Tenho uma duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ReNaNnVick
Registado: segunda set 12, 2005 5:36 am

segunda set 12, 2005 5:45 am

Eu e minha namorada estamos pensando em adquirir um furãozinhu como nossoo bixinho de estimação... mas andei lendo alguns topicos e muito sobre esse bixinho... adorei ele achei muito lindo mas percebi q se deve tomar muitos cuidados especiais. mas sou um amanta de animais pois estou pensando seriament em adquirir um....... alguem poderia me dar alguma dica sobre o sexo "macho ou fêmea".
e alguem poderia me dizer c há diferença no cheiro do macho e da femea e também se há mudança de comportamento....

fico muito grato

abraços ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda set 12, 2005 8:26 pm

Olá, bem-vindo ao fórum.

As más-línguas, dizem que as fêmeas são mais refilonas, atrevidas, brincalhonas e mordedoras…em troca, cheiram muito menos.
A esterilização nas fêmeas, é obrigatória, caso não cruzem, devido à tendência a anemia que vulgarmente é mortal, depois de declarada. Nos machos, se não cruzarem também é aconselhável castrá-los, porque o cio (dura cerca de 6 meses) provoca-lhes muito stress e o stress altera-lhes o sistema imunitário, ficando portanto, mais atreitos a doenças. Esta operação é mais cara nas fêmeas que nos machos.
Depois de esterilizados, ambos cheiram muito menos.
Responder

Voltar para “Furão”