Ando a pensar adquirir um destes 2 bixinhos lindos pra ter em casa, ja tenho andado a ler mta coisa na net, mas axei pouco,e antes de adquirir gostaria de saber muitas opiniões.. custos,problemas,etc..
sobre o furão ja sei de algumas coisas, é dificil encontrar comida,acessórios,etc, dado ser um animal ilegal em portugal, quanto ao cão da pradaria, uma das dúvidas é a sua agressividade, será que é uma fera? ou será que é tão meigo como dizem que são os furões?? qual dos 2 terá mais custo financeiro?
Cão da Pradaria ou Furão..
Moderador: Moya
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
é assim eu posso falar por mim que tenho um furão fêmea.
em relação a custos são um pouco caros, mas as vacinas não são nada por aí além em relação a tratamentos de saude nao sei pois ela nunca fez nenhum e desparasitaçao nao sei pois ela nao a fez la ele indicou me o produto como o usar o problem e q ainda nao o comprei. a comida tens própria para eles ou então sempre podes usar ração de baby cat de uma BOA marca tanto um como outro fica cerca de 15euros 3 Kg de comida q te dará mais ou menos para 2/3 meses. em relação à agressividade aí não tenho mta experiencia pois e a primeira q eu tenho, mas pelo menos a minha e meiguinha, mas nao sei se sera por ser femea.
em relação a custos são um pouco caros, mas as vacinas não são nada por aí além em relação a tratamentos de saude nao sei pois ela nunca fez nenhum e desparasitaçao nao sei pois ela nao a fez la ele indicou me o produto como o usar o problem e q ainda nao o comprei. a comida tens própria para eles ou então sempre podes usar ração de baby cat de uma BOA marca tanto um como outro fica cerca de 15euros 3 Kg de comida q te dará mais ou menos para 2/3 meses. em relação à agressividade aí não tenho mta experiencia pois e a primeira q eu tenho, mas pelo menos a minha e meiguinha, mas nao sei se sera por ser femea.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Eu duvido que os cães da pradaria sejam tão interactivos e divertidos quanto os furões..digo que, que nunca tive um cão da pradaria, mas não troco o meu Kit (furão) por nenhum outro bicho he he
Há despesas sim, mas não é nada do outro mundo..2Kg de comida podem custar 20€, mas duram uns dois meses ou mais, as vacinas são anuais, (a castração é cara, mas também so se faz uma vez), e de resto não é nada de especial.. o investimento inicial para a gaiola, brinquedos, etc é o mais caro, mas esse investimento também teria que se feito de arranjassemos o cão da pradaria ^^
Há despesas sim, mas não é nada do outro mundo..2Kg de comida podem custar 20€, mas duram uns dois meses ou mais, as vacinas são anuais, (a castração é cara, mas também so se faz uma vez), e de resto não é nada de especial.. o investimento inicial para a gaiola, brinquedos, etc é o mais caro, mas esse investimento também teria que se feito de arranjassemos o cão da pradaria ^^
-
- Membro Júnior
uma das minhas dúvidas, é esse assunto da castração, quanto custará num macho? irá perder o tal odor k dizem ser muito forte? eu tive com furoes bébés na mão, óbvio k esses ainda nao tinham odor mau, aqui em almada á um VET, k trata d furões, link visto num site que esta aki na arca de noé.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
olá KarelThaZouk, um macho ou uma femea custam o mesmo por volta dos 100€, quanto á castração é ao criterio de cada um, eu tenho neste momento 8 machos e cheiram muito pouco, o cheiro nota-se mais na ausencia de higiene, e sobretudo na altura do cio, pelo menos os meus só cheiram um pouco mais nestas alturas! Se conheçes um vet que sabe tratar dele ainda melhor pois muitas vezes é o mais dificil é encontrar alguem que saiba tratar deles!
Por norma os furões bébes não possuem cheiro!
cumprimentos
Por norma os furões bébes não possuem cheiro!
cumprimentos
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
brigado haddaway, sim realmente és um dos que poderá dar uma opinião mais certa acerca de cheiros, pois com 8 machos, é obra!! por acaso n tens umas fotos dessa familia k me possas enviar??
s nao for muito incómodo, [email protected]

s nao for muito incómodo, [email protected]