Expozoo-Gente do Norte, do Centro, do Sul e das Ilhas…

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jan 11, 2006 2:27 pm

Na Sexta, Sábado e Domingo dos dias 20, 21 e 22 deste mês de Janeiro do célebre Ano de 2006 (célebre porque acredito que é este ano em que teremos a carta de alforria para os nossos furanitos…) :D o Clube Português do Furão-Animal de Companhia, vai estar na Exponor num espaço cedido gentilmente pela organização da Expozoo para esclarecer o público que ele não é um animal retirado à natureza, que já é o 3º animal de estimação em imensos países, falar sobre os cuidados que precisam e da necessidade em os legalizar.

Queremos também chamar a atenção dos veterinários sobre eles (sabem que na Expo de Lisboa, apareceram veterinários a dizerem e GARANTIREM que eram animais selvagens retirados à natureza?) E por mais que explicássemos que estavam errados, não acreditaram.... Temos que pedir-lhes que se interessem em estudar sobre eles e suas doenças.

Vamos ter além de vídeos, livros em português para consulta (pequenos resumos), com informação sobre eles, as suas doenças e tentar explicar aos donos como os tratar e ajudar a esclarecer dúvidas.

Vamos dar também alguns prospectos com informações sobre eles aos interessados.

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS! Precisamos de pessoal que disponibilize umas horinhas do seu tempo para nos vir ajudar, SENÃO SAÍMOS DE LÁ PARA O CAIXÃO DE ESTAFADINHAS QUE VAMOS FICAR... sobretudo eu, que saio de lá corcovadinha… :p

O horário é das 10 da manhã até às 20h. A sexta-feira é só para os profissionais. Sábado e Domingo é aberto ao público.

QUEM SE OFERECE?

Digam por pm à Moya ou a mim qual a disponibilidade que têm.

Se quiserem mais informações podem visitar a página da Expozoo:
http://www.expozoo.exponor.pt/expozoo/E ... tacao.aspx
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

quinta jan 12, 2006 6:38 pm

Boa Tarde!
Tenho imensa pena de não poder ir porque estou a estudar em Itália.. :( Adorava conhecer-vos e aprender mais qualquer coisa :)
Acho que é uma óptima oportunidade para se fazer a divulgação dos furões como animais de estimação porque este evento costuma estar cheio de gente. No ano passado estive lá e aquilo esteve bem composto.
De qualquer forma acredito que terei outras oportunidades.. Quem sabe na PetFil e já com os furanitos legalizados :D
Beijinhos,
Inês
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta jan 12, 2006 8:11 pm

A estudar em Itália?! pffff... já vi melhores desculpas :p

Pois é... no fim de semana lá estaremos! ;)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo jan 22, 2006 8:32 pm

Então como é que correu a Expo?
E a propósito dos furanitos, como é que foi?
Houve muitas pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre eles?
Contem tudo, para nós sabermos, pois como foi o meu caso, muitos não puderam ir!
Estou desejosa de saber as novidades!
Ai se me saísse o Euromilhões...
MHZ
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 11:57 am

Éramos uma pequenina equipa Moya, Scar_raf, Hamster House e a namorada, Imv, eu e marido mas portámo-nos todos bem… :D Pequenina mas coesa.

A finalidade da feira era dar a conhecer estes peludinhos e ensinarmos/esclarecermos os donos como os tratar. Espero que tenhamos conseguido esse objectivo.

Comparando a Petfil com esta, achei que as pessoas já estavam muito mais elucidadas sobre o que era um furão. Enquanto que na feira de Lisboa (para os que não sabem, foi realizada em Setembro de 2004) apareceram muitas a dizerem-nos que o furão era um animal protegido, retirado à natureza e não concordavam nada com a sua legalização, nesta última e para minha grande surpresa, ninguém apareceu com essa afirmação. Antes pelo contrário, achavam absurda a sua ilegalidade.
Apareceram pessoas interessadas em adquirir um, explicámos que agora era difícil, que os acasalamentos teriam agora início e só lá para Maio estariam as ninhadas preparadas para serem entregues aos novos donos. Dissemos para virem ao foro da arca pesquisar, que era costume anunciarem aqui os nascimentos e que depois mandassem uma pm mas que se identificassem devidamente.
Também apareceram alguns a pedirem informações, pois já tinham furões. Dissemos-lhes que estávamos a trabalhar para eles mas quando se falava em tornarem-se sócios, a coisa era mais complicada…Alguns levaram a folha de associado…a ver vamos…
E muitos desconheciam que o furão poderia ser um óptimo animal de companhia, ficaram admirados com os vídeos que passámos onde eles apareciam a brincar uns com os outros e com o dono.

Entristeceu-me ver que há ainda muito desconhecimento sobre as fêmeas, não sabem que é perigoso deixá-las andar no cio sem as cruzar ou sem colocar as hormonas.

Não as querem esterilizar porque que um dia vão querer que tenham filhotes mas não sabem que as suas defesas vão diminuindo com um cio prolongado e mais tarde ainda as querem sujeitar ao desgaste de terem uma ninhada…Depois não se podem admirar se elas não durarem muitos mais anos…isto se entretanto não ficarem pelo caminho...

Tivemos a visita de dois membros, a Bronsom e os filhos, que gostei muito de conhecer e a Lexinu, que também gostei de rever.
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

segunda jan 23, 2006 12:27 pm

Olá MHZ estava muito lindo tudo que conseguiram fazer :D pena não podermos ficar,pois a minha filha conseguiu folga até 14 hs :? Mais mesmo sendo tão rápido adorei e confesso que a vontade é mesmo ja deixar encomendado vários desses traquinas :lol: Mais tenho que resistir a tentação,pois não tenho que curar uma dor arrumando mais bichinhos.Sei que ameniza e muito mais como conversamos,sabemos a dor que é perder algum deles mesmo que sejam muitos,só fiquei triste de não ter conhecido a Moya mais não faltarão oportunidades ;) Espero sinceramente que todos os objetivos sejam alcançados pelo clube do furão... :lol: O valor para se associar é 25,00 euros?
MHZ
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 1:21 pm

Olá Bronsom,

Sim, são 25€ para o ano de 2006.

Tem uma filha linda, um beijo.
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

segunda jan 23, 2006 4:13 pm

Olá, eu estive na exponor no sábado e, claro, passei pela barraquinha dos furões, fiquei só a ver não m aproximei muito mas ouvi (das 2 vezes que lá passei) várias pessoas a comentarem o quanto gostava de furões e que até já tinham pensado em ter e fiquei contente pelas pessoas começarem a ter mais contacto com informações sobre estes adoráveias animais.

(já agora, a razão porque não me aproximei foi para não ficar ainda mais triste por não ter um furanitu...) Rita
MHZ
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 4:32 pm

Olá Rita_kikas!

Ainda bem que explicou o porquê de se não aproximar, porque já lhe ia enviar um puxão de orelhas... :D

Mas foi pena não termos conversado um pouquinho e quem sabe, ter ajudado no stand?... Afinal, apesar de não o ter (ainda) já deve perceber bem deles.
Responder

Voltar para “Furão”