O meu Furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
barcave
Mensagens: 5
Registado: quinta jun 20, 2002 1:30 pm

quinta set 30, 2004 1:21 pm

Adquiri um furão à cerca de 7 meses (terá agora 9 meses), e posso-vos dizer que foi a melhor aquisição de um animal de companhia que fiz até agora.
Não sendo um animal meigo, também não é agressivo e é extremamente brincalhão.
Tenho um cão, que recolhi na rua ainda bébé e que agora terá pouco mais de um ano e é um espectáculo ver os dois brincar. O furão agarra-se-lhe aos arreios e anda de boleia algumas dezenas de metros.
Quando chega a casa, vai direito á comida do cão e como é bastante dura, vai pô-la no recipiente da água a amolecer para depois a comer.
Quanto ao cheiro, é perfeitamente suportável. Será que vai ser sempre assim ou aumenta com a idade?
Parabéns pela iniciativa da recolha de assinaturas para a legalização deste animal tão maravilhoso.
Eu não tenho muito cuidado com o facto de ser um animal ilegal no nosso país e passeio com ele na via publica.
Que fazer em caso de abordagem de alguma autoridade?
catm
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta set 30, 2004 1:30 pm

Olá Barcave! :D
Bem vindo ao forum! :)
Antes de mais, não sei se será muito bom o seu furão comer a ração do cão, se possivel, evite que isso aconteça. ;)
Em relação ao facto de eles serem optimos animais de estimação, tem toda a razão! É claro que uns são mais meigos que outros, assim como mais ou menos brincalhões, todos tem o seu proprio temperamento! ;)
Quanto ao cheiro, o meu também não nos cheira mal, pelo contrário, até gosto daquele cheirinho caracteristico! :D Mas também ainda não teve nenhum cio, pois parece-me que o cheiro fica mis forte nessa altura!
Se as autoridades nos abordarem quando estivermos com eles na rua, só nos resta desatar a correr! :lol: ;)
:D :D
barcave
Mensagens: 5
Registado: quinta jun 20, 2002 1:30 pm

quinta set 30, 2004 1:43 pm

Quando falo em comer a ração do cão, quero dizer 3 ou 4 bogalhitos por dia.
Quanto ao que ele come, e mesmo ferret food.
De qualquer maneira obrigado pelo aviso.
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta set 30, 2004 1:49 pm

Olá barcave,
Bem vindo ao forum! Gostei de saber das brincadeiras com o cão... Os meus furões tambem brincam muito com a cadela e os gatos... ;) Claro que tambem gostavam de brincar com os coelhos, os hamsters, os passarinhos... Mas isso já não pode ser ;)
Beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta set 30, 2004 1:51 pm

[quote=Moya]
Claro que tambem gostavam de brincar com os coelhos, os hamsters, os passarinhos... Mas isso já não pode ser ;)
[/quote]
E com tartarugas também não! :p
;)
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quinta set 30, 2004 2:22 pm

Com o tempo e a interacção com o dono, ficam cada vez mais meiguinhos.

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”