Uns gramas a menos ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta jul 07, 2005 7:41 pm

Olá!
Enfim, lá teve de ser, já não aguentava ver o animal todo "assanhado", separado das meninas há 6 meses, e como não pretendo fazer criação...

O Diego foi operado na 3ª feira de manhã e ficou sem os tintins.

Correu tudo muito bem e o rapaz está óptimo, embora só possa ir juntar-se à Nina e à Dotty daqui a uma semana, pois os impulsos sexuais ainda persistem e pode mesmo fazer bebés durante mais alguns dias.

O Diego junta-se assim ao clube dos Tios! ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jul 07, 2005 8:23 pm

E eu ando a mentalizar-me para fazer o mesmo ao Opale, porque todos me dizem que é melhor para a saúde deles. Tanto tempo com o stress do cio não é bom.
Só que operações... :?

Diga-me Ines, ficou com pontos? E se sim, quanto tempo vão demorar a sair?
ines_faria
Membro Veterano

quinta jul 07, 2005 10:22 pm

O Diego levou apenas um ponto. Parece que os ditos cujos estavam bem grandinhos, porque habitualmente não levam pontos - pelo menos na clínica onde foi tratado.
Daqui a 8 dias já deve ter caído por si e o rapaz pode tomar banho.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda jul 11, 2005 11:04 pm

Oi,

O meu Woody foi operado a 15 de Junho e correu tudo bem... passado 15 dias a costura já nem se via ;) e no mesmo dia em que foi operado, já brincava como se nada fosse. Os pontos foram interiores e foram absorvidos pelo organismo. Ele aguentou-se muito bem.. muito melhor do que esperavam ^_^ ele foi muito valente!!!
O resultado do cheiro foi instantaneo e aconselho vivamente!!!

:D
ines_faria
Membro Veterano

terça jul 26, 2005 7:03 pm

Eu confesso que ainda não tive oportunidade de checar se o cheiro desapareceu, porque ainda não dei banho ao moço - mas a zona onde estão as gaiolas está realmente menos fedorenta. ;)
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta jul 27, 2005 8:29 am

Eu lá nisso, acho que tive sorte...ontem a primeira coisa que o vet perguntou (mesmo depois de eu dizer que ele tinha estado com o cio até ao principio do mês) foi se ele estava castrado, porque não cheira mal...é verdade, o meu xavalito não cheira nada por aí além, a não ser quando se "distrai"..
Agora que o vou castrar, vou, porque não aguento outros 6 meses de cio lollll falei nisso ao vet e ele diz que pode ser a qualquer altura, por isso, é só arranjar coragem (já estou desde Novembro a tentar arranja-la...) e ele passa a estar mais "leve" tambem.
ines_faria
Membro Veterano

quarta jul 27, 2005 8:08 pm

Bem, eu não estou a incentivar ninguém a castrar os bicharocos, mas de facto eles recuperam num instantinho e só lhes faz bem: não há stress causado por cios prolongados e por isso o organismo sofre menos desgaste.
As famosas glândulas adrenais ficam mais protegidas, e no caso das fêmeas então, uma esterilização pode mesmo ser uma questão de vida ou morte devido à anemia fatal que muitas vezes surge.

É sempre bom recordar isto. ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jul 27, 2005 10:06 pm

O Opale, agora está até mais brincalhão que dantes. Ele e o gato, fazem sessões de correria pela casa fora, que é um gosto vê-los...
Eu julgava que castrados iriam ficar mais "murchinhos" mas pelo menos até agora, tem sido exactamente o contrário.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça ago 02, 2005 9:28 am

Oi,

Depois de castrarem os vossos peludinhos repararam em alguma queda de pelo? Eu notei um cadinho no meu Woody, mas acho que foi coicidencia do calor também e perdeu .....
ines_faria
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 10:18 am

Penso que se deve à perda de pelo anual, própria desta época. O Diego está agora com o seu casaquito de verão.
Responder

Voltar para “Furão”