.
Quanto ao preço, pode variar entre 50 a 150 euros.
Se achar que tem as condições necessárias, pode ver nos classificados, na secção de exoticos.
Não se esqueça que os furões necessitam de muita atenção.
Cumprimentos
Joana
Respondendo às suas questões, ter um furão em casa implica dar-lhe muita atenção, pois são animais muito sensiveis e brincalhões.
Eles não roem assim tanta coisa se tiverem brinquedos pra roer, pelo menos a minha aramis não roi nada, à excepção dos pés, lol!
Se achar que tem as condições necessárias, pode ver nos classificados, na secção de exoticos.
Cumprimentos
Joana
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 01, 2004 8:27 pm
Oi!
Cumprimentos
Joana
Cumprimentos
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Olá a todos
jrk: Antes de mais bem vindo ao fórum
Acho muito bem colocar dúvidas, pois só demonstra interesse por um futuro animal de estimação, se for esse o caso
Como já foi dito, há diversos posts que podem ajudar a perceber melhor como "funcionam" estes animais, um exemplo é este: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889
Há mais, é só dar uma olhadela :p
beijinhos
rubbi
jrk: Antes de mais bem vindo ao fórum

Acho muito bem colocar dúvidas, pois só demonstra interesse por um futuro animal de estimação, se for esse o caso

Como já foi dito, há diversos posts que podem ajudar a perceber melhor como "funcionam" estes animais, um exemplo é este: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889
Há mais, é só dar uma olhadela :p
beijinhos
rubbi
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
esqueceram se de dizer que os furoes soa infelizmente ilegais por isso s existe uma petiçao para assinar...a moya concerteza que ira por aki o link pois nao sei onde para aqui no pc
Dps tem que se certificar que tem que levar o bichinho ao veterinario e nao ser denunciada pelo mesmo pois corre o risco de ficar sem ele...isto é so uma das coisas que para mim sao muito importantes..claro que e necessario ter possibilidades de cuidar de um pois penso ser um pouco dispendioso...mas dÊ uma olhadela pelos topicos..
bjocas[/url]

Dps tem que se certificar que tem que levar o bichinho ao veterinario e nao ser denunciada pelo mesmo pois corre o risco de ficar sem ele...isto é so uma das coisas que para mim sao muito importantes..claro que e necessario ter possibilidades de cuidar de um pois penso ser um pouco dispendioso...mas dÊ uma olhadela pelos topicos..
bjocas[/url]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Hyza imagino a jardinagem que o Kit anda por ai a fazer diariamente
A Minnie ontem tambem deu numa de jardineira, enquanto eu apanhava a terra de uma planta que tinha acabado de levar pa casa, e que ficou quase totalmente destruida... a minnie ja tinha ido pa outro vaso na sala e espalhou a terra toda tambem :p nao gostei muito, mas tem a sua piada
Beijinhos a todos

A Minnie ontem tambem deu numa de jardineira, enquanto eu apanhava a terra de uma planta que tinha acabado de levar pa casa, e que ficou quase totalmente destruida... a minnie ja tinha ido pa outro vaso na sala e espalhou a terra toda tambem :p nao gostei muito, mas tem a sua piada

Beijinhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
olá a todos,
bem vindo ao forum!! para assinar a petiçao (é obrigatório) basta consultar os vários tópicos que há sobre o assunto. importante mesmo é que veja o topico FAQs escrito pela MHZ.
agora, permitam-me discordar quanto ao preço... pode subir muito mais para além dos 150.
boa sorte e vá aparecendo!
bem vindo ao forum!! para assinar a petiçao (é obrigatório) basta consultar os vários tópicos que há sobre o assunto. importante mesmo é que veja o topico FAQs escrito pela MHZ.
agora, permitam-me discordar quanto ao preço... pode subir muito mais para além dos 150.
boa sorte e vá aparecendo!