Animais domésticos em deslocação na UE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

terça jan 11, 2005 1:38 pm

Achei interessante, mas fiquei baralhada. Que depreendem deste texto? Querem comentar para ver se eu percebo? :oops:
Obrigado.
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=251634
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jan 11, 2005 2:08 pm

Olá Nina,

Refere-se à norma comunitária, Regulamento (CE) nº998/2003 pela qual a partir de 3 de Julho de 2004 os animais, cães, gatos e furões, poderão circular livremente na união europeia e países aderentes através de um passaporte atribuído pelo veterinário. E que no prazo de 7 anos, estes animais terão de ser identificados com um microchip, até lá é suficiente a tatuagem.
Só que…
O governo português, no que diz respeito aos furões, endossou a autorização da sua entrada no nosso país, ao ICN. Ou seja, os furões-turistas, se quiserem vir cá fazer turismo, têm de pedir prévia autorização ao ICN, que obviamente e devido às nossas leis, não os autoriza…
Se ler em www.furoes.org na nota à imprensa, verificará que é uma das razões porque enviámos uma petição ao Parlamento Europeu.
E é também uma das razões que nos faz ter esperança que mais tarde ou mais cedo, eles serão legalizados.
Esclarecida?
;)
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

quarta jan 12, 2005 9:22 am

Obrigado MHZ! Logo vi que não devia ser bem o que eu estava a perceber que era que os furões de visita ao nosso país (furões turistas ;) ), podiam circular livremente. Já tenho lido vários comentários vossos sobre esta lei e por isso fiquei baralhada :oops:
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quinta jan 13, 2005 5:55 am

E com estas leis portuguesas não é de ficar baralhada? :( enfim.... portugal....
Responder

Voltar para “Furão”