Maus tempos...
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Ontem finalmente mudei de casa..que tinha logo que coincidir com o meu bixaroco entar no cio...sim, desta vez está mesmo com o cio...marca territorio, tem um cheiro muito mau e não sossega...por acaso não há por aí alguma furanita para lhe tirar o sofrimento? he he
Continuando, não bastava isso, como ontem não achou piada nenhuma à casa nova, está completamente desambientado, quer cheirar em tudo, meter-se em todo o lado, e claro, macar o territorio..além disso, já não estava habituado a gaiolas e não achou piada nenhuma à gaiola nova.
Faz-me confusão a confusão em que o bicho está mas não posso fazer muito, se o deixo à solta, é um desatino..ontem ainda o levamos para a nossa cama, mas ele queria era sair e ir explorar, mas não pode, que eu não quero começar a encontrar "presentes" tão cedo pela casa..
Bem, melhores dias virão...
Continuando, não bastava isso, como ontem não achou piada nenhuma à casa nova, está completamente desambientado, quer cheirar em tudo, meter-se em todo o lado, e claro, macar o territorio..além disso, já não estava habituado a gaiolas e não achou piada nenhuma à gaiola nova.
Faz-me confusão a confusão em que o bicho está mas não posso fazer muito, se o deixo à solta, é um desatino..ontem ainda o levamos para a nossa cama, mas ele queria era sair e ir explorar, mas não pode, que eu não quero começar a encontrar "presentes" tão cedo pela casa..
Bem, melhores dias virão...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
he he he ..... melhores dias virão.
Um abraço e um bom fim de ano,
Luis V.
Um abraço e um bom fim de ano,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
eheheheh,
hyza, desculpa, mas nã pude deixar de me rir..
com as marcações nunca sofri, mas, fruto das minhas "mudanças" frquentes de casa, o Rosca habitua-se rapidamente a um novo sitio.... mas claro, ele não pode ser considerado Furão com letra grande

hyza, desculpa, mas nã pude deixar de me rir..
com as marcações nunca sofri, mas, fruto das minhas "mudanças" frquentes de casa, o Rosca habitua-se rapidamente a um novo sitio.... mas claro, ele não pode ser considerado Furão com letra grande

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
Hyza: com as marcações do Rufo também foi um desespero!
Era eu a limpar, e ele atrás de novo a marcar!
Também queria que pelo menos uma vez ele acasala-se, mas não deu...
, ou o fechava na gaiola ou o operava!
Boa sorte com o teu menino!

Era eu a limpar, e ele atrás de novo a marcar!

Também queria que pelo menos uma vez ele acasala-se, mas não deu...

Boa sorte com o teu menino!

Eu "atenuei" o problema, pondo-o a dormir debaixo da minha vigilância. Assim que ele acorda, corro a pegar nele e levo-o ao wc. Isto quando chego a tempo...
Mas tem que se andar sempre de paninho e spray desodorizante na mão e a limpar as tomadas, porque às tantas, julga que são furanitas e tem uma predilecção especial por elas...
Mas tem que se andar sempre de paninho e spray desodorizante na mão e a limpar as tomadas, porque às tantas, julga que são furanitas e tem uma predilecção especial por elas...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu já me conformei com a situação. Ele está confinado à cozinha, portanto pode sujar o chão que quiser que a esfregona está sempre a jeito. Diga-se de passagem que o bixo supreende pela habilidade de marcar em movimento..vai andando e vai marcando. Tambem costuma a aproveitar as saidas do wc para se arrastar pelo chão e deixar a sua marca.
Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela piloca
conseguem imaginar...que cena..mas safou-se logo he he
Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela piloca

Hyza Escreveu: Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela pilocaconseguem imaginar...que cena..mas safou-se logo he he
Ao Opale, aconteceu-lhe isso algumas vezes, quando era pequeno, porque ficou preso entre as grades da gaiola. Resolvi o problema colocando uma toalha a tapar os intervalos das grades. Às vezes penso se será isso que aconteceu, que tornou o Opale maricote...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Hyza Escreveu: Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela pilocaconseguem imaginar...que cena..mas safou-se logo he he

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Kem lhes manda andar com os penduricalhos pa fora
Depois puff.. ficam presos pelo azol :p
Beijinhos

Depois puff.. ficam presos pelo azol :p
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Por acaso fiquei surpeendida com a anatomia do bicho...muito estranha mesmo...quem não queria ser furanita era eu! lol
Ele agora anda muito carente..nem sei porque visto que passo os dias em casa, e quando ele acorda, tou sempre com ele, não me pára de tentar chamar a atenção, e quando me baixo, salta-me sempre para o colo e deixa-se dormir, ou as vezes começo a fazer-lhe festas e ele arqueia-se como um gato quanto ta a gostar as festas e fica todo assanhadito, tipo bolinha de pelo he he acho que o gajo curte mesmo de festas
Ele agora anda muito carente..nem sei porque visto que passo os dias em casa, e quando ele acorda, tou sempre com ele, não me pára de tentar chamar a atenção, e quando me baixo, salta-me sempre para o colo e deixa-se dormir, ou as vezes começo a fazer-lhe festas e ele arqueia-se como um gato quanto ta a gostar as festas e fica todo assanhadito, tipo bolinha de pelo he he acho que o gajo curte mesmo de festas