ilegalidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
inest
Membro Júnior
Registado: domingo mar 06, 2005 2:54 pm
Localização: iguana: lizard, tartarugas: stimpy, baby, vários peixes de água quente, gatos: princesa, handy

sexta abr 15, 2005 9:17 pm

olá a todos!
Há já algum tempo que ando a pensar ter um furão, mas este problema da ilegalidade tem me preocupado!
Se tiver um furão como pet e a policia o descobrir, o k podem fazer?
Podem-mo tirar? Posso apanhar uma multa, mesmo sem o usar para a caça?
Até que ponto é seguro ou não levar um furão a passear na rua?
Se algum de vocês me puder ajudar a esclarecer estas dúvidas agradeço!
Tenho de estudar muito bem os prós e os contras antes de me decidir a ter ou não um furão como pet.

Muito obrigado!
Inês
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta abr 15, 2005 10:34 pm

inest Escreveu: olá a todos!
Há já algum tempo que ando a pensar ter um furão, mas este problema da ilegalidade tem me preocupado!
Se tiver um furão como pet e a policia o descobrir, o k podem fazer?
Podem-mo tirar? Posso apanhar uma multa, mesmo sem o usar para a caça?

Sim, pode. Ter um furão é ainda proibido em Portugal.

Até que ponto é seguro ou não levar um furão a passear na rua?

Depende do sítio onde viva. Alguns de nós levam-nos à rua e já foram interpelados pela polícia mas como ia pela trela, a polícia não aborreceu.
Conheço outros que vivem em terras mais pequenas e andam com eles na rua sem problemas.

Alguns de nós conhecem polícias que os têm como mascote...

Se algum de vocês me puder ajudar a esclarecer estas dúvidas agradeço!
Tenho de estudar muito bem os prós e os contras antes de me decidir a ter ou não um furão como pet.

Se gostar de ter um furão (quem os tem, apaixona-se facilmente por eles), una-se ao grupo e ajude-nos na nossa luta para os legalizar!
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 10:52 pm

Eu, na terra dos meus pais ando com ele na rua pela trela. Aquilo é pouco movimentado e quase ninguem sabe o que é. Ele tambem costuma andar pelo quintal à vista de todos e ainda não tive problemas.
Já fui caçada pela policia duas ou três vezes com ele no carro, uma vez incluisve, estava à vista de quem queria ver, e tambem nada...

Sinceramente (na minha modesta opinião), desde que eles (os furanitos) não magoem ou causem estragos a alguem susceptivel de fazer queixa à policia ou coisa parecida, não deve haver crise..conheço pessoas que já foram apanhadas com eles e a coisa até passou (tambem sei de policias que os têm em casa como pets).
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado abr 16, 2005 3:28 am

Olá inest e bem-vinda! :D
Até ao momento já ouvimos relatos de furões apreendidos na caça e tambem de algumas lojas de animais que os vendiam ainda que importados legalmente... Mas felizmente ainda não tivemos relatos de furões de estimação que tivessem sido apreendidos aos seus donos! :)
Um abraço,
Rita
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sábado abr 16, 2005 5:38 pm

onde e k s pode adkirir os furoes (j k nas lojas n os vendem prk sao ilegais)?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado abr 16, 2005 7:45 pm

Mande uma pm aos que têm filhotes. Identifique-se devidamente, por via das dúvidas...
Responder

Voltar para “Furão”