Alerta a novos donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

segunda out 25, 2004 10:52 am

Faz pouco tempo, que passei por uma aflição... O pêlo da Angel começou a cair, um pouco preocupada fui a uma consulta, em que depois de consultada aconselharam-me a esterilizar a Angel, com apenas 6 meses... Por inexperiência cheguei mesmo a ponderar a operação (uma operação sem retorno :( ), preocupada contactei os meus amigos e também donos de furanitos, em que chegámos à conclusão, que visto que a Angel não estava com o cio e sendo a queda de pêlo nesta época normal, não deveria de submetê-la a uma operação destas. Deixar passar o 1.º cio e o 2.º com uma injecção hormonal, acompanhá-la e estar muito atenta. Só sei que fiquei bastante aflita, por isso vim alertar-vos para que sempre que sejam tentados a uma decisão importante como esta, para ponderarem muito bem, aconselharem-se e terem uma segunda opinião e só depois operarem os vossos queridos meninos.

Um abraço para todos, meu e da minha rabinácia linda. Que me perdoe a Angel, visto que quase contribui para um acto inconsciente, devido à minha inexperiência. Mas abençoada por ter e confiar nos meus amigos, que me tiraram um peso de cima, a eles o meu muito obrigado.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda out 25, 2004 8:05 pm

É Taki, a escolha do vet para estes baixinhos, é muito importante.
Ainda bem que não houve necessidade de a operar.
Não se esqueça de lhe reduzir ao máximo as horas de luz, para não entrar em cio muito depressa.

MHZ
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

terça out 26, 2004 8:33 am

Bendito forum :p e das pessoas com quem podemos contar
Ainda bem que a decisao nao foi tomada percepitadamente
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

terça out 26, 2004 10:19 am

A verdade se diga, que fiquei com o coração nas mãos. Preocupada, mas se não tivesse o apoio das pessoas que tive naquele momento de aflição, não sei bem como faria. É bom contar com a experiência e com o amor que nós todos dedicamos a estes nossos queridos baixinhos.

Quanto às horas de luz, já tapo a casinha da Angel, para não a expor nem "provocar o cio" tão cedo, mas às vezes, confesso, que é complicado, porque a minha rabinácia adora estar cá fora, chego de noite a casa e adoramos tê-la connosco :| 8). Mas cada vez mais, estou atenta.

Torna-se fácil resolver este ou outro tipo de situações, quando contamos com este fabuloso fórum e também com a ajuda imediata que nos prestam, quando nós os inexperientes e novos donos, nos sentimos quando estamos num momento de aperto. O meu obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Furão”