Maus tempos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta dez 30, 2004 4:09 pm

Ontem finalmente mudei de casa..que tinha logo que coincidir com o meu bixaroco entar no cio...sim, desta vez está mesmo com o cio...marca territorio, tem um cheiro muito mau e não sossega...por acaso não há por aí alguma furanita para lhe tirar o sofrimento? he he

Continuando, não bastava isso, como ontem não achou piada nenhuma à casa nova, está completamente desambientado, quer cheirar em tudo, meter-se em todo o lado, e claro, macar o territorio..além disso, já não estava habituado a gaiolas e não achou piada nenhuma à gaiola nova.
Faz-me confusão a confusão em que o bicho está mas não posso fazer muito, se o deixo à solta, é um desatino..ontem ainda o levamos para a nossa cama, mas ele queria era sair e ir explorar, mas não pode, que eu não quero começar a encontrar "presentes" tão cedo pela casa..

Bem, melhores dias virão...
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta dez 30, 2004 7:02 pm

he he he ..... melhores dias virão.

Um abraço e um bom fim de ano,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta dez 30, 2004 7:15 pm

Nervosos eles podem partir do zero. Mais vale que o acompanhe durante um tempo na exploração da casa (leve um paninho na mão, para ir limpando…) :lol: até ele sossegar.
E vá pondo cheirinhos em casa…;)
Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

quinta dez 30, 2004 8:41 pm

Ah!!!! Então é por isso que o Jordan agora está sempre a fazer pela gaiola fora!!!! E quando anda à solta então... Ih IH :lol:
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 02, 2005 12:29 pm

Bem, o bicho já está mais calmo, já se habituou à gaiola e parece que gosta bastante dela. A marcação é que continua..
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jan 03, 2005 1:33 pm

eheheheh,
hyza, desculpa, mas nã pude deixar de me rir..

com as marcações nunca sofri, mas, fruto das minhas "mudanças" frquentes de casa, o Rosca habitua-se rapidamente a um novo sitio.... mas claro, ele não pode ser considerado Furão com letra grande :o :roll:

:lol:
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 04, 2005 11:13 am

Eu só gostava que o meu moço deixasse descendência, depois tratava-lhe logo das marcações he he
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça jan 11, 2005 1:24 pm

Hyza: com as marcações do Rufo também foi um desespero! :roll:
Era eu a limpar, e ele atrás de novo a marcar! :o
Também queria que pelo menos uma vez ele acasala-se, mas não deu... :( , ou o fechava na gaiola ou o operava!
Boa sorte com o teu menino! :)
MHZ
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 2:17 pm

Eu "atenuei" o problema, pondo-o a dormir debaixo da minha vigilância. Assim que ele acorda, corro a pegar nele e levo-o ao wc. Isto quando chego a tempo...
Mas tem que se andar sempre de paninho e spray desodorizante na mão e a limpar as tomadas, porque às tantas, julga que são furanitas e tem uma predilecção especial por elas...
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 12, 2005 3:33 pm

Eu já me conformei com a situação. Ele está confinado à cozinha, portanto pode sujar o chão que quiser que a esfregona está sempre a jeito. Diga-se de passagem que o bixo supreende pela habilidade de marcar em movimento..vai andando e vai marcando. Tambem costuma a aproveitar as saidas do wc para se arrastar pelo chão e deixar a sua marca.
Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela piloca :? conseguem imaginar...que cena..mas safou-se logo he he
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta jan 12, 2005 4:34 pm

:lol: :lol: :lol:
Coitadinho do Kit! :lol:
MHZ
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 9:43 pm

Hyza Escreveu: Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela piloca :? conseguem imaginar...que cena..mas safou-se logo he he

Ao Opale, aconteceu-lhe isso algumas vezes, quando era pequeno, porque ficou preso entre as grades da gaiola. Resolvi o problema colocando uma toalha a tapar os intervalos das grades. Às vezes penso se será isso que aconteceu, que tornou o Opale maricote...
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quinta jan 13, 2005 5:51 am

Hyza Escreveu: Mas ontem lixou-se...ia a entrar para dentro da gaiola, na sua marcação, quando ouvi alta chinfrineira, e quando fui acudir, ele estava preso pela piloca :? conseguem imaginar...que cena..mas safou-se logo he he
:o isso também aconteceu ao woody... e eu pensei que ele esta aflito pa ir ao wc..... :( mas fiquei com medo que ele se tivesse magoado!
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quinta jan 13, 2005 9:20 am

Kem lhes manda andar com os penduricalhos pa fora :roll:
Depois puff.. ficam presos pelo azol :p

Beijinhos
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 15, 2005 12:29 pm

Por acaso fiquei surpeendida com a anatomia do bicho...muito estranha mesmo...quem não queria ser furanita era eu! lol

Ele agora anda muito carente..nem sei porque visto que passo os dias em casa, e quando ele acorda, tou sempre com ele, não me pára de tentar chamar a atenção, e quando me baixo, salta-me sempre para o colo e deixa-se dormir, ou as vezes começo a fazer-lhe festas e ele arqueia-se como um gato quanto ta a gostar as festas e fica todo assanhadito, tipo bolinha de pelo he he acho que o gajo curte mesmo de festas :)
Responder

Voltar para “Furão”