urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
furonne
Registado: sábado fev 19, 2005 1:49 am

sábado fev 19, 2005 2:09 am

cm s distingue um furao d um toirao a nascença? existem difrenças fisicas obvias ou e so ao nivel do temperamento? vou adquiri-lo a um caçador, encontram alguma incompatibilidade, visto a mãe ser utilizada para a caça e ser bastante agressiva? exigiram q decide-se rapido ou matavam-no, so tem 3 semanas e sei k so e aconselhavel retira-los das maes ao fim d 7/8 semanas.. e aconselhavel amamenta-lo c leite para gatinhos da royal canin? dsc a quantidade d perg, m tb ja sou um amante d furoes, e quero tratar o meu cm um rei....! =)
cumprimentos !
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado fev 19, 2005 4:28 am

Olá furonne e bem-vindo ao forum! :D
É dificil distinguir um furão de um toirão... Há varias teorias... No entanto como sabe, ambos são ilegais!
Um furão de 3 semanas exige muito trabalho e dedicação... Tem de mamar de 3 em 3 horas e ser estimulado para urinar/ defecar... Tambem precisa de aquecimento artificial pois o seu organismo ainda não sabe regular-se sozinho.
O leite para gatinhos da RC é um bom substituto do leite materno.
Este é o aspecto de um furão com 3 semanas... Não me parece que a agressividade seja um problema... Acho que os aspectos sobre como cuidar de uma cria tão indefesa são muito mais importantes ;)

Imagem

Se optar por ficar com essa cria, não se esqueça que tambem está a cometer uma ilegalidade e a fomentar a criação entre os caçadores que já por si mantêm furões ilegalmente... mas quando se trata de salvar uma vida, eu tambem não pensaria muitas vezes... :roll:
Boa sorte e vá dando noticias :)
Rita
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado fev 19, 2005 6:59 am

Bem vindo ao nosso fórum,
Em princípio o que os caçadores utilizam na caça é o furão. As diferenças não são perceptíveis para um leigo (e que eu saiba até para um conhecedor). Parece que os toirões serão mais encorpados e maiores e há uma diferença na distância entre os olhos.
Sou da mesma opinião da Moya, mais vale tentar salvá-lo. Mas se não está habituado/a vai ser complicado fazê-lo sobreviver. Comprometa-se a ficar com ele mas peça se deixam que ele fique com a mãe mais uma semana ou duas. Pode ser que aceitem e neste caso a possibilidade de sobrevivência sempre será maior.
Caso consiga, diga que tentamos ajudar. A manipulação deles em bébé, é um factor importante para que sejam mansos.
Morder é o normal entre eles. É assim que se defendem uns dos outros e é assim que brincam uns com os outros. Por isso devemos ensiná-los desde cedo ao nosso cheiro e a "ter bons modos".
Boa sorte.
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sábado fev 19, 2005 4:00 pm

e so um que esse senhor quer dar????
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sábado fev 19, 2005 4:01 pm

se houver mais talvez fique com dois um macho e uma femea!!
Responder

Voltar para “Furão”