Olá,
O BioOdor, só começa a fazer efeito cerca de um mês depois. No entanto se ele sair ao pai, não é suficiente...
Eu colocava incenso, velas perfumadas, e um aparelho eléctrico de cheirinho, destes que se colocam nas tomadas e se compram em qualquer supermercado.
Leia também este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 542#265542
Um furão no cio, também tem um alto nível de hormonas, a testosterona. O cio faz com que eles andem muito stressados e esse stress baixa-lhes as defesas, podendo provocar a entrada de doenças oportunistas. É por este motivo que aconselham a castração dos que não vão cruzar.
Eu também não gosto de alterar nenhum animal mas a realidade é que essa alteração já começou quando os retirámos do seu habitat, há cerca de 2500 anos, segundo os entendidos. E com essa domesticação, já muita coisa se alterou...
Demorei a ganhar coragem para operar o Opale mas uma veterinária e uma amiga que também têm furões, fartaram-se de me aconselhar para o operar, que era melhor para a saúde dele. Até que o castrei em Julho.
O cheiro diminuiu a 90% foi mesmo uma mudança radical. E o Opale ficou mais activo e brincalhão. E um pinchador, tipo bola de ping-pong, coisa que ele não era.
Inclusive tive que o reeducar a nível de mordeduras, porque com o entusiasmo da brincadeira, apertava os dentes com mais força nos nossos pés e mãos. Agora já aprendeu a moderar-se com as nossas mãos mas acho-o bem mais activo depois de castrado. No entanto, confesso que mesmo assim, às vezes tenho alguns remorsos...