Cuidados e guloseimas para o "sapatinho" dos nossos furões
Moderador: Moya
Cuidado com as decorações de Natal, fios eléctricos da árvore etc, pois podem ser um potencial perigo para os nossos curiosos e irrequietos furões.
Atenção ao papel de embrulho, aos plásticos (sei de um que teve um problema por ter mastigado uma vasilha de plástico) e cuidado com a árvore, pois as nossas pequenas feras têm tendência a achar que tudo que apanham, ou alcançam, é delas...
Não lhes dêem coisa doces e muito menos chocolate que é altamente cancerígeno para eles.
Cuidado com velas acesas colocadas em sítios que eles possam alcançar...
Cuidado também com as plantas de Nata, algumas são venenosas.
Recordem também que podemos passar-lhes constipações e mesmo amigdalites.
No Natal, como há sempre mais confusão, cuidado com os pés (debaixo pode estar um irrequieto).
E a porta da rua aberta, com a entrada dos familiares, nos dias de Natal, é também um convite a uma escapadela...
.
Eis uma receita de uma guloseima que tem a vantagem de ser muito nutritiva pois tem proteína e ferro
Um bocado inteiro de fígado de vaca ou vitela + água + 1 pitada de oreganos (facultativo) + 1 pitada de sal
Leva-se a água ao lume a levantar fervura .Deita-se o fígado com muito cuidado. Juntam-se os temperos.
Deixar ferver de 15 a 20m.
Tira-se e deixa esfriar.
Corta-se em quadrados pequenos não mais de 0,8 cm e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno de modo que não se toquem entre si. Vão a secar cerca de 10 minutos, mas não se deixam dourar para não ficar duros.
Embrulham-se em papel de rebuçado e aí está uma prenda de Natal para os nossos furanitos.
Se o furão for muito jovem, omite-se a parte de os levar ao forno. Também se lhes pode dar o fígado cru mas só se for bem fresco.
O fígado que sobra pode guardar-se no frigorífico ou congelar-se para outra vez.
E que lhes aproveite...
MHZ
Atenção ao papel de embrulho, aos plásticos (sei de um que teve um problema por ter mastigado uma vasilha de plástico) e cuidado com a árvore, pois as nossas pequenas feras têm tendência a achar que tudo que apanham, ou alcançam, é delas...
Não lhes dêem coisa doces e muito menos chocolate que é altamente cancerígeno para eles.
Cuidado com velas acesas colocadas em sítios que eles possam alcançar...
Cuidado também com as plantas de Nata, algumas são venenosas.
Recordem também que podemos passar-lhes constipações e mesmo amigdalites.
No Natal, como há sempre mais confusão, cuidado com os pés (debaixo pode estar um irrequieto).
E a porta da rua aberta, com a entrada dos familiares, nos dias de Natal, é também um convite a uma escapadela...
.
Eis uma receita de uma guloseima que tem a vantagem de ser muito nutritiva pois tem proteína e ferro
Um bocado inteiro de fígado de vaca ou vitela + água + 1 pitada de oreganos (facultativo) + 1 pitada de sal
Leva-se a água ao lume a levantar fervura .Deita-se o fígado com muito cuidado. Juntam-se os temperos.
Deixar ferver de 15 a 20m.
Tira-se e deixa esfriar.
Corta-se em quadrados pequenos não mais de 0,8 cm e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno de modo que não se toquem entre si. Vão a secar cerca de 10 minutos, mas não se deixam dourar para não ficar duros.
Embrulham-se em papel de rebuçado e aí está uma prenda de Natal para os nossos furanitos.
Se o furão for muito jovem, omite-se a parte de os levar ao forno. Também se lhes pode dar o fígado cru mas só se for bem fresco.
O fígado que sobra pode guardar-se no frigorífico ou congelar-se para outra vez.
E que lhes aproveite...
MHZ
Última edição por MHZ em segunda nov 21, 2005 3:56 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Olá!
Ainda há 2 ou 3 dias eu estava a falar sobre esse assunto, sobre as decorações natalícias e tudo o resto... Com a curiosidade no ponto máximo como os furões têm, é sempre sinal de asneirada...
Eu este ano é o primeiro ano que tenho uma arvore de Natal "normal" pois sempre tive uma árvore minuscula no ponto mais alto do armario mais alto da sala... Mesmo assim já a apanhei umas quantas vezes do chão, não por causa dos Furões, mas dos meus três gatos que também gostam de ajudar á festa!!!!
Entretanto a dita árvore de Natal normal está no escritório onde lhes foi proibido o acesso (pelo menos sozinhos) na quadra natalícia!!!1
Quanto á guloseima!!!! Achei a idéia fantástica! Cuidado só com os papeis de embrulho porque senão vai papel vai tudo....
Cumprimentos,
Ainda há 2 ou 3 dias eu estava a falar sobre esse assunto, sobre as decorações natalícias e tudo o resto... Com a curiosidade no ponto máximo como os furões têm, é sempre sinal de asneirada...
Eu este ano é o primeiro ano que tenho uma arvore de Natal "normal" pois sempre tive uma árvore minuscula no ponto mais alto do armario mais alto da sala... Mesmo assim já a apanhei umas quantas vezes do chão, não por causa dos Furões, mas dos meus três gatos que também gostam de ajudar á festa!!!!
Entretanto a dita árvore de Natal normal está no escritório onde lhes foi proibido o acesso (pelo menos sozinhos) na quadra natalícia!!!1
Quanto á guloseima!!!! Achei a idéia fantástica! Cuidado só com os papeis de embrulho porque senão vai papel vai tudo....
Cumprimentos,
Resolvi puxar este tópico pois não é demais relembrar os cuidados que devemos ter nesta quadra natalícia.
Atenção a velas acesas, às plantas, algumas são venenosas e não esquecer que é uma altura em que convivemos com pessoas que não estão habituados aos hábitos "fujões" dos nossos furanitos e que portas abertas são um perigo...
Cuidado com as crianças... Nesta azáfama será melhor termos os nossos marotos num quarto fechado ou na gaiola, por medida de precaução.
Atenção a velas acesas, às plantas, algumas são venenosas e não esquecer que é uma altura em que convivemos com pessoas que não estão habituados aos hábitos "fujões" dos nossos furanitos e que portas abertas são um perigo...
Cuidado com as crianças... Nesta azáfama será melhor termos os nossos marotos num quarto fechado ou na gaiola, por medida de precaução.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Pois, os meus estão de quarentena, tendo sido proibido a acesso à sala. Quando montei a árvore de Natal e, por curiosidade, deixei-os andar a vasculhar, dei com o Pompom a tentar esconder um bonequinho do Presépio, a Minki a tentar dar cabo das bolas de Natal e a Peludinha a subir pela árvore acima. Serviu de exemplo e ficaram confinados a um espaço nesta quadra Natalícia.
Um abraço,
Luis V.
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Hehee sao uns marotinhos mas... confessem lá os donos e Ca, todinhos que quando os baixotes fazem mais um disparate qualquer, há sempre lugar para um sorriso nosso por trás por muito má que seja a situação :p
Assim ate torna o natal mais alegre
Assim ate torna o natal mais alegre

Última edição por cebolinha_girl em quarta dez 15, 2004 11:30 am, editado 1 vez no total.
Olá a todos
Estou a ver que o meu Max neste campo é muito bem comportadinho. Cá em casa a arvore já está feita. Ele dá umas voltinhas lá por baixo, cheira, dá uma votinha pelos presentes mais umas cheiradelas e nada mais. Éum santo este meu peludinho :p
no que respeita à decoração natalicia.
Bjs

Estou a ver que o meu Max neste campo é muito bem comportadinho. Cá em casa a arvore já está feita. Ele dá umas voltinhas lá por baixo, cheira, dá uma votinha pelos presentes mais umas cheiradelas e nada mais. Éum santo este meu peludinho :p

Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
He he he, pois ..... mas valem o trabalho que dão.
Um abraço,
Luis V.
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
he he he... a winkie e o woody também não ligaram muito (talvez por estar de vigia). o woody é que deu um toque pessoal de aroma unico em cada prenda
arrastou-se em todas elas
Feliz Natal e Bom Ano Novo

Feliz Natal e Bom Ano Novo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Que bicharoquinhos tão queridos são esses?