Cuidados e guloseimas para o "sapatinho" dos nossos furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça dez 02, 2003 3:04 pm

Cuidado com as decorações de Natal, fios eléctricos da árvore etc, pois podem ser um potencial perigo para os nossos curiosos e irrequietos furões.
Atenção ao papel de embrulho, aos plásticos (sei de um que teve um problema por ter mastigado uma vasilha de plástico) e cuidado com a árvore, pois as nossas pequenas feras têm tendência a achar que tudo que apanham, ou alcançam, é delas...
Não lhes dêem coisa doces e muito menos chocolate que é altamente cancerígeno para eles.
Cuidado com velas acesas colocadas em sítios que eles possam alcançar...
Cuidado também com as plantas de Nata, algumas são venenosas.
Recordem também que podemos passar-lhes constipações e mesmo amigdalites.
No Natal, como há sempre mais confusão, cuidado com os pés (debaixo pode estar um irrequieto).
E a porta da rua aberta, com a entrada dos familiares, nos dias de Natal, é também um convite a uma escapadela...
.
Eis uma receita de uma guloseima que tem a vantagem de ser muito nutritiva pois tem proteína e ferro

Um bocado inteiro de fígado de vaca ou vitela + água + 1 pitada de oreganos (facultativo) + 1 pitada de sal
Leva-se a água ao lume a levantar fervura .Deita-se o fígado com muito cuidado. Juntam-se os temperos.
Deixar ferver de 15 a 20m.
Tira-se e deixa esfriar.
Corta-se em quadrados pequenos não mais de 0,8 cm e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno de modo que não se toquem entre si. Vão a secar cerca de 10 minutos, mas não se deixam dourar para não ficar duros.
Embrulham-se em papel de rebuçado e aí está uma prenda de Natal para os nossos furanitos.
Se o furão for muito jovem, omite-se a parte de os levar ao forno. Também se lhes pode dar o fígado cru mas só se for bem fresco.
O fígado que sobra pode guardar-se no frigorífico ou congelar-se para outra vez.

E que lhes aproveite...

MHZ
Última edição por MHZ em segunda nov 21, 2005 3:56 pm, editado 3 vezes no total.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 4:51 pm

Olá!

Ainda há 2 ou 3 dias eu estava a falar sobre esse assunto, sobre as decorações natalícias e tudo o resto... Com a curiosidade no ponto máximo como os furões têm, é sempre sinal de asneirada...

Eu este ano é o primeiro ano que tenho uma arvore de Natal "normal" pois sempre tive uma árvore minuscula no ponto mais alto do armario mais alto da sala... Mesmo assim já a apanhei umas quantas vezes do chão, não por causa dos Furões, mas dos meus três gatos que também gostam de ajudar á festa!!!!
Entretanto a dita árvore de Natal normal está no escritório onde lhes foi proibido o acesso (pelo menos sozinhos) na quadra natalícia!!!1

Quanto á guloseima!!!! Achei a idéia fantástica! Cuidado só com os papeis de embrulho porque senão vai papel vai tudo....

Cumprimentos,
MHZ
Membro Veterano

quarta dez 15, 2004 3:38 am

Resolvi puxar este tópico pois não é demais relembrar os cuidados que devemos ter nesta quadra natalícia.

Atenção a velas acesas, às plantas, algumas são venenosas e não esquecer que é uma altura em que convivemos com pessoas que não estão habituados aos hábitos "fujões" dos nossos furanitos e que portas abertas são um perigo...
Cuidado com as crianças... Nesta azáfama será melhor termos os nossos marotos num quarto fechado ou na gaiola, por medida de precaução.
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta dez 15, 2004 10:01 am

Sempre atenta, MHZ ;) :D !
Parece-me bem, relembrar estes cuidados para o Natal! ;)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quarta dez 15, 2004 10:15 am

Pois, os meus estão de quarentena, tendo sido proibido a acesso à sala. Quando montei a árvore de Natal e, por curiosidade, deixei-os andar a vasculhar, dei com o Pompom a tentar esconder um bonequinho do Presépio, a Minki a tentar dar cabo das bolas de Natal e a Peludinha a subir pela árvore acima. Serviu de exemplo e ficaram confinados a um espaço nesta quadra Natalícia.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quarta dez 15, 2004 11:28 am

Hehee sao uns marotinhos mas... confessem lá os donos e Ca, todinhos que quando os baixotes fazem mais um disparate qualquer, há sempre lugar para um sorriso nosso por trás por muito má que seja a situação :p
Assim ate torna o natal mais alegre :D
Última edição por cebolinha_girl em quarta dez 15, 2004 11:30 am, editado 1 vez no total.
MHZ
Membro Veterano

quarta dez 15, 2004 11:29 am

Imv, estes marotos dão-te mais trabalho que a tua filha... :lol:

MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

quarta dez 15, 2004 1:56 pm

Olá a todos :)

Estou a ver que o meu Max neste campo é muito bem comportadinho. Cá em casa a arvore já está feita. Ele dá umas voltinhas lá por baixo, cheira, dá uma votinha pelos presentes mais umas cheiradelas e nada mais. Éum santo este meu peludinho :p :lol: ;) no que respeita à decoração natalicia.

Bjs
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quarta dez 15, 2004 3:28 pm

He he he, pois ..... mas valem o trabalho que dão.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quinta dez 16, 2004 1:04 am

he he he... a winkie e o woody também não ligaram muito (talvez por estar de vigia). o woody é que deu um toque pessoal de aroma unico em cada prenda :lol: :lol: arrastou-se em todas elas :lol:

Feliz Natal e Bom Ano Novo ;)
MHZ
Membro Veterano

domingo nov 20, 2005 2:55 am

Com outro Natal à porta, não é má ideia relembrar os cuidados a ter com este marotos nesta época.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta dez 01, 2005 6:24 am

LOL... tenho uns quantos lá em casa que com uma prenda destas no sapatinho, nem queriam saber do embrulho ;)
Imagem
Imagem

Enquanto andava à procura dessas fotos, encontrei esta que não resisto a pôr aqui:
Imagem
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo dez 04, 2005 9:24 pm

Que bicharoquinhos tão queridos são esses?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda dez 05, 2005 1:38 am

São gerbos da Mongólia, Inês :)
Este é um lá de casa:
Imagem
Imagem
Jinhos,
Rita
Responder