NEXU
Esse Shhhh é de zangado por não o deixar fazer a vontade.
E o xixi na cama pode ser de retaliação.
O Opale, não me bufa, mas zangado, retalia e faz onde não deve, mesmo no meio das salas, o que não é hábito neles pois gostam dos cantinhos.
Por exemplo: A gaiola dele está no quarto de um dos meus filhos e a cama é tipo gavetão. Ele adora saltar para cima da cama, afasta o colchão num dos cantos e passa através desse buraco, para o gavetão de baixo. E adora dormir lá. Depois além de ser difícil para ele sair, dá-me cabo dos dois colchões que já estão esfiapados com as unhas do marmanjo. Já lhe tinha tirado esse hábito e há meses que não fazia isso.
Estive fora cerca de 10 dias e quando regressei, tinha readquirido essa mania e ninguém cá em casa o tinha procurado reeducar, de modo que tive de ser eu a má da fita.
Pois sim, mimalho como está, só fazia asneiras fora do sítio, no meio do quarto, em cima do colchão, etc. Estive a pensar em leiloá-lo, até que me lembrei de cobrir a cama de cima com um plástico grande. Agora o fulano bem tenta mas como escorrega, desiste e vai dormir para a cama dele.
Voltou a paz ao lar... e já o não leiloo.
MHZ