Imitadora ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Sugar
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 11:19 pm

quarta nov 03, 2004 9:10 pm

Heys ppl.
Eu ao ralhar com a minha furanitah customo fazer lhe um barulho semelhante a um SHHHHH!!!!! . Mas á dias reparei k sempre k ralhava com ela pk anda em cima da cama e a punha para fora ela fazia um SHH! semelhante. E já notei k ás vezes kuando ela vem pegar cmg para brinkar faz esse barulho tb (SHH!)
Será k ela me imita ou é um barulho normal deles ? Será k pode ser alguma coisa na garganta?
:?
alexR
Membro
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm

quarta nov 03, 2004 11:04 pm

A minha faz o mesmo!
Não acretido que esteja a imitar-nos (apesar de eu também lhe fazer um SHHH quando se porta mal).
Apesar de o podermos domesticar, ele não deixa de ser um animal selvagem.
Para mim, esses sons que eles fazem são para nos intimidar. Só que, às vezes, a Maia faz isso "do nada". não percebo muito bem.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 11:43 pm

Olá a todos:

Sugar, bem vindo ao forum! Estamos à espera das apresentação formais da tua baixinha ;)
Os "Shhhhh" que vocês falam são alguns dos sons que os furões fazem quando se sentem intimidados ou quando até estão assustados... Tenho uma lá em casa que faz isso constantemente... parece que bufam... Dai ganhou o nome de Buffy ;) Mas não é por isso que ela é agressiva.. Muito pelo contrário... O Gandalf, outro lá de casa dá umas dentadas valentes e nunca faz Shhhh... É mesmo de surpresa ;)

AlexR, ao contrário do que dizes, os furões não são selvagens... Já no tempo dos egipcios eram domesticados! As caturras e os piriquitos tambem mordem e arranham e tentam voar para longe e ninguem diz que são selvagens, não é? ;)
Os animais têm caracteristicas diferentes, consoante a especie que são :)
E a Maia, está melhor?
Beijinhos,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta nov 04, 2004 12:51 am

É um sheshhh ou um clok-clok ? O primeiro fazem-no quando estão zangados e parece um silvo, o segundo quando estão contentes e querem brincar. E se querem brincar põem-se também aos saltinhos e pulinhos. Parecem uma bolinha aos pinotes e de boca aberta. Nessa altura brinquem com eles, pode ser com uma toalha velha, ou uma bola de papel e aproveitem para os educar a não morder.
Eles adoram brincar ao esconde-esconde e a perseguir-nos.

MHZ
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

quinta nov 04, 2004 2:03 am

Oi, tambem duvido que nos imitem, para ralhar c a minha ichi digo um firme não :x , e ela sabe bem o q quer dizer, se bem q muitas vezes não liga muito... :? tem 6 meses e é uma adolescente, notou-se bem a passagem. Desobediência civil! inclusivé teima em fazer cocó fora da gaiola, coisa q antes já estava bem ensinada... tenho também uma palavra para ela quando se começa a encostar à parede: Cócó! é chato pq agora tenho q andar sempre d olho nela... a tentar reeducá-la.

os barulhinhos, a ichi raramente faz o shhh e felizmente muitas vezes faz "clok-clok", c pulinhos a acompanhar e parece um cão pq depois dos pulinhos abraça-se a um qualquer tecido (tipo uma blusa minha, ou o proprio edredon da minha cama) morde-o, contorce-se e eu faço-lhe cocegas, q adora mas n suporta... :D
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta nov 04, 2004 10:16 am

Olá Sugar, bem vinda ao Forum deste adoráveis bichinhos ....

Os barulhos que tu ouves são de brincadeira e a desafiarem-te para a brincadeira. São, por natureza, animais curiosos e muito brincalhões. Quando os soltos em casa, há divisões que são fechadas para eles não irem para lá. Se por acaso alguma dessas portas está aberta e eles têm acesso, fazem questão que eu os esteja a vêr e ainda me gozam por cima (dão saltos, pinotes, fazem barulhinhos de contentes como quem diz "enganei-te).

Olá AlexR, tal como a Moya disse, a espécie que temos em casa, é a espécie que vem de uma linhagem há muito domesticada. Ela é reconhecida como tal e por isso é designada cientificamente como Mustela Putorius Furo. O parente selvagem é o Mustela Putorius.

Quanto às imitações, penso que são animais espertos e muito independente, mas dependentes dos humanos para sobreviver. Imitar não acredito. Acredito mais numa tentativa de ele tentar comunicar connosco e para isso, responder na mesma moeda.
Ainda há uma semana atrás, todas as manhãs aparecia uma necessidade fora da caixinha. Só podia ser da Minki ou da Peludinha (devido ao tamanho do dejecto, o Pompom ficou fora da corrida). Todas as manhãs ralhava com as duas (não sabia qual delas era) e elas olhavam para mim e percebia que elas entendiam logo que eu estava zangado com elas. Mas a situação continuava, até ter conseguido apanhar a culpada em flagrante (era a Minki). Ralhei com ela logo na altura. A partir desse dia, nunca mais apareceu nada fora da caixinha todas a manhãs.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NEXU
Membro Júnior
Registado: quarta mai 05, 2004 1:43 am
Localização: 2 tarantulas e um cão e um ferretchi (versao brasileira)

quinta nov 04, 2004 3:11 pm

É engraçado...........

o meu AlCaponne tb faz esse barulho, imaginem qdo ele começa a subir para cima do meu beliche (cama de cima) eu faço lhe um sCHHHHH e ele nao sobe, mas qdo trepa sem eu dar conta qdo o agarro pelo cachaço (para ele ver que nao quero q ele vá para ali para nao se magoar) ele imediatamente começa me com um SCHHHHHHH......

tb ja tinha pensado em suposta imitaçao!!!!
de qq forma ontem em tanto tempo fez xixi pela 2ª vez na minha cama!!!
fiquei furioso :x

mas gostei de saber as vossas opinioes em relação aos SCHHHHHHHHHs!!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta nov 04, 2004 4:12 pm

NEXU

Esse Shhhh é de zangado por não o deixar fazer a vontade.

E o xixi na cama pode ser de retaliação.

O Opale, não me bufa, mas zangado, retalia e faz onde não deve, mesmo no meio das salas, o que não é hábito neles pois gostam dos cantinhos.

Por exemplo: A gaiola dele está no quarto de um dos meus filhos e a cama é tipo gavetão. Ele adora saltar para cima da cama, afasta o colchão num dos cantos e passa através desse buraco, para o gavetão de baixo. E adora dormir lá. Depois além de ser difícil para ele sair, dá-me cabo dos dois colchões que já estão esfiapados com as unhas do marmanjo. Já lhe tinha tirado esse hábito e há meses que não fazia isso.
Estive fora cerca de 10 dias e quando regressei, tinha readquirido essa mania e ninguém cá em casa o tinha procurado reeducar, de modo que tive de ser eu a má da fita.
Pois sim, mimalho como está, só fazia asneiras fora do sítio, no meio do quarto, em cima do colchão, etc. Estive a pensar em leiloá-lo, até que me lembrei de cobrir a cama de cima com um plástico grande. Agora o fulano bem tenta mas como escorrega, desiste e vai dormir para a cama dele.
Voltou a paz ao lar... e já o não leiloo. :lol:

MHZ
Sugar
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 11:19 pm

quinta nov 04, 2004 4:30 pm

Nexu é exactamente o k se passa com a minha Matilde :P (a baixinha).
Kuando sobe para cima da cama eu agarro nela e faço esse SHHHH e retiro-a. Kuando ela consegue subir sem eu ver faz logo esse barulho como a dizer agora consegui! Nunca tinha ouvido, pensei k era a imitar-me, mas já estou esclarecido parece k a Matilde n é a unica a fazer :p .

Thx a todos.

Keep the Real good Job, And thx pelas boas Vindas :D
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo nov 14, 2004 7:26 pm

Até ter vindo a Dotty, eu nunca tinha ouvido a Nina fazer um único barulhinho - mas de repente parecia que tinha galinhas em casa!!! :lol:

E só quando o Diego chegou é que ouvi o famoso shhhhhhhhh, ele é o único que produz esse som, embora seja raro.
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda nov 15, 2004 3:17 pm

Eu, a primeira vez que ouvi isto foi com o Mike (Kit nunca fez)..ele fazia com bastante frequencia e nas vais variadas situações..pensei o principio que o tipo tinha algum probelma respiratorio, mas a Rita disse que é comportamento normal, tipo os gatos se assanharem ^^
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

segunda nov 15, 2004 11:27 pm

:lol: :lol: :lol:

Engraçado, eu também nunca tinha ouvido a Mina fazer tal som.
Já a Eva, faz para tudo.
Olha para as paredes faz shhhhhh, olha para os brinquedos faz shhhhhhh. :roll:
Acho que ela não faz só quando está chateada, mas também quando quer atenção :p

beijinhos
rubbi
Responder

Voltar para “Furão”