Loking for Ferrets....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
rato_tim
Registado: quinta fev 02, 2006 11:30 am

quinta fev 02, 2006 11:55 am

Boas pessoal...
Sou novo por estas bandas...
Registrei-me porque queria saber um pouco mais sobre furoes...
Como vou mudar de casa, e so vou levar os meus peixinhos (os meus canitos vao ficar em casa dos papás!), eu e a minha namorada estamos a pensar em adoptar outro animal de estimaçao...e estamos a considerar arranjar um furanito....
Tenho lido muito mesmo...
mas tenho algumas duvidas...
Com que idade os furao pode vir viver conosco? 4 meses é uma idade mt avançada?
As vacinas sao mt caras?
Em media kuanto se gasta com um furao por mes?
Gostava de poder a vir proporcionar uma vida de qualidade antes de o adquirir...
desculpem as duvidas...

desde ja agradeço....
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta fev 02, 2006 11:33 pm

Olá, Bem-vindo ao Fórum.

Podem entrar em qualquer idade. Se já estiverem educados, até é mais fácil, porque poupa o trabalho de o fazer. Mesmo os que não estão educados, podem e normalmente conseguem, aprender. É só uma questão de mais um pouco de paciência.

Sobre o preço das vacinas não me lembro mas tenho ideia de ter aproveitado para fazer uma vistoria, de modo que paguei a vacina (25€?) e a consulta. O preço das consultas varia de vete para vete e depende também da localidade.
Gastam 1 saco de ração por mês. Se for da Totally Ferret, que aconselho, pois o que se aforra com uma alimentação de fraca qualidade, corre-se o risco de depois o ir gastar no vete. Pode misturá-la ccom uma ração de gatinho Kitten. Ficará uma média de 7€/mês.
Não estou a fazer contas ao "enxoval": gaiola (desnecessária se tiver um quarto livre e à prova de furanitos) cama (serve uma toalha velha ou umas calças velhas) caixa da comida (serve uma caixa pesada que ele não consiga virar) bebedeiro (este é obrigatório gastar mas é barato) shampoo, etc.

Qualquer animal nos pode ficar caro, os imprevistos sempre acontecem. Eu aconselho a malta nova a fazer um aforro mensal para, em uma eventualidade, não se ficar "descalço".
rato_tim
Registado: quinta fev 02, 2006 11:30 am

sexta fev 03, 2006 12:43 am

Muito obrigado pela resposta...
entao nao fica assim tao caro.... claro que imprevistos ha sempre...com qualquer animal...
saracunha
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 11:41 am

sexta mar 31, 2006 12:54 pm

Oi...
A MHZ tem razão, os imprevistos acontecem, mas se tivermos tds os cuidados rotineiros, os nossos bicharocos estão mais protegidos! ;)
Eu tive sorte por um lado, e um pouco d azar por outro.. ?
Tive sorte pq os meus furões são mto meiguinhos e sociaveis, dão-se bem com as minhas gatas, e com o meu papagaio tb (desde q n se aproximem demasiado) | , e tive um pouco d azar pq o criador dos meus furões corta os dentes caninos aos furões assim como corta os dos coelhinhos, e o meu furão mais novo chegou a ter um absesso..levei-o ao vet e ele aconselhou-me a tirar os caninos do furão p este tipo d situações n voltar a acontecer...Mas o q é certo é q lhe dei o antibiotico e nc mais voltou a inchar ;) ...
São animais bastante inteligentes e mto brincalhões, fazem um gemido qd estão mais felizes, e são capazes de estar a brincar e a inspecionar td ao promenor durante horas..mas dps dormem imensas horas tb D .
O preço dos furões tb varia imenso, sei d um q estava à venda no Ocasião por 150 euros, no entanto os meus foram 50 euros cada um.Depende...
Em relação á alimentação..eu d vez em qd dou um bocadinho de leite especial p gatos ( os vets n são mto a favor, mas o q é certo é q eles adoram e de vez em qd tb n faz mal ).D resto dou a mm comida q a MHZ, misturo tottaly ferret c a comida das minhas gatas...
Penso q o unico senão destes bicharocos é o cheiro caracteristico..mas podes optar pela operação p poderes respirar melhor em cs!..
Desejo-te sorte !!!
;) ;) ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado abr 01, 2006 12:29 am

saracunha Escreveu: Tive sorte pq os meus furões são mto meiguinhos e sociaveis, dão-se bem com as minhas gatas, e com o meu papagaio tb (desde q n se aproximem demasiado) | , e tive um pouco d azar pq o criador dos meus furões corta os dentes caninos aos furões assim como corta os dos coelhinhos, e o meu furão mais novo chegou a ter um absesso..levei-o ao vet e ele aconselhou-me a tirar os caninos do furão p este tipo d situações n voltar a acontecer...Mas o q é certo é q lhe dei o antibiotico e nc mais voltou a inchar ;) ...
Que pena os caninos serrados :(
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado abr 01, 2006 1:49 am

saracunha

Quando se refere que dá ao seu furão a comida das gatas, espero que se esteja a referir à comida para GATINHOS BEBÉS - Kitten. É que a comida de gato adulto não é aconselhada para furões porque tem demasiadas fibras. Só mais tarde, quando entram na velhice e à falta de comida senior para furões, é que se lhes dá a de gato adulto.
Fale com esse criador e veja se consegue convencê-lo a não fazer isso aos animais.
saracunha
Membro Júnior

sábado abr 01, 2006 2:23 am

Oi ;)
A comida q eu dou aos meus furões é a mm q dou as minhas gatas da royal canin p gatinhos, elas têm agora 8/9 meses..
Em relação aos dentes tb me custa imenso olhar p o do meu pai e ver as pontinhas dos dentes caninos d fora e olhar p os meus e n os ver la...mas infelizmente n posso fazer nd...apenas dar-lhes melhores condições de vida..
:(
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sábado abr 01, 2006 12:07 pm

:roll: Pois ...

Infelizmente é isso que os "criadores" de furões para caça fazem (cortar os caninos), porque para eles, o furão é uma ferramenta de trabalho e não um animal de estimação (dai a variação de preço. Já fui contactado por uma pessoa que queria furões para vender - para caça - e disse-me que os arranjavas a 20 €).

Aproveito aqui este tópico para deixar um conselho a quem está a pensar adquirir um furão. Ao adquirirem, verifiquem o criador e qual o objectivo dele para com os animais. A compra de um furão barato poderá significar muitas idas ao vet e ai irá sair mais caro de certeza.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
saracunha
Membro Júnior

sábado abr 01, 2006 2:23 pm

Pois é, infelizmente é isso q acontece, o criador em causa, tem imensos coelhos a viverem por baixo da terra (em tocas), e o q ele faz é usar os furões p tirarem os coelhos d dentro das tocas sem os magoarem..
P ser sincera, fico feliz por poder proporcionar uma melhor qualidade de vida aos meus bicharocos, visto eles terem saido de um sitio c condições bastante precarias...
Apesar disto posso garantir q tanto um, cm outro, vinham bastante gordinhos, e sociaveis...(o q neste tipo d situações por vezes n acontece!!)

Uma beijoca a tds!..
Responder

Voltar para “Furão”