Comida para furão
Moderador: Moya
Olá a todos,
Como tou a pensar em comprar um furão, comecei a pesquisar...
e como já vi aqui mensagens de alguns membros preocupados com a alimentação dos furões, que é complicado arranjar comida própria pra eles....já encontrei. Quem morar em Lisboa tem sorte... No corte ingles !!!!
Um abraço
Como tou a pensar em comprar um furão, comecei a pesquisar...
e como já vi aqui mensagens de alguns membros preocupados com a alimentação dos furões, que é complicado arranjar comida própria pra eles....já encontrei. Quem morar em Lisboa tem sorte... No corte ingles !!!!
Um abraço
Ben vindo ao fórum Bully2.
E de que marca? É que o mais importante não é que seja de furão mas que tenha a quantidade necessária de proteínas, gorduras, que tenha pouca fibra, de preferência sem milho, que tenha taurina na sua composição, etc.
Não tendo estas características, então é preferível dar-lhes comida premium de gatinhos, tais como por ex. a Kitten Royal Canin.
Se está a pensar comprar um, deve saber que neste momento ainda são ilegais e que criámos uma associação: www.furoes.org com o fim de os legalizarmos.
Já assinou a nossa petição escrita? Não falo na que andou a circular na internet. Essa já foi entregue ao P.R. Falo na outra que está na página que referi acima e e que tem de ser impressa e depois assinada. Isto se for maior de 18 anos.
Convém informar-se bem das particularidades deste bichinho, antes de o comprar. Pesquise aqui que encontra muita informação sobre eles:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889
MHZ
E de que marca? É que o mais importante não é que seja de furão mas que tenha a quantidade necessária de proteínas, gorduras, que tenha pouca fibra, de preferência sem milho, que tenha taurina na sua composição, etc.
Não tendo estas características, então é preferível dar-lhes comida premium de gatinhos, tais como por ex. a Kitten Royal Canin.
Se está a pensar comprar um, deve saber que neste momento ainda são ilegais e que criámos uma associação: www.furoes.org com o fim de os legalizarmos.
Já assinou a nossa petição escrita? Não falo na que andou a circular na internet. Essa já foi entregue ao P.R. Falo na outra que está na página que referi acima e e que tem de ser impressa e depois assinada. Isto se for maior de 18 anos.
Convém informar-se bem das particularidades deste bichinho, antes de o comprar. Pesquise aqui que encontra muita informação sobre eles:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
Olá Bully2!
Realmente em Lisboa existem várias marcas de ração para furão, nas próprias lojas de animais, se não tiverem podem encomendar!
Em relação a essa marca que existe no Corte Inglês, a ENCIA, são embalagens de 800g e é bastante barata, custa cerca de 5 euros, no entanto ñão me parece uma boa opção
, pois só tem 29% de proteina!
Temos no mercado outras marcas, mais adequadas para eles e com mais qualidade! Pois como é sabido os furões, como carnivoros que são, necessitam de uma percentagem de proteina bastante elevada!
Eu estava a usar a da Living World, com 38% de proteina, infelizmente deixou de ser importada!
Encontrei uma marca (Padovan), que o Rufo aprovou
, com 36% de proteina, e que me parece bastante boa...
Na embalagem diz que é ração para Furões Mansos
É a ideal para o meu Rufo
, mais Manso é impossivel! 
Realmente em Lisboa existem várias marcas de ração para furão, nas próprias lojas de animais, se não tiverem podem encomendar!

Em relação a essa marca que existe no Corte Inglês, a ENCIA, são embalagens de 800g e é bastante barata, custa cerca de 5 euros, no entanto ñão me parece uma boa opção

Temos no mercado outras marcas, mais adequadas para eles e com mais qualidade! Pois como é sabido os furões, como carnivoros que são, necessitam de uma percentagem de proteina bastante elevada!

Eu estava a usar a da Living World, com 38% de proteina, infelizmente deixou de ser importada!

Encontrei uma marca (Padovan), que o Rufo aprovou

Na embalagem diz que é ração para Furões Mansos

É a ideal para o meu Rufo

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Olá todos,
Catm: tens razão quanto à comida do Corte Ingês.
Neste momento estou a dar às minhas baixinhas dessa, mas misturo com outra para gaitinhos, a Iams.
Elas não estranharam, aliás, raramente estranham algum tipo de comer
Continuo a dar-lhes também suplementos porque agora com o inverno, elas bem precisam de estar protegidas
Também li algures, que de vez em quando devemos mudar de ração.
beijinhos
rubbi
Catm: tens razão quanto à comida do Corte Ingês.
Neste momento estou a dar às minhas baixinhas dessa, mas misturo com outra para gaitinhos, a Iams.
Elas não estranharam, aliás, raramente estranham algum tipo de comer

Continuo a dar-lhes também suplementos porque agora com o inverno, elas bem precisam de estar protegidas

Também li algures, que de vez em quando devemos mudar de ração.
beijinhos
rubbi
-
- Membro
- Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
- Contacto:
eu tenho uma loja e vendo muito bem a comida para os furoes a 3.50€ 700gr que é da marca VERSELAGA. havia uma que era da Living-world que para mim era a melhor do mercado, mas deixou de ser comercializada ..... a da marca Tyrol tb era bastante boa mas a empresa que tinha a representação da marca em portugal Faliu........

-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm
oi, pessoal
conhecem sluis? é o que dou à ichi, antes dava royal canin gatinhos. Até encontrar esta que adoramos. Sluis superior menu tem omega3, 36,4% de proteína, 1,7% fibra, 18,7% gordura, 500mg/kg de taurina, vitaminas que nunca mais acabam, enfim... e fica a 19 euros, 3kg!!!
eu acho q ando a fazer um bom negócio.
fica aqui o site dos gajos,
www.sluis.nl

conhecem sluis? é o que dou à ichi, antes dava royal canin gatinhos. Até encontrar esta que adoramos. Sluis superior menu tem omega3, 36,4% de proteína, 1,7% fibra, 18,7% gordura, 500mg/kg de taurina, vitaminas que nunca mais acabam, enfim... e fica a 19 euros, 3kg!!!
eu acho q ando a fazer um bom negócio.
fica aqui o site dos gajos,
www.sluis.nl

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
olá a todos,
devo alertar para os problemas que advém de uma alimentaçao DEFICIENTE nos nossos baixinhos. as vezes achamos que por ser propria para furao é boa... nada mais errado.
AVISO que a probabilidade de virem a sofrer de doenças gastricas ou nutricionais aumenta bastante com uma alimentação insuficiente, os nossos meninos têm necessidades particulares, e se querem furões saudáveis proocurem boas rações. misturem com as de gato bebé das melhores marcas.
a da s luis é bastante aceitável.
boa sorte, cuidem-nos...
devo alertar para os problemas que advém de uma alimentaçao DEFICIENTE nos nossos baixinhos. as vezes achamos que por ser propria para furao é boa... nada mais errado.
AVISO que a probabilidade de virem a sofrer de doenças gastricas ou nutricionais aumenta bastante com uma alimentação insuficiente, os nossos meninos têm necessidades particulares, e se querem furões saudáveis proocurem boas rações. misturem com as de gato bebé das melhores marcas.
a da s luis é bastante aceitável.
boa sorte, cuidem-nos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Eu tambem sou adepta da SLuis mas aqui na terrinha é a 15€ o saco de 3kg tb :p e os baixotes adoram
Beijinhos
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Eu comecei com LivingWorld, até descobrir que no site deles diz lá que tem BHA (E320). Depois comecei a dar Eukanuba, gostei desta porque as fezes não cheiram muito mal e são em menor quantidade. Entretanto comprei SLuis pa exprimentar, já que tinha bom preço, mas só comprei uma vez. Motivo: as fezes deles começaram a cheirar muito mal, ficava toda enjoada com o cheiro. Depois numa emergencia tive que comprar Purina One Gatinhos e tambem gostei, apesar de não ser das melhores, mas para emergencias e misturas é muito melhor que a Cliffi e a Duo Ferret Premium (VL) juntas...
Continuo a preferir a Eukanuba, e se misturada com a Purina One ainda melhor que rende mais, porque é muito cara cá
Continuo a preferir a Eukanuba, e se misturada com a Purina One ainda melhor que rende mais, porque é muito cara cá

É um ponto em que devemos estar atentos, quanto melhor for a qualidade da comida, mais assimilam e portanto, menor quantidade de fezes há.Hyza Escreveu: Eu comecei com LivingWorld, até descobrir que no site deles diz lá que tem BHA (E320). Depois comecei a dar Eukanuba, gostei desta porque as fezes não cheiram muito mal e são em menor quantidade.
E volto a lembrar, olhem sempre as fezes deles porque são um bom indicador do estado de saúde.
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
MHZ, as fezes não nos dão conta só do estado de saude deles, mas também das coisas que andam a ingerir!
Eu já me deparei com algumas surpresas
,
Pedaços de tecidos (meias, cachecois...
)

Eu já me deparei com algumas surpresas

Pedaços de tecidos (meias, cachecois...

E sobre comidas, atenção ao tamanho dos grãos da ração. Se os grãos são grandes e os furanitos pequenos, ou pouco desenvolvidos, convém partir os grãos em dois. Já mais de um furanito foi encontrado pela dona a engasgar-se com um atravancado no céu da boca.
Por isso tomem atenção. E a comida S.Luis tem estrelas grossas. Eu à cautela parto-a em bocados. Meto-a num saco plástico e dou-lhe com um martelo para a desfazer em pedaços mais pequenos.
MHZ
Por isso tomem atenção. E a comida S.Luis tem estrelas grossas. Eu à cautela parto-a em bocados. Meto-a num saco plástico e dou-lhe com um martelo para a desfazer em pedaços mais pequenos.
MHZ