Lei deveras interessante!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

segunda nov 15, 2004 2:38 pm

Olá

Descobri que Portugal assinou um acordo europeu que obriga todos os cães, os gatos e os FURÕES a serem microchipados e a terem um passaporte para viajarem na UE! Ainda mais, os veterinários que os microchipam devem enviar os dados do animail e do dono par entidades que realizam o registo!

Engraçado, eu não me lembro de existir alguma entidade que registe furões (domésticos ou outros) em Portugal! Que eu saiba não existe nenhuma base de dados legal sem ser o clube!

Sinceramente não entendo....
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda nov 15, 2004 3:07 pm

As autoridades competentes continuam a ignorar a palavra "furões"...
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda nov 15, 2004 3:26 pm

Obrigada pela sua chamada de atenção mas vou tentar explicar-lhe:

Portugal assinou em Bruxelas o Regulamento CE 998/2003 ( que deve ter sido o que leu) em que aceita o passaporte para os furões.
E em Dezembro de 2003 publica o Decreto-Lei 314/2003 no qual menciona os furões, ficando a sua entrada condicionada à autorização do ICN. Mas esquece-se que há legislação anterior (D/L 316/89 2 Lei da Caça) que não permite a sua entrada.
Para já é mais uma directiva que Portugal assinou e publicou, para não cumprir...
É mesmo isso que estamos a tratar com o advogado. Ver se conseguimos colocar as leis em ordem.
E a petição é para chamar à atenção sobre esta confusão...
Mas com os Ministros e os Secretários de Estado a mudarem de pastas constantemente...

Por outro lado a nossa Associação ainda tem muito pouca força devido ao reduzido número de sócios...

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”