Ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ferraum
Registado: terça out 07, 2003 4:53 pm

terça dez 20, 2005 1:07 am

Olá!

Queria imenso ter um furão, tem ar de ser o melhor animal do mundo!

Mas há um pequeno problema: Tenho 17 anos e ainda vivo com os meus pais... A minha mãe não me deixa ter um, nem sequer põe a hipótese, diz que é ridículo e que os furões não são animais domésticos.

Eu quero dizer-lhe o contrário mas o que é facto é que não tenho argumentos...

Será que o furão é um animal próprio para estar em casa?

E que desvantagens é que tem? ... É que já me disseram que tem muito mau cheiro, etc...

Para além disso, eu tenho uma gata... Há algum problema?

Por favor ajudem, queria MESMO ter um furão!! :|
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça dez 20, 2005 1:10 am

Tem alguma informação que precisa aqui...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

;)
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta dez 22, 2005 10:58 am

Pois é... Por agora não há furões disponíveis, mas tem até ao princípio do verão para convencer a sua mãe de que o furão pode ser um animal doméstico. Nos Estados Unidos é o 2º animal de companhia mais popular, a seguir ao cão e ao gato.
O cheiro tem solução: esterilização/castração e limpeza regular do caixote onde fazem os cocós e xixi. Eles podem tomar banho uma vez por mês durante os meses quentes, unhas cortadas de 15 em 15 dias, vacinas uma vez por ano... e não comem muito (o que é bom, pois a ração deles deve ser de boa qualidade e essas são carotas).
Se já tem um gato, verá quee um furão não é muito diferente, apenas mais curioso e brincalhão.

MAS -
Quando se é menor e - sobretudo - se vive em casa dos pais e estes não consentem, o melhor é nem pensar no assunto. Quando tiver a sua independência financeira e tenha a sua casa, então é livre de ter os bicharocos que quiser!

Apareça por aqui, pode encontrar (practicamente) toda a informação de que precisa sobre estes nossos baixinhos, para preparar a conversão da sua mãe!
Boa sorte e Feliz Natal!
Responder

Voltar para “Furão”