Interessado em comprar ferret macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
LestatLeVampire
Registado: segunda jun 20, 2005 6:23 pm

segunda jun 20, 2005 6:37 pm

Ola boas!
Ha muito tempo que ando interessado em comprar um ferret, vivo em barcelona, de momento de ferias em portugal até setembro.
Em barcelona vendem-se muitos furões nas lojas de animais, mas como sou contra esse tipo de comércio preferia comprar a um criador de confiança, onde sei que o peludinho é bem tratado.
Se alguém souber de contactos ou outro tipo de informação agradecia imenso!
Mt Obrigado, André
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 20, 2005 7:35 pm

...E como sabe que compraria a um criador bom ? Não será melhor comprar em Espanha a um bom criador que não o venda a lojas?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LestatLeVampire

segunda jun 20, 2005 8:14 pm

primeiro via as condições do bixo e falaria com o criador.
tenho mais facilidade em movimentar me em portugal se for necessário que em barcelona.
Obrigado pela respsta :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jun 20, 2005 8:51 pm

Olá André, bem-vindo ao fórum. Entre em contacto com os foristas que tiveram criação há pouco tempo, é só uma questão de pesquisar nas páginas mais recentes.

E acho que pensa correcto. Sou também da sua opinião, que é preferível comprá-los a particulares que os criem, do que em lojas de Espanha, sobretudo em Barcelona. Sabe que lá tem havido alguns problemas com furões importados, sobretudo da Nova Zelândia e não estão aconselhando a fazer encontros entre eles. Há mesmo uma grande loja que por esse motivo, para já até os deixou de importar. Outro problema que também considero inconveniente, é que a maior parte já estão operados e castrados/esterilizados, ainda muito novos e isso não é bom para a saúde deles. Eles só deveriam ser castrados/esterilizados depois de atingirem a maturidade sexual (operados-que é a ablação das glândulas anais-, não concordo que o sejam, porque 30% desses operados, têm prolapso do recto). Aliás já há países da CE que proíbem essa operação antes dos 6 meses.
E cuidado com os encontros (“kedadas”) esses encontros são muito interessantes, não só pela a convivência entre os donos, como entre eles mas é preciso cuidado, porque há algumas doenças contagiosas das quais eles podem ser somente portadores e não serem contagiados. Outro problema são os parasitas intestinais que se transmitem pelas fezes e muitas vezes os seus donos desconhecem que eles ao têm ou mesmo que sejam passíveis de contágio/ar.
Se precisar depois de um bom vet em Barcelona, posso dar-lhe algumas direcções de uns que entendem deles. Aliás é lá que existe um dos que mais entende de furanitos.

Um bom criador é aquele que sabe que cores deve cruzar e que sabe alimentar bem a mãe no tempo de gestação e que não esquece de manipular as crias para que elas sejam sociáveis.
A ideia que tenho dos criadores que frequentam este fórum é que têm os devidos cuidados com eles. Mas conversando é que se aclaram muitas situações.
LestatLeVampire

segunda jun 20, 2005 11:45 pm

MHZ :D muito obrigado pela tua resposta, ajudaste me imenso.
É mesmo isso que vou fazer.
Se me pudesses enviar uma msg com o endereço do tal vet agradecia-te muito!
Obrigado, André
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

terça jun 21, 2005 5:03 pm

existe um membro q e a kahoro e acho q ela ainda tem um para entrega,acho q e sable!!!
Responder

Voltar para “Furão”