Furão á Venda numa loja do algarve

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

sábado jun 18, 2005 10:21 am

Bons dias, um amigo meu foi recentemente ao algarve(VilaMoura) e reparou numa loja que tinha um ferret numa gaiola, o meu amigo perguntou se estava para venda e o responsavel pela loja disse-lhe que era seu, o meu amigo deu uma vista de olhos pela loja e ao sair o senhor voltou-se para ele e disse-lhe "Se estiver interessado nele vendo-lho por 200€".
Apesar de ser ilegal a posse e a venda! eu sei que o que eu faço e todos que temos baixotes é ilegal, mas por amor de deus uma loja.... dá um pouco que pensar!
quando sair a legalização(se sair!) iremos todos ter alguns desgostos, como por exemplo ver parentes dos nossos baixotes á venda em qualquer lado, como por exemplo no Bricomarche, tal como chinchilas, passaros, esquilos da coreia, porcos da india e hansters! Ou noutros pontos comerciais, sem saberem as suas necessidades e fazendo sofrer os animais!!
Na minha opiniao deveria ser proibido a venda de animais em Hipermercados!
Os animais estão em constante stress e não tem condições!
Aqui em Beja, estão chinchilas, passaros, esquilos da coreia, porcos da india e hansters á venda, muitas vezes vou lá e ficou :evil: :evil: , pois quando lá vou(quase todos os dias) sou eu que dou agua, pois muitos deles não tem agua para beber! e sinto me triste pois os direitos dos animais deveriam ser mais respeitados, mas nos seres humanos nem a nós proprios respeitamos quanto mais os animais!
Desculpem o "testamento" mas queria partilhar com voçes aquilo que sinto!!

Cumprimentos Bruno mina
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 18, 2005 6:46 pm

O furão estava em mau estado ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado jun 18, 2005 7:57 pm

Em Vilamoura desconheço qualquer loja de animais, gostava de saber exactamente onde pois vivo perto.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jun 18, 2005 9:19 pm

E se o Sepna tem conhecimento disso, levam o furanito, sabe-se lá para onde...´
Às tantas, essa loja ignora que eles são proibidos.

Se sempre que víssemos animais maltratados em lojas, falássemos com os donos e os avisássemos que tal não deveria voltar a acontecer, pois de contrário, participaríamo deles, aos poucos, iríamos conseguindo mentalizar as pessoas...quanto mais não fosse, por medo da multa.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo jun 19, 2005 10:26 pm

Olá ,trabalho em uma loja de animais na zona do porto e sei bem o trabalho que´dá alimentar vários animais e colocar agua varias vezes por dia sem esquecer da limpeza que é necessaria,para mim primeiro estao eles e depois o resto como limpar o chao os vidros etc..mas sei bem que existe muita gente que simplesmente nao gosta de ver um animal a venda em uma loja ,pensam que eles sao maltratados que estao ali sem atenção ,sem cuidados etc...no entanto quando dizemos o preço de algum animal dizem logo(ahhhhhhhhhh mas ali na loja "a" "c" ou na feira "b" é mais barato ...") as vezes bem me dou ao trabalho de responder e simplesmente limito me a por um sorriso amarelo e pensar que se aquele animal tem aquele valor é pq é merecido e só o vendo consciente de que esta saudável e a quem sinto que realmente o vai tratar bem...!Os cuidados prestados em uma loja aos animais no fundo tÊm que ser cobrados mas é assim mesmo.Quanto ao furão espero só e apenas que seja bem tratado lá na loja n temos furões mas estou disponivel para colocar lá a petição e os autocolantes que ja vi que circulam por aí:) já que estou lá a trabalhar posso aproveitar para ajudar os baixotes...se quiserem claro...

Bjinhos.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jun 19, 2005 11:05 pm

Doll, claro que queremos, toda a ajuda não é demais. E bem gratos ficamos. A ideia de colocar os autocolantes a circular, é boa. Considero que a propaganda, o passar a palavra, é muito importante para conseguirmos que o nosso governo fique mais receptivo a tratar do assunto.

Diga como quer, se faz os autocolantes ou se quer que lhos envie.
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

sexta jun 24, 2005 1:03 pm

Estou em dúvida se o termo Hipermercado tem o mesmo significado de PetShops, ai, mas o que vou dizer se aplica a ambos.

Acredito que será impossivel após a legalização, que as mesmas não se aproveitem do novo filão.

São as duas faces da moeda, o lado bom, é que passaram a vender também as rações especificas para Furão, os treats, e suplementos, como o próprio Furão.

O Lado ruim, é o que acontece aqui no Brasil, os comerciantes disconhecem a fisiologia do Furão, e o mesmo fica em exposição sobre Luz, durante todo o expediente da Loja. Cobram caro e o Furão não se vende, e acaba por ficar meses e anos em gaiolas minusculas, adoecem e morrem sem serem vendidos. E por aqui temos Petshops que funcionam 24 hs por dia.

Com a ajuda de amigos temos conseguido melhorar a vida dos Furões de Petshops por aqui, nos revezamos em visita-lo e ficar falando horas a fio aos comerciantes, pois apesar do o DoLL mencionou, sobre alguns comentários de lá ou cá mais barato ou mais caro, deve existir um consenso no valor pois se não houver ele nunca será vendido. Também ajudamos a vender o animal, pois ficamos indicando essa ou aquela loja na internet,

Além do Grupo Furão Ferrets Brasil, também criei a comunidade "PETSHOP LEGAL NÃO TEM ANIMAL", aonde tento conscientizar os comerciantes de que não precisam manter nenhum animal na loja para poder vende-los, pois tem que alimentalos, vacina-los, com a geração de custos, os animais poderiam ser vendidos por encomenda, pela internet, e passariam da Familia Natural a Familia Humana, o que também garante uma posse responsável ao animal, que impede as pessoas de comprarem por impulso porque acharam bonitinho, etc,etc.

Mas por ai, vamos nos concentrar em Legalizar os Furanitos, e depois.....

Abraços

Marli, Donatello e as Garotas
Responder

Voltar para “Furão”