Cor da Matilde!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Sugar
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 11:19 pm

sexta jan 21, 2005 7:44 pm

Heys....
Bem Kahoro aki tao as fotos. :p

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E k tal ? Será siamesa ?
Bem amanha espero dar lhe uma banhoca, se conseguir faço umas fotos mariolas pa mostrar como ela fika branca.
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

sexta jan 21, 2005 11:07 pm

Tão buniut ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jan 22, 2005 12:32 am

A Matilde parece-me uma bonita sable.

Aqui há mais algumas explicações sobre as cores para quem quiser entreter-se:

http://www.todohurones.com/colores.html
http://www.epet-center.com/ferretcolors.html

Este é o que eu já tinha colocado mas volto a colocar pois assim ficam aqui concentradas neste tópico as diferentes informações que recolhermos:
http://www.geocities.com/pa2g/fcn1.html

E aqui coloco outro resumo em inglês (para os “experts” traduzirem…)

The albino is white with red eyes and a pink nose. A dark-eyed white can have very light eyes and can possibly be confused with an albino. These can actually range from white to cream colored with the whiter the color the better. A dark-eyed white (often called a black-eyed white) is a ferret with white guard hairs but eyes darker than the red of an albino.

The sable has rich dark brown guard hairs with golden highlights, with a white to golden undercoat. A black sable has blue-black guard hairs with no golden or brownish cast, with a white to cream undercoat.

The chocolate is described as warm dark to milk chocolate brown with a white to golden or amber undercoat and highlights.

A cinnamon is a rich light reddish brown with a golden to white undercoat. This can also be used to describe a ferret with light, tan guard hairs with pinkish or reddish highlights. Straight tan is a champagne.

A silver starts out grey, or white with a few black hairs. The ferret may or may not have a mask. There is a tendency for the guard hair to lighten to white evenly over the body. As a ferret ages each progressive coat change has a higher percentage of white rather than dark guard hairs. Eventually the ferret could be all white.
White patches on the throat might be called throat stars, throat stripes, or bibs; white toes, mitts (sometimes called silver mitts), or stockings go progressively further up the legs.

A blaze or badger has a white stripe on the top of the head.

Panda has a fully white head.

A siamese has an even darker color on the legs and tail than usual and a V-shaped mask; and a self is nearly solid in color.

Com o meu é que não há confusões… :D
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda jan 24, 2005 2:04 pm

A tua Matilde é igual ao meu Rufo! :D
Tal e qual, mesmo! ;) Até o pormenor da máscara não ser muito marcada...
Quem são os pais da Matilde? ;)
Sugar
Membro

segunda jan 24, 2005 7:01 pm

Heys Catm .....
Os pais da Matilde penso k seja o gogot da Moya e uma femea de um amigo dela (Pedro).
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

segunda jan 24, 2005 9:45 pm

A minha Eva também é filha do Godot e da Natacha, do Pedro :D
Sugar, então as nossas meninas são irmãs ;)

beijinhos
rubbi
Sugar
Membro

segunda jan 24, 2005 11:22 pm

Heys rubbi....
Nice , agora só falta saber se é da mesma ninhada :p !
A Matilde nasceu em 5 de julho 2004 e a EVA ? Posta aki umas fotos da Eva para ver a maninha da Matilde. :lol:
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

terça jan 25, 2005 12:25 am

Sugar, a Eva nasceu no dia 2 de Junho.
Tanto é irmã do Mike (da Hyza), como do Diego (da Inês Faria).
Tens a certeza que a Matilde não nasceu nesta data :p

Esta é a Eva :D
Imagem

E aqui estão as duas malandrecas
Imagem

bjinhos
rubbi
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça jan 25, 2005 11:16 am

Sugar, o pai é o mesmo mas a mãe do Rufo é a Buffy (também da Moya) :D
Mas é incrivél o quanto são parecidos! ;)
São mesmo lindos, estes nossos pequenitos... :D
Sugar
Membro

terça jan 25, 2005 8:31 pm

Heys...
Kuanto á data de nascimento eu tenho esta - 5 de julho... mas secalhar disseram me mal e foi dia 2 de junho. Mas posso falar com a Moya e perguntar lhe. N custa nada :p
Buati
Membro
Registado: domingo set 08, 2002 11:18 pm
Contacto:

terça jan 25, 2005 9:41 pm

;) Estão muitas giras as fotos:P

A Afrodite também é parcida!!!!!! e é filha do LAmborguini que é meu também, e da Mini :p da "(Cebolinha)" .

Em breve também vou publicar as fotos dos meus furanitos e dedicar-me mais a estacomunidade :D .

Bjokas Duarte
E umas trincas Afrodite&Lamborguini
Lilithe
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 7:48 pm

quinta jan 27, 2005 1:18 am

Olá a todos :)

Bem, sei que não tenho participado muito por aqui, mas outros deveres se impõem! :oops:

Mas não quis deixar passar esta oportunidade, e dizer-vos que também cá temos mais uma mana de algumas furanitas que por aqui andam :p

A Gothika também é filha do Godot e da Natasha e nasceu a 2 de Junho de 2004, de uma ninhada de 11 crias... ou seja, mais uma irmãzinha da Eva, do Mike e do Diego ( e provávelmente também da Matilde :D

A Gothika é uma albina reguila e teimosa, mas muito querida 8)

Até breve...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta jan 27, 2005 7:50 pm

O meu Diego é um meninão lindo, pontas de champanhe como o pai, mas (sim, vou dizê-lo :p ) é ainda mais bonito!!!
E tem tão bom feitio que até fico surpreendida - de uma ninhada de 11, era suposto ser mais de enfiar o dente, mas não... nunca me tentou sequer morder, o querido! É um grande brincalhão, e gosta mais de se meter connosco (os humanos) do que com a Nina e a Dotty.

:roll: Não sou nada babada por ele, não...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta jan 27, 2005 7:53 pm

Tenho imensa pena de não saber pôr fotos, para vos poder mostrar como a Nina, que é sable, está a ficar diferente. Tenho quase a certeza de que para o ano, com outra mudança de pelagem, ele vai ficar uma sable panda - a cabeça está a ficar quase completamente branca, e a máscara que ela tinha já practicamente desapareceu.
A vantagem de se ter um sable é essa: vão mudando de penteado!!!
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça fev 01, 2005 12:15 pm

ines_faria Escreveu: A vantagem de se ter um sable é essa: vão mudando de penteado!!!

LOLOLOL.... é verdade! pelas fotos que se vai tirando aos furanitos é que se vê.... o meu Woody era mais escuro quando era mais pequenito e tem vindo a aclarar desde então...
Responder

Voltar para “Furão”