olá a todos!
Há já algum tempo que ando a pensar ter um furão, mas este problema da ilegalidade tem me preocupado!
Se tiver um furão como pet e a policia o descobrir, o k podem fazer?
Podem-mo tirar? Posso apanhar uma multa, mesmo sem o usar para a caça?
Até que ponto é seguro ou não levar um furão a passear na rua?
Se algum de vocês me puder ajudar a esclarecer estas dúvidas agradeço!
Tenho de estudar muito bem os prós e os contras antes de me decidir a ter ou não um furão como pet.
Muito obrigado!
Inês
ilegalidade!
Moderador: Moya
inest Escreveu: olá a todos!
Há já algum tempo que ando a pensar ter um furão, mas este problema da ilegalidade tem me preocupado!
Se tiver um furão como pet e a policia o descobrir, o k podem fazer?
Podem-mo tirar? Posso apanhar uma multa, mesmo sem o usar para a caça?
Sim, pode. Ter um furão é ainda proibido em Portugal.
Até que ponto é seguro ou não levar um furão a passear na rua?
Depende do sítio onde viva. Alguns de nós levam-nos à rua e já foram interpelados pela polícia mas como ia pela trela, a polícia não aborreceu.
Conheço outros que vivem em terras mais pequenas e andam com eles na rua sem problemas.
Alguns de nós conhecem polícias que os têm como mascote...
Se algum de vocês me puder ajudar a esclarecer estas dúvidas agradeço!
Tenho de estudar muito bem os prós e os contras antes de me decidir a ter ou não um furão como pet.
Se gostar de ter um furão (quem os tem, apaixona-se facilmente por eles), una-se ao grupo e ajude-nos na nossa luta para os legalizar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Eu, na terra dos meus pais ando com ele na rua pela trela. Aquilo é pouco movimentado e quase ninguem sabe o que é. Ele tambem costuma andar pelo quintal à vista de todos e ainda não tive problemas.
Já fui caçada pela policia duas ou três vezes com ele no carro, uma vez incluisve, estava à vista de quem queria ver, e tambem nada...
Sinceramente (na minha modesta opinião), desde que eles (os furanitos) não magoem ou causem estragos a alguem susceptivel de fazer queixa à policia ou coisa parecida, não deve haver crise..conheço pessoas que já foram apanhadas com eles e a coisa até passou (tambem sei de policias que os têm em casa como pets).
Já fui caçada pela policia duas ou três vezes com ele no carro, uma vez incluisve, estava à vista de quem queria ver, e tambem nada...
Sinceramente (na minha modesta opinião), desde que eles (os furanitos) não magoem ou causem estragos a alguem susceptivel de fazer queixa à policia ou coisa parecida, não deve haver crise..conheço pessoas que já foram apanhadas com eles e a coisa até passou (tambem sei de policias que os têm em casa como pets).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá inest e bem-vinda!
Até ao momento já ouvimos relatos de furões apreendidos na caça e tambem de algumas lojas de animais que os vendiam ainda que importados legalmente... Mas felizmente ainda não tivemos relatos de furões de estimação que tivessem sido apreendidos aos seus donos!
Um abraço,
Rita

Até ao momento já ouvimos relatos de furões apreendidos na caça e tambem de algumas lojas de animais que os vendiam ainda que importados legalmente... Mas felizmente ainda não tivemos relatos de furões de estimação que tivessem sido apreendidos aos seus donos!

Um abraço,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
onde e k s pode adkirir os furoes (j k nas lojas n os vendem prk sao ilegais)?