Adopto Furões de preferencia Ferrets pois sao mais meigos :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

marcelosantos
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 2:04 am

quarta mar 23, 2005 2:16 am

Até a bem pouco tempo não tinha conhecimento deste simpatico animal que se da o Nome Furão(ferret) ao longo da minha pesquisa sobre os ferrets desenvolvi muito interesse em adoptar um pois é uma criatura incrivel! ) )
Tenho muito interesse em adoptar um ou dois para ele nao se sentir sozinho quando não estou por casa tenho excelentes condições para adoptar um ainda não tenho a casa dele mas quando o tiver vou comprar ou fazer por mim mesmo uma grande vivenda para ele habitar porfavor se estiver a procura de um lar para os seus Ferrets(Crias ou novinhos nao quero correr o risco de ser atacado durante a noite caso ele nao goste de mim por adorar o ultimo dono )
Última edição por marcelosantos em domingo mar 27, 2005 5:11 pm, editado 2 vezes no total.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta mar 23, 2005 12:41 pm

Caro amigo, não sei se está a par mas possuir um/dois ou mais furões não tarefa fácil, implica muitas responsabilidades e gastos monetários, não só na compra do baixote mas também na sua manutenção e cuidados de saude!

O furão é um bichinho muito brincalhão e que precisa de muita atenção por parte dos donos, não se pode deixar um furão 24h sobre 24h sempre na gaiola, por muito grande que esta seja!

Só para ter uma ideia eu sou um feliz dono de 5 furões e tambem tenho gaiola feitas por mim(se quiser dê uma olhadela ao meu diario), mas todos os dias os solto pelo menos 4h diarias, tenho um horário de trabalho normal(das 9 as 19:00h) e todos os dias me levanto as 7 da manha para os poder soltar logo cedo, alimentalos, limpar as casinhas de banho e passea-los!!!

Como vê ter um furão não tarefa simples, não podem ser abandonados pois sozinhos não resitem e também não podem ser esqueçidos dentro da gaiola com se de um hamster ou passaro se tratasse!!

Cumprimentos Bruno Mina
marcelosantos
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 1:07 pm

Não se preocupe eu disponiblizo do que for preciso para o ferret e quanto ao tempo e de ele estara smpr acompanhado. eu so disse dois pq se alguem tiver 2 para dar nao me importo so isso :/
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta mar 23, 2005 1:21 pm

Oi marcelo e bem-vindo ao fórum,

furão e ferret são a mesma coisa ;)
Furão é o nome que damos em portugal e Ferret, pode-se dizer que é universal, diz-se nos usa, brasil, inglaterra, etc.... Ao fim ao cabo, estamos a falar do mesmo animal :p
Por isso são ambos mansos e meigos :) apenas os que são selvagens (toirão) são mais agressivos :D

Eu aconselho-o a ter a casinha dele antes de o levar para casa, pois (falando por experiencia própria) poderá ter a sua casa num caos em segundos hi hi hi hi hi .... eles não são animais pa chegar a casa e ficarem deitados no tapete. eles são muito curiosos e adoram brincar :D
Eles não param um minuto (só pa comer ou dormir hi hi hi)

Cumprimentos,
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta mar 23, 2005 7:56 pm

Ora então não há ninguém que ofereça um par de furões de borla, preferencialmente crias saudáveis?

Marcelo, vc me desculpe, mas por cá não há propriamente o costume de doar animais como os furões, sobretudo a pesoas que, apesar de poderem ter as melhores intenções, não têm conhecimento real de tudo o que estes animais acarretam. Mas por 200€ conseguirá certamente comprar um casal. Veja é se não há consanguinidade, pois quando vc cruzar isso dará problemas.
marcelosantos
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 9:19 pm

Ines.. esses comentarios partem me o coraçao...

Quem tiver um furão e nao o possa ter... e o me queira doar um eu aceito-o de bom agrado e com muito amor e carinho ... ;) foi o que eu quis dizer 8) agora comprende a minha msg da forma que entenderes. :cry:
ines_faria
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 10:07 am

Marcelo eu não quero partir corações de ninguém, mas apenas que constate a realidade. A minha reacção é sempre a mesma quando surgem pedidos de doação. Vc não imagina a quantidade de pessoas que querem furões à borlix!

Sou bastante protectiva em relação a estes animais, que têm necessidades muito especiais - e ainda por cima são ilegais.

Como vc está muito interessado nestes bichos, eu sugeria que os conhecesse a fundo, lendo muito e até quem sabe conhecendo alguns ao vivo - para ter a noção exacta do que eles são.

Nem falo na parte das despesas --- a maioria das pessoas desiste logo quando ficam a saber valores . Então optam por pedir furões "doados". :?
alexR
Membro
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm

sábado mar 26, 2005 8:41 pm

marcelosantos, nao sei se sabe mas os furões sao ilegais em portugal...
marcelosantos
Membro Júnior

domingo mar 27, 2005 2:47 am

o meu pai é advogado ;)
ines_faria
Membro Veterano

domingo mar 27, 2005 4:41 pm

Então deve estar perfeitamente a par do código deontológico, e se o cumprir você não tem hipóteses de ter um furão. Menos um problema.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

domingo mar 27, 2005 4:51 pm

axo k o marcelo keria dizer k, s alguem tiver noçao dos custos k 1 furao tem, e s kiser desfazer dele, como n o pode abandonar, pois ele n sobreviviria, e dizem sempre k e mto dificil dar 1 furao, visto k n sao vistos com bons olhos :( , podia dar.lhe o furao :)

n e axim? ;)
marcelosantos
Membro Júnior

segunda mar 28, 2005 2:38 pm

[quote=ines_faria]
Então deve estar perfeitamente a par do código deontológico, e se o cumprir você não tem hipóteses de ter um furão. Menos um problema.
[/quote]

Deve pensar que a minha casa é um tribunal...
marcelosantos
Membro Júnior

segunda mar 28, 2005 2:54 pm

[quote=willelmina]
axo k o marcelo keria dizer k, s alguem tiver noçao dos custos k 1 furao tem, e s kiser desfazer dele, como n o pode abandonar, pois ele n sobreviviria, e dizem sempre k e mto dificil dar 1 furao, visto k n sao vistos com bons olhos :( , podia dar.lhe o furao :)

n e axim? ;)
[/quote]

Sim Willemina acho que te amo LOL :D tu es a 2º pessoa a comprender-me LOL parece que n e assim tao dificil :P
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

segunda mar 28, 2005 3:49 pm

e facil compreender.t prk estou a paxar pla mm situaçao...
mas j desisti 1 pouco da ideia... n m parece k alguem m va dar 1 bixinho dexes :(
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta mar 30, 2005 1:54 pm

Sem querer alimentar polémicas, parece-me que tal como a Inês referiu ter um furão não sai nada barato. Portanto convém ter consciência disso, mesmo que não se pague nada pelo animal... depois, vem as vacinas (sim, porque é necessario seguir um calendario de vacinação), uma no primeiro mês e outra no mês seguinte...
Depois a comida, que não é nada barata...mais uma transportadora, pelo menos para o deslocar ao veterinário. Há também a opção da gaiola, que também ronda os 100euros...
Com o passar do tempo começam os cios e as castrações são uma alternativa, se num macho ronda os 50 euros para a fêmea são 150 euros...
Enfim, se não há dinheiro para pagar o animal, haverá depois para tudo isto?! :?
Responder

Voltar para “Furão”