A Yoko já está comigo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 6:02 pm

Olá a todos...

Pois é, finamente fui buscar a Yoko... na verdade já a fui buscar á uma semana, mas como temos estado em fase conhecimento e descobrimento um do outro rezolvi vir só agora dar esta noticia.

Realmente as coisas n podem estar a correr melhor, estou simplesmente maravilhado e vidrado por ela. É um amor de furão, é mto meiguinha (enche-me a cara de lambidelas :D ), super brincalhona e morder nao e mesmo com ela, só abre a boca para comer, bocejar e brincar...
Tenho de dar nota 10 ao Peaceferret pois ele domesticou-a perfeitamente, nota-se sem sombra de dúvidas que nunca lhe faltou nada principalmente amor e atenção.

De momento ainda n tenho fotos, mas futuramente colocarei fotos dela nos novos aposentos e com os seus brinquedos q tanto gosta de brincar :D

Sinto-me um sortudo por poder usufruir da companhia de um animal tão doméstico como qualquer cão ou gato que no entanto tem sempre presente o seu exoticismo.

Se antes de ter furão, como grande amante de animais q sou já me repugnava o facto destes serem estupidamente ilegais por puro acomodamento e falta de vontade de mudar o que está errado, neste momento, como dono de um deles e conhecedo-os mais de perto sinto uma enorme revolta e com mais vontade ainda de mudar.

Bem, é só mais um desabafo no meio de todos os vossos... mas realmente muita coisa mudou para mim apartir do momento que me tornei dono de um baixinho como vçs tanto chamam :D

Brevemente darei mais noticias da Yoko, e para a próxima sera com fotos ;)

Até á próxima

Filipe Peniche
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

segunda fev 21, 2005 6:12 pm

Fico contente por ti e pela Yoko, espero que saibas como lidar com ela e que tenhas muita paciencia para as suas traquinices e avarias ;) .
Aproveito para perguntar se alguém tem furaninhos para adopção, tenho todo o enchoval necessário e muitos miminhos para dar.
zurik
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 21, 2005 7:12 pm

[quote=Acrata]
espero que saibas como lidar com ela e que tenhas muita paciencia para as suas traquinices e avarias ;) .
[/quote]

Sem duvida alguma... a decisão de ter um furão deve de ser muito ponderada e pensada (como de qualquer animal), levando a pesquisas exaustivas de todas as necessidades e comportamentos. E sendo eu um apaixonado por animais exóticos, faço essas buscas a toda a hora, quer dos animais que tenho ou que penso vir a ter, ou de outros que nem nunca vi ao vivo na minha vida, sendo isso uma mais valia para aquisições futuras ;)...
Tive também a vantagem de ter amigos que já tinham furões o que foi um dos factores mais importantes na minha decisão.

Uma coisa é garantida, tanto á Yoko como ao resto dos animais do "Pinhal do Esquilos", nunca faltará nada (Amor, Tempo, Paciencia...), pois quando me decido a ter seja que animal for, tenho a perfeita consciencia de que é mais uma vida que depende de mim... ;)

Até á próxima...

Filipe Peniche
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça fev 22, 2005 6:01 am

zurik Escreveu: Tenho de dar nota 10 ao Peaceferret pois ele domesticou-a perfeitamente, nota-se sem sombra de dúvidas que nunca lhe faltou nada principalmente amor e atenção.
LOL... Sabes Filipe, tambem vai ser mais facil mudar as coisas quando até mesmo os membros do clube e donos de furanitos não disserem estas coisas ;)
É que a Yoko é um animal domestico desde que nasceu... nunca foi domesticada ;) Foi criada com muito carinho desde que nasceu e depois foi para um dono que continuou esse trabalho :)
Beijinhos,
Rita
zurik
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 22, 2005 10:58 am

Pois, muito provavelmente n utilizei ao termo mais adequado, no entanto a ideia que eu queria deixar é q nota-se na Yoko que ouve um bom acompanhamento no crescimento dela, no entanto essa troca de possivel sentido da frase não foi intencional. :?

O facto de ser um animal de linhagem de sangue doméstico e que nasce no melhor dos acolhimentos, é sem duvida alguma o principal factor para ela ser tão dócil, devendo dar também os meus parabéns ao Clã dos Ursos ;) .

É verdade que a palavra "dometicar" significa tornar doméstico algo que n o era antes, o que n se passa por completo com os Furões Domésticos que temos nas nossas casas...

Espero ter corrigido o meu erro...

Até á próxima

Filipe Peniche
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 22, 2005 11:01 am

Erro corrigido ;)
Jinhos,
Rita
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

terça fev 22, 2005 6:33 pm

Fico contente por a Yoko estar bem, e por te estar a dar tantas alegrias, tal e qual me deu a mim.
Agora ainda deve estar mais dócil devido à esterilização. Gostaria muito de poder vê-la Zurik.
Tenho bastantes saudades dela, e se a pudesse ver brevemente, melhor.
Deixei-te uma pm (Zurik), kando puderes responder agradecia...

De resto, já sabem, um grande abraço para voçês todos, e uma lambidela especial nexa Yoko marota.

Paz
8)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça fev 22, 2005 8:51 pm

É uma ternura, ler tudo isto. Fico mesmo feliz por saber que a Yoko é uma querida, e pela forma como sempre foi tratada. Nem há dúvidas a esse respeito: com muito carinho!! É um óptimo exemplo do que é a criação responsável de furanitos.
E confesso que até tenho uma ponta de inveja: é que eu não tenho nenhum furanito que me dê lambidelas...
zurik
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 23, 2005 9:08 am

hehehehehe :p :p :lol: :lol:
Felas
Registado: quarta fev 23, 2005 11:36 am

quarta fev 23, 2005 11:56 am

Ola pessoal,

Tenho uma "furona" á uns dias. estou completamente encantado com ela. mas ao ler mais coisas sobre estes animais tive uma surpresa desagradavel. ela tem cerca de um ano, e nao foi esterilizada. tudo o que li sobre os furões fêmea é que dão serios problemas na altura do cio.
O que queria saber, era se toda a gente neste forum também fez a esterilização??? é mesmo necessaria nao é? e há perigos para a vida da furona?

P.f. ajudem-me, tou mesmo muito preocupado com ela. e quero ter a certeza do que devo fazer.

Obrigado
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda fev 28, 2005 2:24 pm

Zurik,
espero que corra tudo bem entre ti e a tua Yoco! ;)
Ela é uma mana do meu Rufo, e se for como o irmão é a coisa mais doce do mundo! ;)
Beijocas
Cat
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 01, 2005 8:25 pm

A Yoko é uma querida! Super-simpatica e meiguinha :)
Entre o tempo que ela deixou de estar com o PeaceFerret ate ao momento em que foi para o Zurik, a Yoko esteve sempre esteve lá em casa a fazer companhia à Kena, à Jill e à Ayla... E adorou! ;)
Apesar de não ter sido filhota unica durante quase 3 meses, o comportamento dela continuou exactamente igual... Talvez até um pouco mais brincalhona com as outras, pois para eles o convivio é muito importante assim como a interacção entre os vários membros do grupo ;)
Tambem já temos saudades dela ;)
Beijinhos,
Rita
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

segunda mar 28, 2005 1:00 pm

Yho ppl, como vai tudo? Exa Páscoa, teve muitos doces? Espero k não para os fedorentos... ;)
Bem, vinha cá apenas para dizer k continuo (-amos) à espera das fotos da Yoko na nova casa.ZURIK!!! 8)
Vou fazendo umas visitas para ver se já estão prontas.

Fiquem todos bem, e pa kem estuda, um resto de boas férias. Aproveitem bem o tempo k têm agora junto dexes pekenos adoráveis.

Um abraço pro Filipe e pro Rui, um beijo à Rita, e uma lambidela grande à Yoko :p

Paz 8) Tenho saudades.....
Responder

Voltar para “Furão”