Adquiri um furão à cerca de 7 meses (terá agora 9 meses), e posso-vos dizer que foi a melhor aquisição de um animal de companhia que fiz até agora.
Não sendo um animal meigo, também não é agressivo e é extremamente brincalhão.
Tenho um cão, que recolhi na rua ainda bébé e que agora terá pouco mais de um ano e é um espectáculo ver os dois brincar. O furão agarra-se-lhe aos arreios e anda de boleia algumas dezenas de metros.
Quando chega a casa, vai direito á comida do cão e como é bastante dura, vai pô-la no recipiente da água a amolecer para depois a comer.
Quanto ao cheiro, é perfeitamente suportável. Será que vai ser sempre assim ou aumenta com a idade?
Parabéns pela iniciativa da recolha de assinaturas para a legalização deste animal tão maravilhoso.
Eu não tenho muito cuidado com o facto de ser um animal ilegal no nosso país e passeio com ele na via publica.
Que fazer em caso de abordagem de alguma autoridade?
O meu Furão
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
Olá Barcave!
Bem vindo ao forum!
Antes de mais, não sei se será muito bom o seu furão comer a ração do cão, se possivel, evite que isso aconteça.
Em relação ao facto de eles serem optimos animais de estimação, tem toda a razão! É claro que uns são mais meigos que outros, assim como mais ou menos brincalhões, todos tem o seu proprio temperamento!
Quanto ao cheiro, o meu também não nos cheira mal, pelo contrário, até gosto daquele cheirinho caracteristico!
Mas também ainda não teve nenhum cio, pois parece-me que o cheiro fica mis forte nessa altura!
Se as autoridades nos abordarem quando estivermos com eles na rua, só nos resta desatar a correr!

Bem vindo ao forum!

Antes de mais, não sei se será muito bom o seu furão comer a ração do cão, se possivel, evite que isso aconteça.

Em relação ao facto de eles serem optimos animais de estimação, tem toda a razão! É claro que uns são mais meigos que outros, assim como mais ou menos brincalhões, todos tem o seu proprio temperamento!

Quanto ao cheiro, o meu também não nos cheira mal, pelo contrário, até gosto daquele cheirinho caracteristico!

Se as autoridades nos abordarem quando estivermos com eles na rua, só nos resta desatar a correr!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá barcave,
Bem vindo ao forum! Gostei de saber das brincadeiras com o cão... Os meus furões tambem brincam muito com a cadela e os gatos...
Claro que tambem gostavam de brincar com os coelhos, os hamsters, os passarinhos... Mas isso já não pode ser 
Beijinhos,
Rita
Bem vindo ao forum! Gostei de saber das brincadeiras com o cão... Os meus furões tambem brincam muito com a cadela e os gatos...

Beijinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
[quote=Moya]
Claro que tambem gostavam de brincar com os coelhos, os hamsters, os passarinhos... Mas isso já não pode ser
[/quote]
E com tartarugas também não! :p

[/quote]
E com tartarugas também não! :p