URGENTE-Querem matar 800 Furões na Dinamarca com Gás - Assinem Petição ONLINE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Marli26
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

terça fev 01, 2005 7:47 pm

URGENTE
Querem matar 800 Furões na Dinamarca com Gás

Assinem Petição ONLINE


POR FAVOR COLABOREM, DIVULGUEM, NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

http://www.petitiononline.com/nogas/petition.html

Para: O Ministério de Justiça Do Dinamarquês, O Governo da Dinamarca,ORoskildeDepartamento De Polícia, A Sociedade Mundial à Proteção de Animal e Foreningen til Vaern
Para: Lene Espersen, o Ministro de Justiça Do Dinamarquês, O Governo de Dinamarca, o Roskilde Departamento De Polícia, a Sociedade Mundial À Proteção de Animal e Foreningen til Vaern para Vaergelose Dyr

Pare o Estúpido ataque com gás de 800 Furões na Dinamarca

Nós, abaixo assinado, fazemos uma petição ao Governo da Dinamarca, ao Ministro de Justiça Dinamarquês, ao Roskilde Departamento De Polícia, a Sociedade Mundial À Proteção de Animal e Foreningen til Vaern para Vaergelose Dyr para ajuda no salvando/De/Resgatar vidas de aproximadamente 800 furões em Ferpharm, em Coppenhagen (Roskilde) Dinamarca.

O Ministério Da Justiça Dinamarquês em seu próprio website cita o seguinte com relação a bem-estar animal:


“Na Ação Do Bem-estar Animal está apontado assegurar proteção de animais da dor, do sofrimento, da ansiedade, da ferida permanente e da angústia séria. Se um veterinário tiver consciência de que algum animal não é tratado adequadamente, ele tem a obrigação de informar a polícia.
Qualquer um que quer manter carnívoros ou outros grandes animais encerrados em jaulas, gaiolas, etc. ,devem obter aprovação da polícia das jaulas/gaiolas.
Um jardim zoológico, reserva natural ou outro semelhante só podem ser estabelecidos com uma licença da polícia. Bem como lojas de animais para operar é exigida uma licença da policia, e também para abrigos de animais de rua, etc
Os animais não podem ser utilizados em experiências e Operações cosméticas. Certos cães mantidos para caçar entretanto podem ter suas caudas cortadas, desde que feito por um veterinário, e somente até cinco dias de seu nascimento. Os cachorrinhos até oito semanas não podem ser tirados da cadela mãe.
Todos os cães nascidos depois que 1 janeiro 1993 devem ser marcados com qualquer um uma tatuagem ou uma lasca e entrado nos Cães dinamarqueses Registra, Parkvej 1, 2680 Fio de Solrød. O texto do pleno faz Ato Animal de bem estar, Não Da Idade. 386 de 6 junho 1991 e emendado recentemente por Ato não. 80 9 1999 do fevereiro para Informação Legal www.retsinfo.dk local.
Também ali esta emitido as regras de proteção aos animais ao alcance de qualquer um. São também acessíveis em www.retsinfo.dk.”

Agora, usando o próprio website, nós colocamos esta pergunta para eles – “Como nesta terra há a morte com gás de 800 furões”, isso só pode ser contrário a este Ato , ao Bem-estar do de Animal “ Qual a promessa dessa declaração”? Os ataques com gás não tem nenhuma razão válida relacionada em qualquer lugar absolutamente e em sua primeira linha sobre proteção de dor, sofrimento, ansiedade, ferida permanente…nem angústia talvez séria? Esta justiça é para esses animais ? Nós não pensamos.
Como pode ser permitido a este criador, criar, vender, acumular riquezas, , “fazer estoque” fazendo assim há quinze anos e então apenas jogando fora seu “estoque” as sobras que não gosta de seu jantar do seu do deita do somente do então da e do anos do quinze do para do então do fazendo jantar do de do tabela do da do pedaço do são do eles do como? Furões são criaturas que sentem dor, e pelo contrário, poderia lhes ser permitido a sensação de amor de um boa casa.. Não viver a vida em uma jaula, uma gaiola, Viver em uma casa com quem sabe outros furões com túneis, brinquedos, para saber quanto carinho, quanto amor pode receber de um ser humano.
Nós suplicamos ao criador para permitir que foi feito um resgate, de alguns ou todos furões, para que eles fossem adotados, para que fossem amados em uma casa. E ele por inúmeras vezes recusou esta oferta todas as vezes.

Nós agora temos que nos perguntar, porque isso é permitido para esse criador, que inúmeras vezes (passado e presente) já foi denunciado por crueldades. “LEIS DE PROTEÇÃO ANIMAL”, se o bem estar destes seres viventes, inteligentes e belos, que ponto irá ser provado em ambos os lados ?
O criador asfixiará com gás letal para manter-se ele mesmo fora das penalidades e então irá vender as peles aos comerciantes, mas as autoridades Dinamarquesas acreditam que o gás letal não seja uma crueldade? Como ninguém vê o absurdo disto?

Ir em frente com isso e não olhar para TODO O MUNDO, todos os envolvido se os animais poderiam ser salvos, resgatados e adotados? Isto não é nenhuma tarefa para nos diminuir. Nós percebemos aquilo que é um

Isto é nenhum tarefa pequena para nós. Compreendemos que é um empreendimento enorme. Mas estamos dispostos a tentar poupar a vida dos furões. Porque é o que somos, um grupo de amantes de Ferrets, alguns são proprietários de Ferrets, e estamos dispostos um fazer um grande trabalho, com uma grande despesa, exceto se as autoridades dinamarquesas e o criador não estiverem com boa vontade, se não estiverem dispostos a ceder em suas conveniências.

Por favor considere a vida destes animais em PRIMEIRO LUGAR. Eles são os perdedores reais neste jogo.
Ajude-nos a ajudar esses Furões.
Muito obrigado pela sua consideração para esta petição.

Sinceramente,
O Abaixo-assinado

http://www.petitiononline.com/nogas/petition.html
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta fev 02, 2005 3:32 am

O problema está que nas novas normas europeias para os furões domésticos, conseguidas pelas associações de direitos dos animais, as gaiolas têm que ser muito maiores (Portugal e Espanha para já, ainda ficam de fora) e este senhor dinamarquês, Soren que é o único importador de furões angorá para a Dinamarca, tem 1000 furões e lugar para 150 com a nova lei. Como esta lei não oferece outra alternativa, quer vender os restantes para realizar dinheiro para as gaiolas necessárias pois não tem terreno, nem dinheiro. Há já muita gente que se propõe comprá-los mas o proprietário só aceita vender os furões todos juntos. De modo que se o não conseguir, serão mortos e as peles vendidas. O prazo termina em Maio e eles pedem todas as ajudas e ideias que ajudem a salvar estes animais.
Ele é também um exportador de angorás para os EUA, que sendo assim ficarão desfalcados nesta qualidade de furões angorá dinamarqueses.

Para lerem mais sobre ele:

http://www.ferretuniverse.com/angora/index.asp

http://telltale.zerodollars.com/thinggaard.htm

e esta é a tradução para português:
http://216.239.39.104/translate_c?hl=pt ... 44,RNWE:en

E a “quinta” dele:
http://www.ferpharm.dk/
catm
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta fev 02, 2005 10:49 am

Já ssinei apetição... :(
E também já dei uma vista de olhos na "quinta" dele :cry: . tem furanitos lindissimos... :cry:
Kahoro
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta fev 02, 2005 12:06 pm

MHZ Escreveu: Há já muita gente que se propõe comprá-los mas o proprietário só aceita vender os furões todos juntos.
acho isso uma palhaçada :x já poderia ter vendido quase todos!!!

Alguém tem lugar para 800 furões?
Marli26
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quarta fev 02, 2005 12:26 pm

Palhaçada é pouco,
e como se isso não bastassem queria fazer um desabafo. :(

Abaixo coloco uma mensagem que postaram em um FORUM BRASILEIRO, abaixo da mensagem que falava da Petição


Pessoal,

antes de postar uma mensagem bombástica como essa, convém fazer um pouco de pesquisa para ver até onde existe alguma verdade nessa estória. Vamos aos fatos: Ninguém está querendo matar 800 furões com gás. Aqui vai uma tradução do texto original que deu origem a este apelo (abaixo-assinado):

Em 2004 foi aprovada uma nova lei na Europa (excluindo Espanha e Portugual), entrando em vigor em 1º de janeiro de 2005, atendendo os apelos de um grupo de direitos de animais, exigindo que todas as gaiolas de animais criados para serem vendidos como animais domésticos tenham tamanhos substancialmente maiores do que as usadas costumeiramente (nessa lei ficam excluídos aqueles animais criados para aproveitamento do pelame). Um grande número de criadores, inclusive aquele que é assunto do tal abaixo-assinado, simplesmente não tem um terreno suficientemente grande para acomodar as gaiolas nos tamanhos exigidos pela nova lei, nem fundos para comprar tantas gaiolas novas. Esta lei, embora tenha sido uma iniciativa de um grupo de proteção de animais, não prevê alternativas para os criadores - ou eles arranjam gaiolas grandes, ou teriam que se desfazer dos seus animais. A interpretação (errada) que se deu é que uma morte por gás seria uma opção melhor na opinião deles. O criador da discussão está avaliando ofertas de criadores em países vizinhos onde há espaço para as gaiolas nos tamanhos exigidos. Dizia-se também que se o criador não conseguisse uma solução até o início da vigência da lei para hospedar os seus furões, havia 99,9% de chances de se estender o prazo para que uma solução pudesse ser encontrada. Independentemente do que for resolvido, é quase certo que este seria o fim dos furões angorás dinamarqueses, exportados para os Estados Unidos.

Esta não é uma tradução literal, quem quiser ver o texto, poderá encontrá-lo em http://www.ferret-universe.com/angora/ . O criador também possui um site com várias fotos de ferrets angorás (lindos), aqui: http://www.ferpharm.dk . Há inclusive fotos de furões malhados e outras marcações muito exóticas. Naturalmente não há nenhum aviso que estes animais estejam marcados para morrer.

O resumo da estória é que o criador não está pensando em simplesmente matar a população de furões que possui, e sim relocá-los ou se necessário vendê-los para algum outro criador, onde possam ficar em condições de acordo com a nova lei. De qualquer forma, sendo uma lei criada por incentivo de um grupo de proteção de animais, é de supor que tudo deverá ser feito para proteger e melhorar vida dos animais - e não levá-los à morte - pois essa não deve ter sido a intenção ao aprovar tal lei. É isso.
É por essas e outras que passei a frequentar Foruns fora do Brasil

O NAZISTA que escreveu essa mensagem deu a entender que tudo era lorota. :evil:

Desculpem o desabafo, mas aqui me sinto em casa, em familia.

Obrigado Familia Furonica Portuguesa, obrigado mesmo.

Marli
Kahoro
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta fev 02, 2005 12:39 pm

Marli,

Não fique assim :roll: há pessoas menos sensiveis a este tipo de problemas.
Acho é que ele não percebeu que será dificil vender 800 ferrets de uma vez só (que não será barato e ainda + o transporte para outro pais, se for o caso) e que a solução será mesmo o gás.
Na minha opinião, este criador teria mais soluções se quisesse. Se eu estivesse na pele dele, preferia doar os furões ou vender muito mais barato para que eles não tivessem que morrer. Isso seria a última coisa que faria. Preferia perder dinheiro (que é o que ele não quer) que o ferrets perdessem a vida :cry: :cry:
Marli26
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quinta fev 03, 2005 1:51 pm

MHZ, por favor me esclareça....

Pois estou a dormir mal e passar mal com essa história.....

Quais são os termos dessa Lei do Gás, que é citada na Petição, a qual permite o fato.

Ou é questão de interpretação, porque tive a seguinte ideia.

Já que o Sr.Soren - http://www.ferpharm.dk/, o criador dos Ferrets pede - $250.000,00 EUROS, e só vende todos os 800 com os acessórios para uma criação

Ou seja ele não quer vender os Ferrets vivos, quer realmente mata-los para lucrar com as peles.


A criação de uma "ASSOCIAÇÃO EUROPEIA", em prol desses Ferrets Angorás.
Uma associação, um documento, aonde constasse documentado a quantidade de Pessoas e a quantidade que compariam de Ferrets a XXX Euros.

Quando o mesmo atingisse os 800 Furões e os $250.000,00, os Ferrets poderiam ser comprados e distribuidos conforme os termos,as autoridades Dinamarqueses, Europeias e Internacionais, não poderiam ignorar o fato e nem o Sr.Sorem poderia mudar sua posição.

Pode parecer sonho para alguns, pode vir a se tornar realidade.

Qualquer coisa para salvar 1 ou 800 Furões, de um tirano, de um Nazista.

Agradeço a todos que puderem repassar essa idéia, bem como peço que me enviem informações de outros grupos em especial Dinamarqueses para que eu mesma poste essa mensagem.

Marli
[email protected]
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quinta fev 03, 2005 3:17 pm

Marli

Eu já telefonei e posteriormente escrevi (e-mail) para a embaixada da dinamarca em Portugal perguntando sobre a veracidade desta petição e qual a maneira de evitar esse massacre e se as protectoras de animais e o governo da Dinamarca iam consentir este acto.
Eles desconheciam e disseram-me que se iriam informar.
Logo que tenha informações mais concretas, coloco-as aqui.

Ainda não percebi se ele, Soren, está fazendo isto porque não tem outra solução, ou se está procurando chamar a atenção do mundo e daí tirar melhores lucros.
Nuns lados li que era porque as novas leis obrigavam a ser separados das mães só aos 4 meses e Soren acha que´com esta idade são velhos para serem vendidos, além do problema da falta de espaço.
Ele é um grande criador de furões inclusive angorás. Com ele parece que se acabam os criadores desta linha dinamarquesa.
Parece que a união europeia, ao aprovar esta lei (exclui Portugal e Espanha) não colocou alternativas.
A Marshall e os Holandeses também estão a fazer-lhe propostas mas como parece que quer vender todos num lote só...
Vamos aguardar informações mais concretas.
hamstershouse
Membro
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

quinta fev 03, 2005 4:26 pm

Oi!

Tal como nos outros países da UE (excepto Portugal e Espanha) na dinamarca entrou em vigor desde 1 de Janeiro de 2005 uma lei que obriga a que os animais carnivoros para reprodução tenham requisitos mínimos para o tamanho das gaiolas. Obviamente que o Sr em causa não tem espaço nem dinheiro suficientes para albergar todos os animais que tem nestas condições. Até porque, quando estoirou esta polémica (antes do Natal) ele não conseguiu vender todos os furanitos bébes de pêlo curto e agora estão grandes.
O curioso é que a mesma organização de protecção dos animais que forçou a realização desta lei escolheu como unica solução o extermio pelo gás. LOL

Para além dos mais pequenos, tem os mais velhos que já não criam e estão doentes. Com 1000 animias a grande maioria são agressivos e nunca foram amansados. Eu não vendia nem doaria este tipo de animais a ninguém, pois "a cavalo dado não se olha o dente" mas sabem bem como as pessoas são....

O criador tem razão quando diz que ou vende tudo a um ou não vende nada. Porque? É conviniente? SIM, mas não só. Ele tem linhas de sangue há 15 anos, se os vender separados daqui a alguns anos a raça de angorás desapareçe pois não tem variedade genética suficiente.

Agora, que a medida do exterminio vem a calhar vem... Não os vende porque mais tarde é concorrência, mata os mais velhos e doentes não indo preso por isso. Cabe como uma luva!!

No entanto, não acredito que o sr. Soren seja insensivel e só veja os furões como dinheiro. Uma coisa é certa, se acontecer esse massacre para realizar o mesmo dinheiro vai precisar de vender muitos menos furões. Como já ouvi falar os preços de um furão angorá vão disparar para os 1200€. 3-4x mais

Esperemos que a petição seja entrege a tempo...
lmv
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta fev 03, 2005 5:18 pm

Olá a todos,

Bem, já assinei a petição .....

Penso que isto seja mais uma espécie de campanha publicitária contra a maneira como a lei foi feita do que na verdade o criador irá fazer (a vêr vamos). Ainda por cima, este criador é uma grande referência a nivel de furões angorás na Dinamarca.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quinta fev 03, 2005 11:46 pm

Se quiserem mandar e-mails ou fax, têm aquí direcções e neste forum podem ler a notícia em inglês:

http://groups.yahoo.com/group/angorafer ... ssage/1079

Este é o e-mail do Ministro da Justiça Dinamarquês- Ministry of Justice: Lene Espersen = [email protected]

Imprensa- PRESS: [email protected]

Polícia: E-mail: [email protected] (é da área de onde vive o criador Soren).

The Council for the Keeping of Particular Animals
Ministry of Justice
Slotsholmsgade 10
DK-1216 Copenhagen K
Telephone +45 33 92 33 40
Telefax +45 33 93 35 10

Animal Welfare Council
Ministry of Justice
Slotsholmsgade 10
DK-1216 Copenhagen K
Telephone +45 33 92 33 40
Telefax +45 33 93 35 10

SE ESCREVEREM NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR "HELP" PARA ASSIM ELES SABEREM QUE SE REFEREM AO ASSUNTO SOBRE OS FURÕES.
Marli26
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

sexta fev 04, 2005 12:31 pm

PETIÇÕES ONLINE

Acho que todos conhecem o ditado “AONDE A FUMAÇA, A FOGO”.


No caso de petições on-line, as mesmas podem ser boatos, como podem ser verdadeiras.
Quanto as Falsas Petições, elas não me preocupam, visto que o único intuito seria o de coletar o maior número possível de contas de e-mail, para envio de spam’s, propagandas, etc.E isso ocorre diariamente em nossas caixas de correio, independente de falsas petições.
Quanto as Verdadeiras, elas são um PEDIDO DE SOCORRO, um pedido de um ou mais desconhecidos à procura da misericórdia alheia, em busca de auxilio, de um click no mouse, de um nome e um e-mail.
Tenho comigo que o maior boato do século XX, foram os campos de extermínio durante a 2a.Guerra Mundial.
Muitos diziam que ele ocorria, e muitos outros diziam que eram boatos, mentiras, que eles estavam sendo realocados. A Guerra começou em 1939 e os EUA só aderiram em 1941 quando foram atacados em Pearl Harbor.

Depois da comprovação de que o “BOATO” era ‘VERIDICO “, restou somente contar os corpos dos mortos e desaparecidos”.

Agora também me ocorreu que pode estar surgindo outro tipo de petição. A “PETIÇÃO DUPLO-SENTIDO”Afinal quem se interessaria por um anúncio de venda de 800 Ferrets com acessórios na Dinamarca, por $250.000Mil Euros, e sem pensar nos gastos de um anúncio destes para vinculação mundial.
Escolhi o termo Duplo-sentido, pois ele se enquadraria em uma falsa petição com alguma verdade.

Que existem 800 Ferrets na Dinamarca para serem vendidos, devido às novas normas Européias, isso existe.
Se forem ser vendidos, ou mortos com gás, ou a pauladas, somente o tempo poderá dizer.Nosso mundo é grande, falamos línguas diferentes, agimos diferentes, pensamos diferente uns dos outros.

A Verdade nos jornais, nas TV’s, e em algumas associações, às vezes chegam tarde demais como na noticia a pouco divulgada.

Animais para venda de peles esfolados vivos na China, denuncia organização.

01/02/2005 ZURIQUE, Suíça, 1º fev (AFP) - Animais criados na China para a venda de peles são esfolados vivos, denunciou nesta terça-feira a organização Proteção Suíça dos Animais (PSA), cujos encarregados conseguiram filmar estas práticas com câmeras secretas.Nos criadouros da província de Hebei (norte), raposas, cães selvagens ou martas recebem golpes na cabeça com pedaços de pau ou são jogados no chão para que percam a consciência sem danificar as peles, explicou a PSA em comunicado.Mas muitos animais recuperam a consciência durante ou depois o esfolamento ou esquartejamento. Eles lutam contra a morte durante cinco ou dez minutos."É um horror inconcebível que supera tudo o que se conhecia até agora sobre os métodos de morte praticados no ocidente", denunciou a associação, que pretende que cada pessoa que tenha uma peça feita de pele de animal "saiba como viveram estes animais e o fim que tiveram".A PSA conseguiu filmar seis horas de vídeo e tirar mais de 550 fotos que corroboram sua denúncia, registrados por voluntários que conseguiram entrar nos criadouros com câmeras ocultas.Grande parte das peles baratas vendidas atualmente na Europa na forma de gorros ou colarinhos, por exemplo, provêm da China, destacou a associação.Nos criadouros chineses vivem por ano mais de 1,5 milhão de raposas e um número próximo de martas, além de outros animais como visons, coelhos, cães e gatos.No final de 2004, a PSA pediu ao governo suíço que proíba a importação de peles de cães e gatos procedentes da China, embora sem qualquer sucesso até agora, apesar de estar avalizada por 80.000 assinaturas
Kahoro
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta fev 04, 2005 2:07 pm

hamstershouse Escreveu: O criador tem razão quando diz que ou vende tudo a um ou não vende nada. Porque? É conviniente? SIM, mas não só. Ele tem linhas de sangue há 15 anos, se os vender separados daqui a alguns anos a raça de angorás desapareçe pois não tem variedade genética suficiente.
(...)
No entanto, não acredito que o sr. Soren seja insensivel e só veja os furões como dinheiro. Uma coisa é certa, se acontecer esse massacre para realizar o mesmo dinheiro vai precisar de vender muitos menos furões. Como já ouvi falar os preços de um furão angorá vão disparar para os 1200€. 3-4x mais
Olá

é exactamente isso :| eu não disse nada, mas liguei para o senhor para saber quanto é que ele estava a pedir pelos furões (quem sabe até poderia ter ajudado). Quando falei com ele, pareceu-me uma pessoa responsável e preocupada com o destino dos furões.
A razão de os vender todos juntos, como o hamsterhouse disse e bem, é apenas para não se perder a continuidade dos angorás. Ele esteve durante 17 anos a criar os angorás e mesmo assim são dificeis de reproduzir. Se separar a colónia desta raça fica em risco 75% do gene dos angorá e quem comprar um no fim da 3ª ou 4 ª geração irá perder esse gene. Ele disse-me mesmo que só irá vender a alguém responsavel que continue o seu trabalho, alguém que não deixe morrer esta raça.
O sr soren até pode não ter as melhores condições para eles, mas começo a acreditar que realmente ele não está a fazer isto por dinheiro.
O curioso é que a mesma organização de protecção dos animais que forçou a realização desta lei escolheu como unica solução o extermio pelo gás. LOL
:? é irónico.... não querem ter os animais presos mas dão-lhes morte por gás ? :?

Agora, que a medida do exterminio vem a calhar vem... Não os vende porque mais tarde é concorrência, mata os mais velhos e doentes não indo preso por isso. Cabe como uma luva!!
humm... velhos acho que não, porque acho que ele não tem uma população assim tão velha, pois ele disse-me que entre estes 800 existem muitas femeas jovens que irão ter crias... portanto já de barriguita :cry: e pelo que percebi ele não quer saber da concorrência, disse-me também que quem comprar a sua "quinta de furões" ele vai estar com essa pessoa para ensinar tudo o que sabe sobre esta raça e explicar como criam e se escolhe novos "casais" para dar continuidade aos angorás.
Realmente é complicada esta história :?
só espero é que quando se aproximar estar tragédia e ele ainda n tenha vendido, que os venda um a um... pode-se não salvar a raça mas ao menos salvam-se vidas :cry:
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta fev 09, 2005 3:40 pm

Ainda não tive resposta da embaixada. Mas pela informação que outras fontes me enviaram, Soren, foi mesmo obrigado pela inspecção veterinária a arranjar gaiolas maiores e um local maior para os furões. E ele não tem possibilidades financeiras para tal.
Pelas leis dinamarquesas, ele pode fazer gasear os animais e pouco poderá ser feito, mesmo pelas protectoras de animais dinamarquesas. Segundo elas, a única coisa que podem fazer é acompanhar e vigiar que seja efectuado com o mínimo de sofrimento para os animais.

Por outro lado e segundo uma espanhola que vive na dinamarca e que falou com ele, parece que o governo dinamarquês irá ceder-lhe terreno para poder cumprir a lei.

Portanto parece-me que a única coisa que poderemos fazer é enviar para o governo dinarquês, cartas, e-mails, telefonemas, fax, nesse sentido de os pressionar a resolver o problema. Afinal uma das coisas que eles têm nos países nórdicos é terreno à vontade.
Outra é assinar a petição para ser mais um instrumento de pressão.

O e-mail do Ministro da Justicia Dinamarquês- Ministry of Justice: Lene Espersen = [email protected]
Imprensa- PRESS: [email protected]
Policia: E-mail: [email protected] (this is the police in Soren’s specific area).

The Council for the Keeping of Particular Animals
Ministry of Justice
Slotsholmsgade 10
DK-1216 Copenhagen K
Telephone +45 33 92 33 40
Telefax +45 33 93 35 10

Animal Welfare Council
Ministry of Justice
Slotsholmsgade 10
DK-1216 Copenhagen K
Telephone +45 33 92 33 40
Telefax +45 33 93 35 10

Não se esqueçam de escrever a palavra HELP como referência, para eles saberem que se refere ao assunto dos 800 furões.
PeaceFerrets
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm
Localização: À espera k os anos passem ;/ - Paz

quarta fev 09, 2005 5:45 pm

Boas tardes pexoal...
Tenho vindo a seguir esta história toda, e se em vez de assinar-mos petições, e mandar e-mail ou faxes, pk ñ antes ajudar-mos financeiramente?
Visto k exe tal senhor soren já tem experiencia k baste (17 anos), e só ñ continua o seu trabalho, DE UMA VIDA, temos de salientar, pk ñ tem financiamento, pk ñ ajudar-mos nexes termos? Não só a noxa comunidade furónica mas como todas à volta do mundo!!

Bem, um abraço e espero k tenhamos sorte neste caso trágico.

Paz 8)
Última edição por PeaceFerrets em quarta fev 09, 2005 5:47 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Furão”