Olá a todos!
Eu e o meu marido queremos muito ter um furão, mas temos um pequeno problema!
Sempre que um gato ferra as unhas no meu marido ele faz uma reacção alérgica e eu tenho receio que possa acontecer o mesmo com um furão.
Será que entre vocês existe alguém de caldas da rainha ou arredores que esteja disposto a receber uma visitinha?
Não vou correr o risco de trazer um furanito para casa sem ter a certeza que posso ficar com ele! E por isso preciso da vossa ajuda!
Muito obrigado!
Podem-me ajudar?
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Bem, o furão não ferra proprimante as unhas, perfere antes ferrar os dentitos he he
As patas deles são diferentes das dos gatos (são estranhamente parecidas às nossas ^^) e não têm esse hábito. além disso se as unhas estiverem sempre cortadas não à esse problema...bem...pelo menos eu nunca fui arranjada pelo meu, não sei se o resto do pessoal do forum pode confirmar ou não
As patas deles são diferentes das dos gatos (são estranhamente parecidas às nossas ^^) e não têm esse hábito. além disso se as unhas estiverem sempre cortadas não à esse problema...bem...pelo menos eu nunca fui arranjada pelo meu, não sei se o resto do pessoal do forum pode confirmar ou não

Olá, bem-vinda ao fórum.
Às vezes podem arranhar, embora sem querer, se nós os forçarmos a ficarem no nosso colo e eles resolverem dizer que não...esgravatam até fugir...
Mas a cebolinha-girl, salvo erro é daí das Caldas da Raínha. Mande-lhe uma pm.
Às vezes podem arranhar, embora sem querer, se nós os forçarmos a ficarem no nosso colo e eles resolverem dizer que não...esgravatam até fugir...
Mas a cebolinha-girl, salvo erro é daí das Caldas da Raínha. Mande-lhe uma pm.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Pois é, acho que a cebolinha_girl é das caldas
tente falar com ela.
Os meus nunca me arranharam de propósito. Às vezes pode acontecer estarem no colo e sem querer pimba!! Mas é um arranhão muito superficial, nunca como os gatos... é com cada golpe
Se eles tiverem sempre as unhas bem cortadinhas não arranham e nunca afiam como os gatos fazem; é o desgaste que as faz mais afiadas, mas mesmo assim nunca ficam como as dos gatos
A não ser que nunca cortem
, mas assim até os coelhinhos arranham :p
Como a Isa disse: "prefere antes ferrar os dentitos" lolololololololol........

tente falar com ela.
Os meus nunca me arranharam de propósito. Às vezes pode acontecer estarem no colo e sem querer pimba!! Mas é um arranhão muito superficial, nunca como os gatos... é com cada golpe

Se eles tiverem sempre as unhas bem cortadinhas não arranham e nunca afiam como os gatos fazem; é o desgaste que as faz mais afiadas, mas mesmo assim nunca ficam como as dos gatos

A não ser que nunca cortem

Como a Isa disse: "prefere antes ferrar os dentitos" lolololololololol........
-
- Membro
- Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
- Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
- Contacto:
Será o Donatello um gatinho disfarçado de Furão, pois ele gosta de me arranhar, sim.
Mas sempre pensei nisso, como um modo dele interagir comigo.
Para quem não sabe, o Donatello quando chegou aos dois meses, fez da minha cama a cama dele, e do meu pé o seu travesseiro, só se mudou com a chegada da Mina e foram os dois dormir ao gavetão da cama.
Mas de vez em quando acho que bate a saudade nele, e quando me deito
as vezes ele vem e pousa a cabeça no meu pé, mas ao invés de dormir, fica arranhando minha perna, começa arranhando minhas calças do pijama, e depois a minha perna.
Será que ele pensa que está a me fazer cocégas...
o meu bebezão.

Marli
"Furão não é Brinquedo - Sente Fome, Dor e medo.
http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasil
Mas sempre pensei nisso, como um modo dele interagir comigo.
Para quem não sabe, o Donatello quando chegou aos dois meses, fez da minha cama a cama dele, e do meu pé o seu travesseiro, só se mudou com a chegada da Mina e foram os dois dormir ao gavetão da cama.
Mas de vez em quando acho que bate a saudade nele, e quando me deito
as vezes ele vem e pousa a cabeça no meu pé, mas ao invés de dormir, fica arranhando minha perna, começa arranhando minhas calças do pijama, e depois a minha perna.
Será que ele pensa que está a me fazer cocégas...

Marli
"Furão não é Brinquedo - Sente Fome, Dor e medo.
http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasil
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 06, 2005 2:54 pm
- Localização: iguana: lizard, tartarugas: stimpy, baby, vários peixes de água quente, gatos: princesa, handy
Muito obrigada a todos!
Já falei com a cebolinha_girl e só estou à espera de termos ambas um "buraquinho" num fim de semana para nos encontrarmos.
Esperemos que corra tudo bem!
Desejem-me sorte!
Já falei com a cebolinha_girl e só estou à espera de termos ambas um "buraquinho" num fim de semana para nos encontrarmos.
Esperemos que corra tudo bem!
Desejem-me sorte!