Dicas, por favor!!!!!!.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta dez 16, 2004 8:22 pm

Elsinha, eles adoram morder os nossos pés.

Aconselho-a a usar botas e a dar-lhe prémios. Morder as botas poderá arrefecer-lhe os ânimos. Os prémios poderão ser malte de gatinhos, pedacinhos de queijo e fibras, poderão ser dados com as luvas. Não pegue neles até ganhar a confiança deles e isso é capaz de durar um tempo largo.
Num dos tópicos que lhe enviei uma dona sentava-se no chão e tentava captar a confiança deles. Outra maneira é não lhes ligar nenhum. Parece que eles não gostam de ser votados ao esquecimento.
Não se esqueça que eles estão stressados, quer com a viagem, quer com a mudança de donos. E têm medo.
Não se esqueça de os ensinar ao NÃO, logo de início.
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

sexta dez 17, 2004 12:29 am

Elsinha, aceita um unico conselho que todos já te deram

LEVA TEUS FUROES A UM VETERINÁRIO O MAIS DEPRESSA POSSIVEL.

Veras quanto o vet os pega como ficam mansos :o , o vet irá te orientar vendo seus furões, seu peso, seu pelame ou a falta deles.

Nada do que escrevermos no forum, poderá ajuda-la mais nessa primeira semana do que a ida a um veterinario, pois so ele podera dizer ao certo,a idade dos seus furoes, se seu peso corresponde a idade, se estão ou não bem de saude, se estão ou não com as vacinas em dia, se necessitam de vitaminas, etc

Quem sabe depois do passeio ao Vet, eles não voltam mansos ao aconchego do lar.

Abraços

Marli
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta dez 17, 2004 11:56 am

Olá Elsinha :)

Eu quando tive o meu Max também tive uma experiencia como a sua, mas com uma unica diferença, ele tinha cerca de 6 meses.

O Max mordia muito e era muito agressivo, eu era obrigada a pegar-lhe com umas luvas de couro bem grosso, para que os dentinhos dele não me atingissem. Hoje um ano depois, ele é um amor e não morde nada.

Na altura todo aquele periodo de adaptação da minha parte e da dele tambem, demorou cerca de um mes e depois tudo se compos.

Os seus são bem mais velhinhos, têm um ano e meio, mas penso que com muito amor, carinho e dedicação, vão conseguir.

O truque de os pegar pelo cachaço, como lhe pegam os pais quando são bebes, comigo resultava muito bem, tanto a nivel de reprienção como tambem, de ser a unica forma que eu lhe consiguia fazer festinhas. Pegava-o e colocava-o no meu colo agarrado e fazia-lhe festas para que tentasse habituar-se a mim.

Não dessista, vai ver que depois da tempestada vem a bonança!!!!

Bjs

Patrícia
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta dez 17, 2004 12:12 pm

patuxas Escreveu: Olá Elsinha )

Eu quando tive o meu Max também tive uma experiencia como a sua, mas com uma unica diferença, ele tinha cerca de 6 meses.

O Max mordia muito e era muito agressivo, eu era obrigada a pegar-lhe com umas luvas de couro bem grosso, para que os dentinhos dele não me atingissem. Hoje um ano depois, ele é um amor e não morde nada.

Na altura todo aquele periodo de adaptação da minha parte e da dele tambem, demorou cerca de um mes e depois tudo se compos.

Os seus são bem mais velhinhos, têm um ano e meio, mas penso que com muito amor, carinho e dedicação, vão conseguir.

O truque de os pegar pelo cachaço, como lhe pegam os pais quando são bebes, comigo resultava muito bem, tanto a nivel de reprienção como tambem, de ser a unica forma que eu lhe consiguia fazer festinhas. Pegava-o e colocava-o no meu colo agarrado e fazia-lhe festas para que tentasse habituar-se a mim.

Não dessista, vai ver que depois da tempestada vem a bonança!!!!

Bjs

Patrícia

na mouche patuxas ;)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta dez 17, 2004 12:46 pm

Olá Elsinha :D
Sabe se os seus baixinhos estão vacinados?! :?
Este é um pormenor bastante importante, pois eles precisam de seguir um calendário de vacinação rigoroso, tal como os cães, para evitar doenças graves. :) ;)

Já lhe enviei uma p.m ;)
Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

segunda dez 20, 2004 3:27 pm

Obrigada a todos, por me ajudarem a mim e à Sasha e ao Jordan, ultimamente já não bufam, acho que é um progresso. Já reparei também que o Jordan tem mais cuidado ao morder que a Sasha, parece que tenta não me magoar, mas ela é terrivel :p . Quando os solto vou sempre bem equipada, botas, calças de ganga e luvas de protecção :| .
Ontem o Jordan fez das suas :oops: , deixei-os à solta no quarto enquanto fui por a banheira a encher para tomar banho, só não esperava olhar para o lado e ver um salto fantástico do jordan para dentro da banheira!!!! O pior é que acho que ele gostou, agora sempre que entra na casa de banho salta para dentro da banheira... 8) Agora vou passar a prende-los sempre que tomar banho! :oops:

Kahoro, gostaria muito de lhe apresentar os meus temiveis furanitos, mande-me uma pm se estiver disponivel esta semana!

Catm tb quero dar-lhe a conhecer o Jordan e a Sasha, temos que combinar!

Gostava tambem de conhecer os vossos furanitos, e mais gente deste mundo ainda desconhecido para mim!

Beijinhos e furinhos da malta cá de casa :!:
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda dez 20, 2004 3:36 pm

Olá Elsinha! :D
Ainda bem, que já há progressos com os seus furanitos! :D
Não há nada que o carinho, amor e paciência, não vençam! ;)
Concerteza que havemos de combinar um encontro ;) :D , mas terá de ser em Janeiro, pois vim passar o Natal e passagem de ano, a casa, ao Minho! :D
Depois quando chegar dou noticias!
Quando puder ponha fotos dos seus meninos! :D
Beijocas e um Feliz Natal! :D
Responder

Voltar para “Furão”